x
Convex Datacenter
Página 36 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 543
  • #421
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Cara esqueci de te mandar as fotos do apoio do banco!!
    Desculpa a mancada, mas ainda em tempo.

    Esse apoio que vc fez ficou bem parecido com o original, nessas 2 fotos acho que dá para entender bem.

    Anexo 364473 Anexo 364474

    Já no apoio atras do paralamas, o tubo da estrutura do banco se apoia exaramente sobre aquela chapinha dobrada e soldada no paralamas.

    Anexo 364471 Anexo 364472

    Espero que ajude.

    []'s
    Capaz, nem estressa
    Com a explicação que tu passou no tópico do Fernandão eu acabei deduzindo que os meus bancos estão dobrados um pouco menos do que deveriam (tão um pouco mais reclinados). Com essas fotos, posso ver que deduzi certo.

    Pra corrigir isso eu teria que dobrar mais os bancos (fiquei com medo de flambar a parede do tubo e dar PT no banco, logo: não) ou fazer um apoio um pouco mais elevado na parte de trás do banco, foi o que fiz, tanto nos lado que ficam pro centro do Jeep (foi só refazer os suportes um pouco mais compridos) quanto dos lados que ficam nas laterais do Jeep, que se apoiam nos paralamas.

    Essa parte foi um pouco mais complicada, acabei fazendo um pequeno apoio ali, que se escora naquela "mão-francesa" soldada na lata. Ficou muito bem apoiado Valeu pela ajuda.
    Aproveitando, tem um método de fixação na parte de trás do banco do carona pra que ele não fique batendo quando passar por buracos? Por exemplo uma presilha que impeça que ele dobre pra frente?

    Vlw a ajuda
    4X4 Brasil Razão: saiu uma parte duas vezes
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #422
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Capaz, nem estressa
    Com a explicação que tu passou no tópico do Fernandão eu acabei deduzindo que os meus bancos estão dobrados um pouco menos do que deveriam (tão um pouco mais reclinados). Com essas fotos, posso ver que deduzi certo.

    Pra corrigir isso eu teria que dobrar mais os bancos (fiquei com medo de flambar a parede do tubo e dar PT no banco, logo: não) ou fazer um apoio um pouco mais elevado na parte de trás do banco, foi o que fiz, tanto nos lado que ficam pro centro do Jeep (foi só refazer os suportes um pouco mais compridos) quanto dos lados que ficam nas laterais do Jeep, que se apoiam nos paralamas.

    Essa parte foi um pouco mais complicada, acabei fazendo um pequeno apoio ali, que se escora naquela "mão-francesa" soldada na lata. Ficou muito bem apoiado Valeu pela ajuda.
    Aproveitando, tem um método de fixação na parte de trás do banco do carona pra que ele não fique batendo quando passar por buracos? Por exemplo uma presilha que impeça que ele dobre pra frente?

    Vlw a ajuda
    ... corda elástica prendendo o encosto do banco por trás e por baixo dele?...

  • #423
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Henrique!

    Acompanho de pronto o tópico!

    Está de parabéns, em tudo, em todos os detalhes.

    Continuarei acompanhando, e esperando ansioso pelo vídeo do motor funcionando.

    Abraços.

    Kim.

  • #424
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Na realidade tem um furo no apoio do banco, mas não tem nada no assoalho, nem um sinal de que tinha algo que o prendia.
    Eu apoio ele sobre o tapete de borracha e isso evita qualquer barulho, o próprio peso dele impede que fique pulando.

    []'s

  • #425
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    ... corda elástica prendendo o encosto do banco por trás e por baixo dele?...
    Pois é, até pensei em amarrar a parte de cima do encosto e a parte da frente do banco e, depois, fazer um torniquete pra dobrar um pouco mais o banco, mas eu fiquei com medo de flambar a parede do tubo do banco. O certo era dobrar isso aí naquelas máquinas que apoiam um lado do tubo numa roldana e empurram do outro lado com uma peça com um sulco, sóque não tem mais como fazer porque o banco já ta todo soldado e tal. Bom, não tem problema, a diferença ficou mínima nas medidas, nos ângulos então nem se nota


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Henrique!

    Acompanho de pronto o tópico!

    Está de parabéns, em tudo, em todos os detalhes.

    Continuarei acompanhando, e esperando ansioso pelo vídeo do motor funcionando.

    Abraços.

    Kim.
    Pow, valeu Grato pela visita

    Assim que funcionar, posto aqui

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Na realidade tem um furo no apoio do banco, mas não tem nada no assoalho, nem um sinal de que tinha algo que o prendia.
    Eu apoio ele sobre o tapete de borracha e isso evita qualquer barulho, o próprio peso dele impede que fique pulando.

    []'s
    Blz, valeu de novo. No meu Jeep, antes da reforma, tinha uma alça que nem aquelas do capô segurando a armação do banco no lugar, mas ficava muito feio até porque não tinham como fazer os furos mais desalinhados e o banco tava todo podre, nem se de que carro era, haha

    Depois quero fazer um tapete desses ai pra mim também, ficou muito bom protege demais.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #426
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Vale a pena o tapete.
    Super fácil fazer, protege e não sai caro.

    []'s

  • #427
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Bom, esse final de semana adaptei o freio de mão, Pra falar a verdade, o mecanismo é do CJ5, mas o funcionamento é idêntico e a aparência é muito próxima do original. Ainda não tá pronto, mas tá quase Tive que fazer algumas mudanças no mecanismo, uma delas encurtar a haste principal, deixei ela na tornearia pra fazerem o serviço.

    Fiz também as outras pecinhas que seguram o cabo: aquela que liga a ponta do cabo à alavanca do cubo do freio e a ancoragem do conduite.

    Falta só escovar essas peças, pintá-las e montar tudo


    Outra coisa, comecei a fazer o circuito da válvula PCV do motor. Como eu não consegui achar as conexões prontas, vou ter que montá-las com cortes de outras conexões.

    Comprei conexões que servissem na válvula, 2 conexões 1/8 (por algum motivo, conexões hidráulicas 1/8 tem rosca 3/8" cônica ) e um T. Depois foi recorte-colagem pra ter os pedaços juntos e ver como ficava Só falta soldar tudo junto.

    Freio de mão: esse furinho ai em cima serve pra mola de retorno, ainda não comprei, mas vai ser fácil achar
    Reforma total do CJ3b-dsc02115.jpgReforma total do CJ3b-dsc02113.jpgReforma total do CJ3b-dsc02121.jpg

    Só falta soldar essas conexões e fazer o tubo de cobre. Aí o motor tá definitivamente pronto
    Reforma total do CJ3b-dsc02125.jpgReforma total do CJ3b-dsc02128.jpgReforma total do CJ3b-dsc02130.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #428
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Mais alguns avanços:

    Bom, a primeira coisa que fiz foi a trava da bateria. Sei que o modelo original é um pouco diferente, uma armação retangular e umas tirinhas de metal soldadas diagonalmente em cada canto desse retângulo, mas não gosto da ideia dessas tiras chegando tão perto dos bornes da bateria, senão tiver bem posicionado vai trepidando, raspando e, quando vê, tem um incêndio, por isso preferi fazer assim. E ficou muito bom Só me falta a bateria, porque essa ali é a do trator
    Reforma total do CJ3b-dsc02135.jpgReforma total do CJ3b-dsc02141.jpg

    Busquei a haste do freio de mão na tornearia e ficou perfeito
    Depois comecei a preparar algumas pecinhas pra pintura: todas peças do freio de mão, a válvula PCV (inclusive abri ela pra fazer uma limpeza, ficou bom, não tá vedando 100%, mas praticamente ), a trava que fiz pra bateria, a mufla do carburador e as rodas livres (eu tinha pintado elas com tinta spray, aí até ficou bom, mas a durabilidade foi quase nula).

    Dessa vez usei preto fosco vinílico, muito boa essa tinta, ainda não tinha usado. Não vejo outra opção melhor pra pintar peças como essas: baixo enchimento, secagem muito rápida e vai direto sobre o metal, não precisa de primer nem nada disso. Inclusive vou usar essa tinta pra pintar os caninhos de cobre do motor e a linha de gasolina.
    Reforma total do CJ3b-dsc02144.jpgReforma total do CJ3b-dsc02147-2-.jpg

    Outra coisa, descobri que nos EUA também fabricam porcarias, husuhsauhsauh Essa peça veio cheia de frestas e vazamentos, sem falar no enrugamento do flange que encaixa no carburador. Nunca ia vedar com a junta. Com um martelo achatei esses ondulados, lixei pra emparelhar e, com um pouco de massa plastica, vedei todas as frestas.
    Mas também não posso reclamar, depois disso, ficou perfeito. E mais, contando com impostos e frete, foi menos da metade do valor que me cobrariam por essa peça aqui no Brasil, e provavelmente viria a mesma coisa.
    Reforma total do CJ3b-dsc02142.jpg


    Depois de tudo pintado, montei o freio de mão. Como batente, coloquei um o-ring na haste do freio de mão. Tá tudo funcionando perfeitamente.
    Reforma total do CJ3b-dsc02150-2-.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #429
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Confesso que ficou bem melhor o suporte da bateria desse jeito!!
    Boa idéia.

    []'s

  • #430
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Cara, to lendo o teu tópico e to aqui de queixo caído com o extremo capricho que vc tem. Meus parabéns de verdade, vc tem minha honesta e sincera admiração pelo teu excelente trabalho. Queria eu ter um décimo desse zelo. Infelizmente a natureza me fez com uma praticidade exagerada q me impede de realizar coisas tão meticulosas. Vc ta de parabéns cara, teu jeep é um show e vai ficar ainda mais, sem dizer q é o modelo pelo qual nutro um carinho especial por ser o Jeep no qual eu aprendi a gostar de Jeep. De novo: parabéns!

  • #431
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Cara, to lendo o teu tópico e to aqui de queixo caído com o extremo capricho que vc tem. Meus parabéns de verdade, vc tem minha honesta e sincera admiração pelo teu excelente trabalho. Queria eu ter um décimo desse zelo. Infelizmente a natureza me fez com uma praticidade exagerada q me impede de realizar coisas tão meticulosas. Vc ta de parabéns cara, teu jeep é um show e vai ficar ainda mais, sem dizer q é o modelo pelo qual nutro um carinho especial por ser o Jeep no qual eu aprendi a gostar de Jeep. De novo: parabéns!
    Pôxa... são esses comentários que fazem valer a pena postar semanalmente todos os avanços aqui, valeu mesmo

    É muito bom e gratificante, mesmo depois de apanhar um monte, poder ver que o resultado do trabalho ficou bom. Outro ponto importante citado num post muito bem escrito, de autoria do Scacca, se não tô enganado, é que um dos motivos que nos fazem caprichar nos detalhes é o aperto no bolso, haha Aí poupa-se o valor de algumas peças novas (no meu caso: bomba de gasolina, volante, chaves elétricas, travas do banco traseiro, ...) além de dar tempo da carteira se recuperar


    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Confesso que ficou bem melhor o suporte da bateria desse jeito!!
    Boa idéia.

    []'s
    Bah, então deve ser mesmo. Eu só tinha visto o suporte original em fotos. Vlw.
    Minha idéia inicial era deixar todo original, mas prefiro sacrificar um detalhe pequeno como esse em troca de mais segurança na parte elétrica. Não quero nem pensar num incêndio


    Mas continuando...
    Levei as conexões do respiro do motor pra soldarem e fiz as conexões de entrada de ar do respiro do motor. Essas são muito mais fáceis de fazer, só uma mangueira de borracha de 1/2", um T de plástico e algumas abraçadeiras, então essa parte já tá pronta

    Também fui ver quanto que custa o interruptor de farol alto-baixo, que fica no pé. Queriam R$55,00 numa pecinha tão besta, decidi recuperar a que tava no Jeep. Tirei a tinta que tinha por cima com thinner, desmontei, limpei os contatos e passei graxa nas partes móveis, ficou como novo. Fiz a mesma coisa na chave de luz que fica no painel, com o mesmo resultado

    Depois fiz a linha de gasolina do tanque até o paralama esquerdo. Também tirei as medidas que faltavam pra fazer o chicote elétrico.

    Resumindo era isso, cada vez falta um pouco menos pra ligar o motor

    Ah sim, aqui eu usei a técnica da lixa sobre o granito pra deixar perfeitamente plano
    Reforma total do CJ3b-dsc02175.jpgReforma total do CJ3b-dsc02182.jpg

    Reforma total do CJ3b-dsc02172.jpgReforma total do CJ3b-dsc02184.jpgReforma total do CJ3b-dsc02188.jpgReforma total do CJ3b-dsc02189.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #432
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Bom, sem muitas novidades...
    Comecei a recuperação do limpador de parabrisa a vácuo. Ainda não montei porque quero pintar as peças com preto fosco vinilico antes, mas antes de fazer a pintura quero preparar várias peças, pra fazer a pintura de tudo de uma vez.
    Também fiz o limpador de parabrisa do carona, que é uma manivela . Originalmente o eixo dessa peça tem 1/4" de diâmetro. Como o suporte desse eixo (que ainda tava parafusado no Jeep) tava com bastante folga em um dos lados do furo, usei uma haste de ferro de 5/16" pra fazer o eixo e a manivela, assim eu só precisei abrir um pouco mais o furo do suporte, ficou bem justo Só falta fazer uma rosca para parafusar o braço do limpador e pintar também.
    Resumidamente era isso, agora to fazendo a parte elétrica, desenhei a planta, falta fazer o levantamento de quais fios eu preciso, comprá-los e montar tudo

    Dessa vez não tenho tantas fotos pra botar...
    Reforma total do CJ3b-dsc02206.jpgReforma total do CJ3b-dsc02211.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade