Powered by vBulletin

JPX Montez 98 - Motor VW Diesel Eletrônico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/02/2011, 20:24
    Fabiano Oliveira
    Oi, Wander!
    Recebi sua msg.
    Comprei o motor do Gê sim. Passei um email para a Volks com fotos deste motor e me disseram que é um TDI, modelo AGR, do Golf 2002 a 2007. Estou vendo o preço de agumas peças no sul e acho que vai dar para montar por um preço razoável.
    Pretendo colocá-lo num JPX e adaptar um câmbio automático 4 marchas do Opala.
    Obrigado,
    Fabiano Oliveira!
  • 23/02/2011, 11:03
    TTJPX
    Peças para motor
    Ola Fabiano,
    Engraçado, achei que esse motor era mecânico (bomba injetora). Os TDIs normalmente são eletrônicos.
    Não costumo comprar peças por aqui, pedem muito caro. Sempre compro pelo e-bay, mesmo pagando imposto sai bem mais barato.

Quanto ao desempenho, se for semelhante ao do eletrônico, não vai se arrepender. Tive comparando o desempenho do meu jpx com outro com motor MWM e achei o desempenho muito parecido, aliás, a saida do VW é melhor, perde um pouco em "alta".

Qualquer duvida é só falar.

até
    Wander
  • 23/02/2011, 11:19
    TTJPX
    2 Anexo(s)
    Foto do motor
    Fabiano,
    Estou postando fotos do motor, mas acredito que não seja parecido com o seu.

abs.
  • 03/03/2011, 17:37
    Eduardo Tescarollo
    Wander,

Parece que você esta usando a relação original dos diferenciais ( 5,38 ). Como este motor tem muito torque, não seria o ideal alongar a relação, talvez a 4,57 ficaria ideal.

Abs
  • 11/03/2011, 14:33
    TTJPX
    Eduardo,
    Acredito que pode trocar a relação tranquilamente, não sei se irá rodar bem com relação longa + pneu 33. Como meu jipe está calçado com 255/85/16 achei melhor não mexer por enquanto.

abs
  • 11/03/2011, 14:51
    fguerreiro
    Boa tarde.

Há peças de reposição para este motor no mercado nacional?

Abraço
  • 11/03/2011, 15:25
    TTJPX
    Citação:

Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Boa tarde.

Há peças de reposição para este motor no mercado nacional?

Abraço

Fguerreiro, não procurei nenhuma peça ainda. Sei que algumas são compatíveis com os motores 1.8 e 2.0 da VW, mas acredito que as peças internas não tenham similares no mercado nacional.
    Sensores, Injetores, central de injeção, peço de fora. Não ha dificuldade em importar, mesmo pagando os impostos não fica caro.

abraço
  • 16/07/2013, 16:48
    Varela
    Estou precisando do esquema eletrico desse motor, alguém tem?
  • 27/08/2013, 12:52
    gvogetta
    Olá Wander!

Tudo bem?!
    Achei teu tópico aqui por acaso...

Belo jota! Depois daquele pequeno passeio que fiz guiando sua viatura em Miguel Pereira ano passado eu fui obrigado a rever meus conceitos sobre o desempenho do VW 1.9 Eletrônico. Realmente espantoso!!! Anda bem, o motor é bem "elástico" e responde rápido ao pedal, muito bom de dirigir. E o melhor é que a mecânica altera quase nada a estrutura do jipe, evitando modificações de suspensão ou na parede corta-fogo. Só a eletrônica ainda me deixa com a "pulga atrás da orelha" (em se tratando de uma viatura para trilhas pesadas e uso intenso em áreas pantanosas), mas a sua afinação ficou 110%.

Sem dúvida um dos melhores JPX que já dirigi.

Abraço!
  • 27/08/2013, 21:19
    Léo_Babiski
    Getúlio, também dirigi o J do Wander e tive a mesma impressão que você.

Com relação ao motor eletrônico, há 2 meses rodo com o mwm 2.8 tce (eletrônico) no meu J. Na instalação não tive nenhum problema, deu o mesmo trabalho que ligar um motor com injeção a gasolina, coisa simples.

Abs.
  • 05/01/2014, 01:26
    TTJPX
    Opa....la se foram quase 3 anos desde a minha ultima postagem aqui.
  • 05/01/2014, 01:37
    TTJPX
    Citação:

Postado originalmente por Varela Ver Post
    Estou precisando do esquema eletrico desse motor, alguém tem?

Ola Varela, tudo bem?
    Tem esses esquemas elétricos no Clube do JPX www.clubedojpx.com.br . Caso não encontre lá me avise.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:27.