x
Convex Datacenter
Página 1 de 91 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1086

Tópico: The Punisher

  • #1
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0

    The Punisher




    >>>> Quem sou <<<<

    Olá a todos, para quem não me conhece, sou Douglas Scaccabarozzi, conhecido aqui como Scacca, sou membro antigo do fórum, embora tenha ficado um bom tempo sem postar. Por alguns motivos tive que vender o 4x4 que eu tinha. Volto a comunidade agora para não só bisbilhotar, mas sim porque montarei outro 4x4 e quero compartilhar o passo a passo com vocês, pois além de fã da tração nas 4 patas e da natureza (lama, meio de mato, etc...) gosto do estilo americano de faça você mesmo.

    >>>> Objetivo do tópico <<<<

    Se você quer ver um veículo com bloqueios ARB, pneus Super Swamper de 44”, eixos Dynatrac ou de Unimog, motor injetado de alta tecnologia e cavalaria, se adora ver veículos em competições... esqueça, esse tópico não é pra você.

    Se você entra na pesquisa do fórum procurando por tópicos contendo palavras como “doação” ou “limpeza de garagem” e ajuda seus amigos como pode... esse sim é seu tópico.

    Esse tópico mostrará que mais do que dinheiro, saber esperar por boas oportunidades de compra, utilizar peças originais que o pessoal descarta para colocar peças que considerem mais modernas ou robustas e contar com o velho espírito jipeiro (que está acabando infelizmente) onde o companheirismo prova que uma mão lava a outra e as duas lavam a bunda.

    Espero aqui com idéias criativas provar que podemos obter um veículo de baixo custo e com bom desempenho.

    >>>> O projeto do veículo <<<<

    Por se tratar de um veículo que visa baixo custo e aproveitamento de boas oportunidades de negócio, obviamente ele não tem um projeto fixo, no meio do caminho, com as oportunidades de peças que aparecerem o projeto mudaria, mas é claro que algo básico eu viso nisso e listo abaixo.

    - Ter uma identidade (não gosto veículos que não parecem com veículo algum, desculpem mas gosto é gosto).

    - Ser um veículo que a maioria das peças seja Ford ou Willys (como disse, gosto é gosto)

    - Ser um veículo leve, com boa relação peso, potência.

    Esses são os únicos pontos que tentarei manter, o resto será aproveitar as oportunidades que aparecem.

    >>>> Finalizando <<<<

    Como podem notar esse é um tópico que vai longe, já que o dinheiro é curto.

    Postarei passo a passo tudo, pois como disse, acho que devemos nos ajudar e compartilhar sem medo de alguém superar o nosso projeto ou idéia, se existem idéias melhores, vamos compartilhar, pois só assim faremos nosso esporte e/ou hobby chegar nos padrões internacionais que tanto admiramos.

    >>>> Idealização e execução <<<<

    Esse é um projeto que será idealizado e executado por mim e pela Skull 4x4.

    >>>> Agradecimentos <<<<

    Agradeço ao Skull Crusher (Renan), meu amigo e irmão que vem me ajudando a bolar a idéia dessa viatura que levará sua marca. Ele que me ajuda compartilhando seu conhecimento e dando idéias e ajudando também a tornar esse projeto em algo concreto.
    Um abraço a todos.

    Ps. Os valores das peças utilizadas no projeto só serão divulgadas mediante autorização do vendedor ou doador.

  • #2
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Primeira aquisição.

    Chegaram hoje do Paraná, diretamente de Borrazópolis a primeira parte da viatura, os eixos.

    São eixos que tem um baixo custo, de jeep canela fina, ano 1966, chavetados, que ainda não desmontei, mas acredito ter relação 8:43.

    Agradeço ao Valter Vivoda, que fez um preço de pai pra filho nesses eixos e ao Elcio que me colocou em contato direto com o Valter.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Punisher-eixos1.jpg   The Punisher-eixos2.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Scacca,

    bem bacana a filosofia do projeto, desejo sucesso ai na empreitada e fico a disposição para ajudar, se precisar de algo de Toyota para o projeto é só chamar!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0

    Welcome Back Bro!

    Irmão

    Antes de tudo, seja bem vindo de volta novamente outra vez de novo

    Ótimo ter você aqui compartilhando e partilhando desse nosso gosto por aventuras, mecânica, 4x4 e filosofia & churrasco!

    Parabéns pelo início desse projeto!

    Bom, como estou envolvido na confecção do Punisher até o pescoço ( & ), espero que gostem do resultado final de mais uma viatura com personalidade que vai sair disso tudo!

    Agradeço a ti Doug, pela amizade sincera, fraternidade e boas risadas que demos e damos sempre que estamos apertando parafusos e jogando conversa fora!

    Welcome back Bro!

    Family Rules!

    []s to the bones!

    PS: família agora recebe mais uma Jaca: Sapão, Magali e Punisher!

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Scacca,
    Legal o projeto!
    Vou acompanhar e se souber de oportunidades vou avisando!

    Renan,
    Agora vai hein: Skul 4x4

    Old school brother's!!

    []'s

  • #6
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    >>>> Guiga

    Obrigado mesmo. Sei que o carro segue uma linha ford, mas tenho grande admiração pela mecanica toyota, pode ter certeza que se eu precisar vou te encher mesmo.

    >>>> Skull

    Amizade não se agradece irmão, se retribui, sinto-me retribuido, fico feliz que se sinta também.
    Com certeza será um carro de grande estilo. Só quem sabe desse projeto "secreto" tem idéia da doidera que isso vai ficar.

    >>>> Rodrigo

    Obrigado meu velho, toda boa oportunidade será bem vinda.
    Gostei do "Old school brother's!!" essa vai pra assinatura que estou montando aqui.

    Abraço a todos

  • #7
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Conforme prometido a minha nova aquisição.

    Clark 260T - Bem mais barato que os 4 e 5 marchas e mais resistente que o original Willys.

    Adquiri do Skull, encontra-se em perfeito estado, será revisado por ele, está em boas mãos.

    De quebra vem com flange pra T-case Willys.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Punisher-260t.gif  

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Gostei do "Old school brother's!!" essa vai pra assinatura que estou montando aqui.
    Opa, essa é marca registrada do Skul!!

    []`s

  • #9
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    De fato é a marca registrada desse figura.

  • #10
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos do cambio que será revisado pelo Skull.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Punisher-pa010462.jpg   The Punisher-pa010463.jpg   The Punisher-pa010464.jpg   The Punisher-pa010465.jpg  

  • #11
    Gostei da filosofia amigo, boa sorte na empreitada!

  • #12
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Gostei da filosofia amigo, boa sorte na empreitada!
    Meus sinceros agradecimentos. Mas vai longe isso ainda.

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade