2 Anexo(s)
Keep walking...just keep rolling...
Foi então que, acho que isto tem uns 5 anos; desmontei completamente a viatura; limpando o chassi para receber o cintamento de reforço das longarinas, o que deu início a uma reforma por tanto tempo planejada e até então adiada. Daquela data até o dia de hoje, continuo comprando peças diversas, componentes dos mais diversos sistemas envolvidos, para quando for necessário e a tempo poder dispor de mais de uma opção, na modalidade de dadaptação, quer seja esta em suspensão, direção assitida, freios disco, power train no que for possível alterar, para melhor e/ou com sobra e, também, transmissão. Grande abraço a todos e saudações.
5 Anexo(s)
Suspensão de Toyota Bandeirantes...
Como a opção foi modificar a suspensão original, trocando pela de Toyota Bandeirantes, arrajada em um kit comprado pronto; foi necessário realizar o alongamento das longarinas do chassi, antes de fazer o cintamento de reforço; desta forma foi feito o dobramento de quatro seções em chapa o mais pareceido com as dimensões das longarinas e soldadas em junção boca-de-lobo nas terminações dianteiras e traseiras das mesmas.
No cintamento de reforço do chassi, primeiro foi feito uma ajuste inicial e marcado os furos dos suportes de molas, que foram furados em furadeira de bancada e depois conformados novamente e soldados as longarinas.
Posicionamento dos eixos...
Citação:
Postado originalmente por
Rodrigo Baratti
Muito bom o serviço Claudio :palmas:
Qdo fiz isso no meu aproveitei pra posicionar os eixos um pouco mais para as extremidades, melhorando a performance no off road.
[]'s
Prezado Rodrigo Baratti,
Boa tarde; muito obrigado por sua mensagem amiga. Contei com a ajuda de um amigo, que atualmente trabalha em oficina de reparos em molas e chassis de caminhões e, pensamos muito sobre isto, chegando à conclusão que deveríamos respeitar o posicionamento dos eixos com relação aos seus batentes de fim de curso originais, pois qualquer alteração iria impactar no alinhamento dos pneus dentro das caixas de rodas, isto principalmente na traseira e, na dianteira, penso que não haveria muito impacto. Somente alongamos as pontas das longarinas do chassi em virtude dos feixes de molas Toy Band serem maiores do que os feixes originais; os jumelos continuaram voltados para as extremidades do chassi e porisso foi necessário alongar, para criar espaço onde estes suportes e os para-choques seriam afixados, mas os suportes de molas fixos continuaram na parte interna e não se alteraram muito em relação aos furos originais, salvo alguns centímetros para dentro. Aumentar o entre-eixos para maior irá facilitar, dependendo do trem de força a ser adotado, na execução da transmissão, quando for chegada a hora, mas um entre-eixos menor é mais favorável ao fora-de-estrada e situações de entrar e sair de erosões e a vencer obstáculos tipo facão. Muito obrigado, um grande abraço e saudações.
5 Anexo(s)
Ando devagar porque já tive pressa...
Ando devagar porque já tive pressa...