eu entendo pouco de mecânica, mas leio bastante, e no fórum procuro aprender muito...
Mas feixe de molas na transversal, essa eu nunca tinha visto!!
Alguém sabe dizer as vantagens/desvantagens?
[]s
Versão Imprimível
eu entendo pouco de mecânica, mas leio bastante, e no fórum procuro aprender muito...
Mas feixe de molas na transversal, essa eu nunca tinha visto!!
Alguém sabe dizer as vantagens/desvantagens?
[]s
Normalmente na dianteira usa-se dois feixes de mola na longitudinal. Pela foto, há apenas um feixe na transversal. Ele não fica sobrecarregado? E a estabilidade?
Na pagina 2 o Sandro postou um link do Pirate que mostra que a suspensao tem que ter jumelos dos 2 lados. Se esse link ainda abrir talvez ali tenha mais informaçoes da suspensao. Senao é so esperar alguem dizer o nome da suspensao e procurar no Pirate.
[]´s
Encontrei esta gaiola no pirate a um tempo atrás com o sistema comentado:
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...ht=frog+israel
Como postei na mensagem que meio que reativava o Topico queria saber se ninguem sabe de um modelo que seja maior ou de mesmo tamanho que o da F-75 e tambem o dono poderia ter descobrido depois.
Mas paramos de discutir bobagens e voltamos ao Cj. Alguem tem fotos de como ele esta hoje??
[]´s
Folgado,
O sistema utilizado é parecido ( distantemente , diga-se de passagem) da suspensão dianteira dos fords antigos ( 29), só que ao invés de usar molas semi elípticas usavam molas "elípticas".
É tudo questão de usar uma mola compatível para não sobrecarregar o sistema...
Abraços
nao consegui abrir os arquivos de imagem do link da pirate. Qual programa uso?
e ai marcio e o jeep como ficou :concordo: