x
Convex Datacenter
Página 11 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 543
  • #121
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2



    Freios e direção funcionando Este final de semana montei todo sistema e até já testei os 2 numa descida que tem na frente do galpão. Demos uma embalada no chassis, pegou uns 10 km/h +-, pisei no freio e as 4 rodas travaram.
    Sei que não quer dizer muita coisa, já que tava com bem menos peso (só chassis, eixos e eu em cima), mas é bem bom saber que as rodas tão freando
    Sobre os vazamentos de óleo, consegui resolvê-los. No do setor, tive que usar cola mesmo , no do diferencial, acho que parou com o último aperto nos parafusos.
    Agora a batalha é pela caixa. Domingo de tarde soltei algumas porcas difíceis (não tenho chaves muito fortes) e drenei a caixa e a Tcase. Tinha água dentro . Agora é torcer para que não tenha corroído os rolamentos.
    Aí vão algumas fotos
    1-linhas de freio do eixo dianteiro
    2-linhas de freio do eixo traseiro
    3 e 4-presilhas na linha de freio
    5-barras de direção prontas
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #122
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas:
    1-gambiarra pra soltar a porca do cardã
    2-resultado (resolvido encaixando a chave direto no cachimbo, sem prolongação)
    3-óleo velho
    4-a caixa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08195.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08204.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08208.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08201.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #123
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Parece que as 5 primeiras fotos não foram, então to mandando de novo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08186.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08173.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08174.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08188.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08185.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #124
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Henrique, como se dobram esses tubinhos sem estragá-los?

    Bela máquina. Boa sorte.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #125
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Na verdade não tem muito mistério. Mesmo não sendo de cobre, dá pra dobrar nos dedos, só tem que cuidar para não fazer a curva muito fechada, que daí quebra. Uma morsa ajuda bastante, mas dai tem que ter ainda mais cuidado pra não dobrar só num ponto e quebrar. Uma boa dica é cortar um arame no tamanho exato do tubo e fazer a linha com ele o mais fiel possível, depois usar o arame como gabarito e ir dobrando o tubo. Daí é só dar uma ajeitada final com o tubo parafusado e tá pronto
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #126
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Ae pessoal. Comecei a caixa de marcha e de transferência esse final de semana. Já ta tudo desmontado e, se tudo der certo, sábado vai ser feito jato de areia nas carcaças. Também descobri porque tava arranhando a segunda marcha. Não era o anel sincronizador, era a mola que empurra os macaquinhos contra a luva de engate. A mola que fica do lado da engrenagem da segunda tava quebrada e não dava pressão no anel sincronizador contra a engrenagem quando se tentava engatar a segunda, arranhando.
    Como eu tinha dito, tinha água dentro delas Comeu bastante alguns rolamentos, enquanto outros não afetou nada. Um que sofreu muito foi o da engrenagem intermediária da caixa de transferência. Vou ver se consigo trocar os roletes e o eixo.
    Mas eu me impressionei com o estado do eixo principal, na saída da caixa de marchas. Comeu um monte a ranhura do eixo e da engrenagem. Nem sabia que isso era possível. Alguém aí já viu algo assim? Ou então ouviram falar de um Jeep que quebrou alí? Tá com uns 4° ou 5° de folga ao girar talvez até mais
    O melhor mesmo são fotos, então aí vão:
    1-Engrenagens.
    2-Mais engrenagens.
    3-Engrenagem com folga.
    4-Ranhura do eixo principal.
    5-Ranhura da engrenagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08214.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08278.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08219.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08347.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08324.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #127
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas:
    6-Folga no entalhado (ta borrada mas dá pra entender, circulei a abertura)
    7-"agulhas" dos rolamentos antes da limpeza.
    8-Peças esperando pintura.
    9-Rosca da bolota da alavanca.
    10-Rosca da bolota da alavanca depois de soldar parafuso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08334.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08310.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08349.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08336.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08344.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #128
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Esse final de semana retomei a recuperação da caixa de marchas. Foi jateada e pintada. Aliás, tinha perguntado no início do tópico qual era a cor original da caixa de marchas e motor do Jeep, acho que descobri a resposta. Conforme o cara ia jateando a caixa dava pra ver perfeitamente a cor preta embaixo da vermelha. Quase garantido que o original é preto, conforme o CJ3b page
    Semana que vem quero comprar as peças e iniciar a montagem. Quem sabe fico com ela pronta nesse fim de semana?
    Decidi aproveitar que tava com o eixo piloto livre da caixa de marchas e retirei a embreagem e a bucha desse eixo. Nunca imaginei que seria tão fácil retirar essa bucha. Segui um método que li no CJ3b Page.
    Consite em encher o furo da bucha de graxa, o máximo possível sem deixar nenhuma bolha de ar. Então basta encaixar o eixo piloto em cima da bucha e bater ele pra dentro com um martelo de borracha. O eixo piloto empurra a graxa e esta empurra a bucha para fora. Repetindo 3 ou 4 vezes isso a bucha tá fora Nunca pensei que funcionaria tão bem
    Já fiz uma lista do que tenho que comprar para a caixa. Se eu comprar todas as peças que tão +- vou acabar indo a falência. Vou ver se consigo reaproveitar o eixo principal da caixa de marchas, a 1ª engrenagem e a engrenagem intermediária da caixa de transferência. As outras peças que não estão muito boas quero trocar. Agora é torcer pro preço não quebrar minhas pernas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08361.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08383.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08413.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08409.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #129
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Montagem da caixa de marchas completa, basta fechar a tampa . Semana que vem monto a caixa de transferência. Resolvi deixar os aneis sincronizados e trocar os cachorrinhos e suas molinhas, junto com os 2 rolamentos cônicos da caixa de transferência. Além disso comprei o rolamento de esferas da saída dianteira da caixa de transferência, rolamento de esferas da saida da caixa de marchas e o pino intermediário da caixa de transferência junto com seus roletes.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08420.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08431.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08468.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #130
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Agora sim, caixa de marchas praticamente pronta. Só falta o eixo da engrenagem intermediária, que não chegou ainda, e colocar os retentores, daí tá pronta
    Hoje peguei um pedaço de arame de um aço especial lá no serviço, nunca vi arame mais resistente que aquele. Vai servir pra fazer uma cupilha pro eixo principal da caixa de marchas. Não quero colocar uma cupilha normal ali por causa da folga no entalhado do eixo principal. Acho que a engrenagem de saida da caixa pode ficar girando dentro dessa folga de um lado pro outro tentando girar a porca junto e acabar quebrando a cupilha. Mas, com esse arame ai, duvido dar problema.
    Tinha encomendado um suspiro novo pra caixa. Só tinham os de borracha. Decidi recuperar o que eu tinha, que tava sem nada dentro, só sujeira. Então peguei o rolamento velho de esferas da t-case (o da saída pro cardã dianteiro), desmontei ele e, a partir de uma das esferas vo consertar o suspiro. Já ta quase pronto, só falta uma mola bem fraca para segurar a esfera no lugar. E o melhor, tá vedando muito bem
    Comecei os cardãs. As cruzetas já tão fora, só jatear e pintar o eixo e limpar 2 cruzetas, que 2 eu já limpei. Depois de fechada a caixa e de ter terminado os cardãs, começo o motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08495.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08507.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08544.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08556.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08569.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #131
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Henrique. cara ta de parabens, ta ficando novo o jipe

  • #132
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Henrique,

    Parabéns pelo capricho e paciência, vai ficar excelente!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade