Pessoal, eu comprei essa ranger no final do ano passado, desde então eu venho sonhando com ela toda modificada, primeiramente eu revisei algmas partes dela, primeiro a turbina que tive que trocar, depois o motor de partida que custou uma fortuna, depois a bateria, mas tudo dentro do previsto. Então depois de tudo ocorrido eu resolvi desmontar o motor para ver o estado do mesmo mas ai a surpresa : os casquilhos já apresentavam um pouco de desgaste e o melhor o motor e standey, nunca foi mexido, e acreditem 374.000.00 km rodados e nunca bateu !!!! Agora já que o motor vai ter que ser retificado eu decidir passa-lo para 2.8, eu estou montando um kit e vou colocar nela, segundo conversa com um pessoal especializado no Paraná eles me disseram que basta trocar somente :
virabrequim
camisas (ou brunir a camisa da ranger 2.5)
pistão
aneis
bielas
casquilhos
da 2.5 pelos da 2.8 que resolve o problema, não é necessario trocar bicos nem bomba injetora ou mesmo o cabeçote, então na proxima semana já começa a modificação.
Bom fora o motor eu pretendo colocar pneus 37 ou 38 com eixo hibridos (toyota + dana44), e eixo rigido na dianteira, por enquento vou arrumar somente o motor para depois trabalhar na suspensão e colocar pneus !!!!!!!!!!! Abaixo segue uma foto dela.