x
Convex Datacenter
Página 13 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 543
  • #145
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Acompanho o Renan, ótimo tópico, e ainda me traz muitas lembraças do meu primeiro jeep que comprei em 1991 he he acho que to ficando véio, um cj3-b 1952, ISSO MESMO 1952, eles existem!, mas não tava ttão original quanrto o seu Henrique.
    Parabéns e continue com o ótimo trabalho.

    []´s saudosos.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #146
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Eu tive dentre outros muitos CJs um CJ3A 1950, que o Scacca conheceu.... e ao acompanhar esta restauração mato a saudade do bichim....rs!

    []s

  • #147
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Conheci, andei e bufei no banco dele, hehehe.

    Esse carrinho é fera demais, sonho de consumo, parabéns Henrique.

    É bom ver umas peças raras dessas.

  • #148
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    É muito motivante saber que tem bastante gente lendo e gostando do tópico Agradeço a todos Mas continuando a luta, esse final de semana limpei o radiador completamente, passei fundo nele e continuei o reparo da bomba de gasolina-vácuo. Sábado de manhã, passei na Equipeças/Lajeado para comprar uns parafusos e uns negócios que tavam faltando e aproveitei e perguntei se eles não tinha alguma coisa pra refazer a membrana da bomba de vácuo, que é um baita membranão. Não tinham, mas deram uma idéia, usar o diafragma do regulador da pressão do bujão do gás. Passei numa outra loja, a Casa do Fogão e comprei um diafragma desses. Custou 15 reais e é exatamente o que eu precisava. Muito maleável e vai vedar 100%. Provavelmente seja de NBR, borracha que resiste à gasolina e óleo, já que ficaria esposta diretamente ao GLP, mas mesmo assim peguei um pedaço do centro da membrana, que eu tive que cortar pra passar a haste que aciona o diafragma, e deixei mergulhada numa garrafa com gasolina. No próximo final de semana vou saber se resiste
    O dia de hoje foi exclusivo pra consertar o balancim que aciona o diafragma do vácuo, que tava quebrado. Ele é duplo e soldar aquele aço é bem difícil, é bastante quebradiço e a peça é bem pequena, tinha que ser exato. Tive que bolar um jeito de fazer o gancho do final do balancim conseguir encaixar na haste. No final, a saída foi fazer o balancim passar pelo lado da haste e depois fazer a volta. Se encaixasse direto não teria espaço para montar as hastes dos diafragmas. Acho que esse era a forma original
    O próximo passo é pintar o defletor de ar do radiador e montar a bomba de gasolina, daí vai faltar pouquíssimo para andar
    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08893.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08920.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08929.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08932.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #149
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08885.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08937.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #150
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    Henrique... parabéns pelo trabalho! Nota 10!

    Uma dúvida: como tu fez pra dobrar tão perfeito os caninhos de freio? Tu usou alguma ferramenta para isso?

    Abraço.

    Alan

  • #151
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Henrique... parabéns pelo trabalho! Nota 10!

    Uma dúvida: como tu fez pra dobrar tão perfeito os caninhos de freio? Tu usou alguma ferramenta para isso?

    Abraço.

    Alan
    Fala Alan Tudo certo?
    Pra fazer esses caninhos eu fiz o seguinte:
    1-Peguei um rolo de arame e cortei vários pedaços +- do tamanho de cada segmento dos tubos;
    2-Deixei eles o mais reto possível e depois dobrei eles ajustando as curvas e o comprimento com eles nas suas respectivas posições, pra saber quais comprimentos comprar.
    3-Depois de ter em mão os tubos (que vêm retos e de tamanhos específicos que variam de 50mm em 50 mm, começando em 200mm) cortei mais arame, dessa vez com o tamanho exato de cada tubo, e deixei eles o mais reto possível;
    4-Ajustei cada arame na posição que o respectivo tubo ficaria. Até ficar bom, eu tive que dobrar, desdobrar e até, dependendo, mudar o lugar das curvas, por isso que não é bom fazer direto com o tubo, que quebraria. Tentei deixar o mais fiel possível, principalmente onde começava cada curva e os comprimentos das partes retas;
    5-Usando o arame dobrado na etapa 4 como gabarito, dobrei os tubos, sempre checando se tavam batendo as medidas. Dependendo de como era a dobra usei a mão (curvas mais abertas) ou travei o tubo na morsa (só encostando a morsa no tubo pra não amassar) e fiz a dobra. Sempre com muito cuidado pra não dobrar o tubo num ponto só e quebrar ele. Na morsa eu prendia o tubo, dobrava poucos graus, soltava o tubo, prendia denovo alguns mm mais adiante, dobrava poucos graus... Até ter tudo certo.

    Dá bastante trabalho e precisa ter muita paciência, mas depois de pronto, na minha opinião, faz valer cada minuto de trabalho Fica outro nível de serviço.

    Abraço e boa sorte
    Aí vão umas fotos pra motivar a empreitada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08021.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08017.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08172.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08018.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc07985.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #152
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    falae Henrique!!!

    Muito obrigado pela explicação. Vai ser muito útil quando eu for fazer as curvas.

    Eu inicialmente mandei fazer uma ferramenta muito simples que vi num site indicado pelo leopoldo daqui do fórum.

    A ferramenta é essa:
    http://www.joesfalcon.com/_wp_generated/wp60edb6a1.jpg

    Nesse site tem também umas indicações de como fazer as linhas de freio.

    Meu maior medo é na hora de fazer as curvas com um raio pequeno.

    Bom, estou com a ferramenta em mãos e os tubos. Creio que nessa semana faço tudo.
    Qualquer dúvido volto a lhe questionar.

    Obrigado.

    Alan

  • #153
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    opss.... esqueci de mencionar o site.
    http://www.joesfalcon.com/page22.html

    Alan

  • #154
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    opss.... esqueci de mencionar o site.
    http://www.joesfalcon.com/page22.html

    Alan
    É uma excelente idéia. Além de simplificar o trabalho o acabamento fica melhor sem dúvida Boa sorte
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #155
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Nuss... Quanto tempo Peço desculpas aos que estavam acompanhando. O caso é que no feriadão não fui para o sítio, assim, não mexi no Jeep e não tive material para postar aqui, mas nesse último fim de semana deu pra fazer bastante coisa
    Primeiramente foi feita a pintura do defletor de ar do radiador e terminada a pintura do radiador. Depois, refiz um espigão que tem pro retorno pra bomba da água, que era mangueira de 1/2" e rosca 7/16" rosca grossa, que não existe pronto. Também montei a bomba de gasolina, depois de limpar ela o melhor possível com Thinner, tá parecendo nova
    Domingo enchi a caixa de marchas de óleo. Há uns 2 meses atrás, talvez até mais, postei um comentário dizendo que ela tava quase pronta, agora posso dizer que é só engatar primeira e sair andando, tá pronta mesmo. Agora tá faltando fazer a parte elétrica provisóriamente, montar o radiador no lugar, colocar óleo no motor, colocar carburador e as mangueiras e colocar um assento em cima do chassi, daí já posso dar umas voltas

    Teh+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09554.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09539.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09529.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09538.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09509.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #156
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09512.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09555.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09535.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09543.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade