x
Convex Datacenter
Página 8 de 46 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 547
  • #85
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Erikson,

    exatamente.. vai ser puta trabalho pra arrumar isso.. e ainda preciso achar alguem que realmente faça soldas boas.. não gosto daquelas soldas que tem a impressão que vai quebrar... toda cheia de gomos estranhos..

  • #86
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Kim,

    Notei que no teu carro ta o calço + borracha depois que vem o suporte no chassi.. o meu so ta o calço encostado com o chassi..
    pq vc colocou a boracha?

    Abraços,
    Opa MaGao!

    Aquele calço de borracha, é o coxim do engesa, que é o mesmo da GM D10.
    Observe que o suporte do chassi tem o buraco maior, encaixa certo o coxim.

    Tem que colocar, senão, será igual a andar num toco!

    Observe essa foto http://picasaweb.google.com/kimcavaz...97313784816546
    O coxim tem duas partes.

    Observe minhas fotos com cautela!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #87
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    hm.. se eu colocar vai ficar mais alto ainda.. ai vo ter q tirar e cortar.. vo experimentar assim pra ver.. a susp tem q trabalhar!! kkk
    Abraços,

  • #88
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Seguindo com as fotos

    Foto 01: Foto do motor sujim! hehe fiz trilha e não lavei desde então ta no meca... e tambem mostrar q o filtro la que sai da tampa do tucho esta deitando.. fazendo com que passe oleo pro filtro de ar.. ja está corigindo

    Foto 02: Barra de direção que não da.. bate no suporte do amortecedor.. então ele vai encurar na parede corta fogo e alonga a barra.. na caixa de direção.. assim fica sem encostar..

    Foto 03: Mostrando o angulo da mola.. mesmo com o aumento das molas.. elas não fazem buchecha.. ficando quase que reta.. ou seja.. pra corrigir o caster vo ter q mudar o nível da base da mola..

    Foto 04: Como não tinha altura.. o capoo ficava batendo na vavula termostatica.. assim fazendo não ter espaço para a mangueira da tampa do tucho passar por cima e para deixar o filtro em pé.. agora tem =)

    Foto 05: Mola da rota.. as especiais que eles chamam.
    MAGAO

    Na foto 3 não vejo nescessidade de vc mexer no suporte da base da mola por fazer a correção do CÁSTER não .

    Caro amigo MAGAO , não teime com quem já tem experiencia , o que o KIM falou esta corretíssimo , VC TERÁ QUE CORTAR OS CALÇOS PARA ENTRAREM AS BORRACHAS POR CIMA DO SUPORTE , pq além de vc andar como se tivesse em cima de um toco ( palavras do KIM ) , VAI QUEBRAR O FUNDO DA CARROCERIA pq o impacto que terá alí será muito grande . Vc vai andar para experimentar uma coisa que todos nós sabemos que não funcionará correto , é melhor vc fazer agora que o carro esta parado .

    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO , achei os calços que vc colocou muito alto , mas gosto não se discute e respeito o seu , e peço que não fique chateado comigo por esta opinião .

    Vc esta fazendo bastante modificações nescessárias no BICHÃO esta ficando muito bom , outra opinião , aproveita que esta tudo parado e corrige o CÁSTER logo , acho que como esta vc nem vai conseguir andar direito com ele . Fazendo como o ROGERIO fez no meu , é muito rápido e simples de fazer .
    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Gui,

    tipo.. o caster ta muito negativo.. e a mola está quase reta.. se eu alterar o caster rotacionando o eixo pelo link a mola vai fazer buchecha para traz.. sendo necessario alterar o prato da mola para poder corrigir..

    Abraços,

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

    tipo.. o caster ta muito negativo.. e a mola está quase reta.. se eu alterar o caster rotacionando o eixo pelo link a mola vai fazer buchecha para traz.. sendo necessario alterar o prato da mola para poder corrigir..

    Abraços,
    MAGAO

    É ruim a gente dar opinião de longe sem ver a coisa ao vivo , no meu , coloquei molas traseiras com 49 cm de comprimento e dianteiras com 41 cm de comprimento e ao corrigir o CÁSTER não precisei de mexer no prato da mola como vc esta querendo fazer no seu .

  • #91
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    MaGao!

    Em primeiro lugar, retire o pneu dianteiro, deixe o eixo na altua como se estivesse com o pneu, ficando assim nivelado o eixo.

    Tire um foto de lado, como se estivesse fotografando a roda (mais sem a roda).


    Assim, pode-se olhar se o cáster está fora ou não.

    Não será exato, mais aproximará.

    A forma mais prática para regular, e como eu fiz, olha o corte na barra longitudinal.
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...85653486785650

    Abraços.

    Kim.

  • #92
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    GUi, Kim,


    O problema é que meu carro ja tinha o caster errado com as molas normais e sem estar mais alto entendeu? quando adaptaram o eixo soldaram errado as bases da mola.. ficando com o caster -3 graus..

    se eu voltar para os -3 graus vai ficar normal.. mais para voltar para os 7º30' vai fazer para dentro uma buchecha..

    acho que deu pra explicar

    Kim vou providenciar essa foto quando for montar os pneus..

    Abraços,

  • #93
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Magao

    Já que, das experiências de outros que eu ia procurar, uma delas apareceu, é a do Kim, você já tem a sugestão mais fácil, sem mexer nos suportes. Até mesmo o mecânico mais fuinha consegue fazê-lo corretamente (desde que saiba soldar)

    Como eu tenho um daqueles mecânicos velhos que sabem cortar e soldar perfeitamente, faço diferente, especialmente porque eu acho que a Engesa deveria ter posto os pratos de mola paralelos, único meio de as molas funcionarem 100%.

    Quando meu Engesa estiver 100% rodando de novo, com a suspensão reconfigurada, abrirei um tópico específico sobre ele. Espero fazê-lo daqui a 15 dias. Por ora, segue apenas uma fotinho tirada há 15 dias atrás. A conexão ao eixo tem mais um braço em Y, e estávamos estudando se valia a pena colocar outro ao lado da bola do diferencial.

    As outras duas são da Camper e do suporte de mola que foi feito nela.

    Minha única sugestão é: se você não tem confiança na capacidade de soldagem do seu mecânico, adie um pouco mais para adotar a solução do Kim que realmente é a mais rápida e plenamente eficaz.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 - Calango!-engesa-nova-suspensao0002.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-camper-nova-suspensao0001.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-camper-puta-velha0001.jpg  

  • #94
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eriksson,

    Vou andar primeiro.. pra depois fazer o seguinte..

    Vo no mecanico abrir os links q nem o do kim.. fazer a medição e pontilhar.. depois vo remover os links e vo em um tornei para ele poder soldar e fazer com que fique igual ao original.. depois volto e ponho no lugar

    Abraços,

  • #95
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    GUi, Kim,


    O problema é que meu carro ja tinha o caster errado com as molas normais e sem estar mais alto entendeu? quando adaptaram o eixo soldaram errado as bases da mola.. ficando com o caster -3 graus..

    se eu voltar para os -3 graus vai ficar normal.. mais para voltar para os 7º30' vai fazer para dentro uma buchecha..

    acho que deu pra explicar

    Kim vou providenciar essa foto quando for montar os pneus..

    Abraços,
    MAGAO

    Agora sim deu para enter beleza , é que já havia cagada na estória . Neste caso vasi dar mais trabalho sim e vc realmente tem que fazer este ajuste da mesa da mola .

  • #96
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Magao

    Já que, das experiências de outros que eu ia procurar, uma delas apareceu, é a do Kim, você já tem a sugestão mais fácil, sem mexer nos suportes. Até mesmo o mecânico mais fuinha consegue fazê-lo corretamente (desde que saiba soldar)

    Como eu tenho um daqueles mecânicos velhos que sabem cortar e soldar perfeitamente, faço diferente, especialmente porque eu acho que a Engesa deveria ter posto os pratos de mola paralelos, único meio de as molas funcionarem 100%.

    Quando meu Engesa estiver 100% rodando de novo, com a suspensão reconfigurada, abrirei um tópico específico sobre ele. Espero fazê-lo daqui a 15 dias. Por ora, segue apenas uma fotinho tirada há 15 dias atrás. A conexão ao eixo tem mais um braço em Y, e estávamos estudando se valia a pena colocar outro ao lado da bola do diferencial.

    As outras duas são da Camper e do suporte de mola que foi feito nela.

    Minha única sugestão é: se você não tem confiança na capacidade de soldagem do seu mecânico, adie um pouco mais para adotar a solução do Kim que realmente é a mais rápida e plenamente eficaz.

    Eriksom
    ERIKSOM

    Muito bonita a sua CAMPER , parabens .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade