Eh que to com uns planos que para executálos terei que ter uma boa grana disponível...
Mas num to fora do off-road não, meu velho tem um Samuca também e de vez em quando (quase sempre) vou pegá-lo emprestado!
Como ficou o High Steer? É igual ao anterior ou mudou alguma coisa no projeto?
O Rodrigo faz High Steer p/ cj´s?
O high steer foi trocado por outo identico o 1 quebrou por erro de montagem o Adriano tinha deixado a regulagem da barra de direção errada sendo que mesmo no final do curso da direção o volante ainda forçava o high steer qu não aguentou o pau.
Estou pensando e fazer um upgrade no Dinossauro para pneus 35" e estou estudando a possibilidade de colocar eixos de Toyota ou D44 de CJ pois ainda quero utilizar a viatura na rua e D44 de Rural iria ficar muito pra fora da lata então duvidas:
Os eixos de Toy são mais caros e dificeis de encontrar peças no Brasil mas nos EUA acha fácil e terei um vão livre maior dq D44 e o dianteiro já vem com Roda livre e freios a disco mas terei que trocar as relações
Os D44 de CJ são mais baratos porém tem q se gastar mais com RL e freio a disco e o vão livre vai se menor
Qual a opnião de vcs
D44 de CJ ou eixos Toy??
Há tem mais vou parar nos 35" então o eixo precisar aguentar os 35" com desenho 3K e bloqueios e lembrando q quero ter um pouco de lata em cima das bolachas
Se ainda quer andar na rua, deixa os 35 pra lá e coloca uns 32 no teu eixo original e seja feliz.....
Pra colocar o 35 a adaptação e os recortes são muito grandes, e a estabilidade com eixos estreitos é pequena.....
33 no eixo do samurai é pedir para moer algo (Falo porque eu usava os Super Swamper 33) ... rolamentos vão como agua...... sem contar outras peças que também vão fácil
Pense no vão livre que vc vai ter no samurai com 32" ... agora compare ele com o de um D44 com pneus 35"... vc vai ver que o do samurai está beeeem próximo.
Agora com relação à escolher entre eixos de Toy e Dana... eu optei pelos Dana simplesmente pela facilidade e pelo preço da manutenção e das peças dele...
O Eixo de toyota tem um conceito de manutenção muito melhor que os Dana, mas aqui no Brasil a disponibilidade é pequena, o que faz com que o custo para manter esse eixo seja muito alto.....
Eu escolhi o Dana pela disponibilidade e preços.....
Sabe o henrique, aquele que tá fazendo um samuk bem legal com os eixos de cj que vc me passou o nick? Já viu alguma foto do carro dele? Ficou bem legal. A bolota do diferencial realmente é maior que a toyota, mas em compensação tens relações que se bobear nem precisa de redução na t-case..... Mas como vc compete pode ser uma desvantagem (bolota grande)