x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 124
  • #49



    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Danilo

    Fico feliz de ver a F75 firme por ai moendo as trilhas, quanto a temperatura , tente examinar se as mangueiras do radiador nao estao estrangulando quando o motor gira alto por algum tempo . Num jipe com motor 6cc opala que eu tive , quando acelerava forte a mangueira superior do radiador fechava("colabava") e impedia a circulação da agua fazendo a temperatura subir quando andava em alta na estrada.

    Vai dizer que o parachoque dianteiro aguentou instalação de guincho, sera que nao tem perigo de dobrar a chapa....kkkkkkkkkkk.............
    o guincho vestiu certinho, foi só fazer um recorte no parachoques super reforçado que vc fez e soldar ele com a base e tudo, reforçando com umas cantoneras e trocando os pafusos no chassi por uns beem exagerados, não precisou cortar nadinha da lata dela como a maioria faz...

    quanto as mangueiras, não estão ficando "chupadas" não.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #50
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Taka umas fotos do cofre e das adaptações aí Danilo!!!...

    Áh, e parabéns pela viatura, uma F com um V8 realmente deve ser um monstrinho na trilha... Abraço.
    valeu Tchê.

    vou botar umas fotos mais recentes logo logo...

    alguns links de videos. nesta época ainda não usava reduzida, então era um cavalo doido.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=44R9j0eGnCs[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=G7w-gUUMZXA[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=VwCuXwE8hVs[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=u7g61Wyhj5I[/ame]
    4X4 Brasil Razão: link
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #51
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Tem um jeep aqui em RG andando com um radiador de Dodge v8 (carro).
    Com o motor falcon 3.6, senão me engano, a temperatura nunca passou de 70º.
    []'s

    Cara! Quem ferver um falcon 3.6 ganha mais dois de presente! Acho que nem radiador precisa!!!(rsrsrsrsrsrsrs...)
    Motor muito bom de refrigeração. O melhor que já tive. Pena que é fraquinho(tem que dar uma fuçadinha legal!) e o automático daquele arranque lucas é o que tem de ruim.
    Alonga mais o diferencial que o regime de rotação do motor baixa e ele baixa bastante a temperatura.
    Verifica qual era a relação original do ladau (giro do motor x voltas do pneu original). Pega este número e de acordo com teu conjunto (caixa, relação de diferencial e diametro do pneu que usas), tenta aproximar ao máximo do original. ajuda bastante a refrigeração, melhora nos deslocamentos e não chocha na trilha.
    É por aí que vou caminhar para botar um oitão na Vuvuzela. E aínda pretendo colocar um limitador de giro pq o pessoal diz que é muito fácil tirar ele de giro (isso eu ouço falar).

    Abraços.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #52
    fontoura, fiz exatamente o contrário: ela veio com o diferencial original do galaxie 13x43, mas pra o que eu queria dela não me servia essa relação...veja o começo do tópico que falo sobre essa troca...de qualquer forma, valeu a postagem. A vuvuzela vai ter um som beeem grave hein!!!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #53
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=rj4oO0K_zwU&feature=geosearch[/ame]
    4X4 Brasil Razão: LINK
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #54
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Rapaiz, estive aguardando este topico por um bom tempo e finalmente!!!

    Bom te ver na frota!!!

    Achei legal a historia e seu desenvolvimento.

    Também to usando 44/9 e colmeia de C10.

    Te sugiro uma helice de 7 pás, que saiam nos 302, to usando ela e melhorou muito em vista da de apenas 4 pás que tinha.

    Ta demais brow, videozim ficou lega e sua picape é louca!!!

    Abs e ate mas!!!

  • #55
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Rapaiz, estive aguardando este topico por um bom tempo e finalmente!!!

    Bom te ver na frota!!!

    Achei legal a historia e seu desenvolvimento.

    Também to usando 44/9 e colmeia de C10.

    Te sugiro uma helice de 7 pás, que saiam nos 302, to usando ela e melhorou muito em vista da de apenas 4 pás que tinha.

    Ta demais brow, videozim ficou lega e sua picape é louca!!!

    Abs e ate mas!!!
    valeu Xande.

    com a diminuição da polia da hélice já tá ventando beeem mais com a de 5pás que to usando. se aparecer uma de 7....melhor ainda!

    agora vamos partir pro próximo passo: ajeitar o sistema de direção que tá uma &*!%#!!

    a principio a idéia é usar um highsteer, mesmo estando spua, e usar barras e terminais de f1000, que já seriam próprios para os furos conicos do highsteer, pelas minhas pesquisas...

    amigos, me mandem sujestões e/ou link de posts úteis.

    valeu, abs.

    kidão
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #56
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    B@$ta que maldade com a cuitada
    aquilo ta pior que uma B@$&%$$$$$
    eu to usando os terminais de toy band dá pra usar de mercedes 608 e de femil ...
    qualquer um vai ficar bão ...
    se vc quer algo maravilhoso vai de hight ster da ENSIMEC que tem as barras prontas pra terminais f1000 mas prepara o veneno pra matar o escorpião dos bolso pois vai ter que enfiar a mão bem fundo ... já se quer algo mais em conta dá pra copiar os meus FRANKsteer que pelo jeito agora ficou bão feio e forte tipo eu assim

    []´s e pedala pra proxima tem só 3 semanas
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #57
    então beleza Fer...vou pegar os seus FSTEER que já tão prontos e vc faz outro pra vc, afinal amigo é pra essas coisas!!!!!

    passo aí na ski pra trocar idéia!!

    beijunda!!

    kidão
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #58
    final da subida do japones.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 v8 - verdinha barriguda-limao.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #59
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    fontoura, fiz exatamente o contrário: ela veio com o diferencial original do galaxie 13x43, mas pra o que eu queria dela não me servia essa relação...veja o começo do tópico que falo sobre essa troca...de qualquer forma, valeu a postagem. A vuvuzela vai ter um som beeem grave hein!!!

    Danilo
    Então não me expliquei bem. Desculpe!
    O que eu falei, é que se vc aumentar o diametro do pneu, vc tem que reduzir a relação de diferencial.
    A conta que sugerí para fazer é para encontrar a relação original voltas do motor em última marcha x distância percorrida. Aí o motor vai trabalhar certinho.

    Mas se vc já encontrou o caminho, valeu! Boa sorte e anota tudo pq quando eu colocar o oitão na Vuvuzela, vou pedir as dicas para vc que já está na lida há mais tempo.
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #60
    ok ok....
    sobre as definições das modificações do sistema de direção:

    coluna escamoteavel do vectra, com volante do celtinha, sem acabamentos, pois a "coisa" aqui é rustica.
    cx hidraulica da blazer(galaxie nunca mais....espero)
    barra longa do mercedez 608 e respectivos terminais, garimpado na jr diesel por 80contos
    2 braço sos do munhão da garra, devidamente usinados pra caber os terminais do 608 e ligeiramente alongados para não bater as cabeças dos terminais. a idéia do sos é boa, mas é mais viavel confeccionar as peças.

    consequentes "jaques":

    jaque tava colocando o high steer a barra de direção ficaria muito proxima do chassi, podendo vir a entortar com o trabalho da suspensão. QUE BOM....partimos logo para o SPOA, que somente era esperado futuramente
    novos flexiveis de freio
    nova torre para os amortecedores dianteiros
    retirada de 2 molas de cada feixe pra deixar mais baixo
    aumento do cardã dianteiro
    o eixo já tava ligeiramente "virado"

    e principalmente o Guilherme animado com o serviço, lixadeira afiada, kilos de eletrodos, cerveja na geladeira e eu enxendo o saco lá todo dia....

    logo teremos as fotinhas pra galera.

    buenas....

    kidão
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade