x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Lantimant Ver Post
    Rapaz, faz um tempo que gostaria de trocar umas ideias com vc sobre esse motor... me ache no facebook Felipe Lantimant
    tenho uma Tr4, que está no Fabil - Tecnotrilha/BH, estamos fazendo uma monstrificação nela. E uma das tais é a troca do motor por um a Diesel e já de tempos de venho pesquisando os VW 1.9TDIs, mas são pouquíssimos usuários que fizeram, esses dias encontrei mais respostas, acredito que pq o assunto tenha sido novamente reaberto em alguns tópicos do 4x4brasil. Bom, se puder entrar em contato será de grande valor a sua ajuda. abraços. Felipe

    Fala Felipe, tudo tranquilo?
    Vou te procurar no Facebook, mas vou olhar o topico com mais frequencia também. Ainda não conheço o Fabil pessoalmente, mas vou arrumar um tempo e dar uma passada na Tecnotrilha depois. Esse ano tive pouco tempo porque fiquei viajando, mas agora penso que vai sobrar mais tempo.

    Falando do motor, você deve ter visto que é bem complicado para mecanizar esse motor porque o cabeçote é maior e muito diferente em relação ao sistema commom rail. Se fosse commom rail seria possivel sim a mecanização, mas não é. Então, caso opte por esse linha de motores VW PD (ATD, BEW, ALH, ARL, etc) é muito dificil e caro mecanizar.

    Qualquer coisa, diga ai.

    Abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #50
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Esse outro aqui também , é um ótimo exemplo. So passei aqui nesse sabão porque o motor conseguia arrancar em segunda e mantinha o giro no alto. O pneu é um MUD, e ai só passou um outro jota com Pneu gênius sem fronteira e um willys bloqueado e também com pneusão.
    Muito bom, você tem bom gosto. Veja o meu NIVA Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica

  • #51
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Estou precisando do esquema eletrico desse motor, alguém tem?
    Guarulhos, 23/11/2014
    Procure o Ronney aí em Brasília

    Empresa onde trabalhou: funcionário público

    Frequentou GG guara
    Local de residência: Guara 1

    Outros: ronneysampaio@gmail.com



    MEU NIVA VW 1.9TDI - Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica

  • #52
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Ola Getúlio, tudo bem?
    Cara, esse tópico estava meio abandonado, já que faziam quase 3 anos que eu não postava, o tempo estava escasso. Obrigado pelo elogio. Quando estava adquirindo esse jota a minha proposta para o vendedor era que ele me vendesse o jota sem motor, queria montá-lo com um Xud, hehe. Mas o vendedor dava preferência para o comprador que levasse o pacote completo (jipe + motor). Quando fui olhar o Jipe e andei nele com o motor instalado, mesmo funcionando somente em marcha lenta, já que a parte eletrônica não funcionava completamente, achei um espetáculo e decidi que iria compra-lo daquele jeito mesmo.

    Na minha opinião, a grande vantagem desse motor é a adaptação mecânica que é muito simples e não requer a substituição de eixos e nem mesmo relação, já que "pra quem gosta" pode-se andar a até 150 km/h. O acerto eletrônico foi complicado um dia, mas já é um capítulo passado. Na minha opinião, fizeram um alarde muito grande denegrindo a imagem do motor devido a eletrônica. Hoje posso dizer que essa eletrônica é tão simples como a de um motor ciclo otto moderno. Hoje está totalmente acertado e não apresenta nenhuma surpresa.

    Vc vai no próximo encontro?

    Abraço
    Este motor é o bicho!





  • #53
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Olá Tiaomsiq,
    Que bacana que compartilhamos o mesmo gosto por esse motor. Muito bonito seu Niva. Está com câmbio de JPX? Seu motor está funcionando bem, está tudo certo?

    Abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #54
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Olá Tiaomsiq,
    Que bacana que compartilhamos o mesmo gosto por esse motor. Muito bonito seu Niva. Está com câmbio de JPX? Seu motor está funcionando bem, está tudo certo?

    Abs
    Falta fazer alguns ajustes, veja meu novo Tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-arranque.html

  • #55
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Estou reforçando o meu apelo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-arranque.html

  • #56
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Eita jpx brabo esse !!! ANDEI e comprevei é bruto mesmo parabens viatura top.......
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #57
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    Eita jpx brabo esse !!! ANDEI e comprevei é bruto mesmo parabens viatura top.......
    Parabéns, Wander. Pela viatura, não me lembrava, mas já acompanhava seus posts desde quando comecei a empreitada com o meu Jota. O meu está quase lá. abraço
    JPX Militar VW 1.9 TDI - Pacificador

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade