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Tópico: Samurai Twist

  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
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    Samurai Twist




    PessoALL,

    Resolvi criar o meu tópico por aqui para apresentar o meu mais novo brinquedo...
    Depois de CJ, Camper, Hilux CS e Troller, agora estou de Samurai...Ainda continuo de troller, mas esse é assunto para outro tópico!!!
    O nome é uma alusão ao meu humor que é um pouco azedo, portanto, seria um samurai com um toque de limão!!!

    Segue a ficha:

    Samurai
    - Modelo: Metal Top
    - Ano: 1995
    - Cor: Azul Escuro / Rodas: Cinza Escuro

    Mecânica
    - Motor AP 1.9 Diesel;
    - Câmbio Clark 5 marchas C20;
    - Reduzida Jeep roletada;
    - Eixos CJ Canela grossa;
    - SPOA com suporte de amortecedor reposicionado;
    - Barras de tração by RC4x4;
    - Freio a disco nas quatro rodas;
    - Direção hidráulica - Opala;
    - BF 33 (por enquanto, pois vai ganhar recape VJ910 em breve).

    Acessórios
    - Parachoque com berço para guincho (acho que é RC4x4);
    - Guincho HDW 12000;
    - Bagageiro com faróis de milha;
    - Estribos Maceral;
    - Engate;
    - Bancos em couro;
    - Rodas de liga leve;
    - Trip Toten.

    Acho que é isso!!!

    O carro já foi comprado com a mecânica atual, só dei uma acertada em umas coisas que eu não concordava como radiador com ventoinha maior que o radiador (substituí os dois por um radiador de santana com reservatório de S10/Troller e as ventoinhas do tempra), filtro de ar solto e com um monte de mangueiras (agora está com o filtro da S10 diesel), elétrica bagunçada (todo o chicote da injeção ainda estava no carro), embragem (não tinhas as molas no disco e isso deixava ele solto e batendo em marcha lenta), diferencial que roncava (ajuste), folga em terminais de direção (colocação de bucha para usar terminais de band), troca de roda livre (entrou barro e acabou com ela), etc, etc, etc.

    O carro ficou sob os cuidados do meu pai (que é responsável por vários detalhes do carro) e da oficina Caverna4x4 (www.caverna4x4.com.br) onde o amigo Farias deu um trato no carro como se ele mesmo fosse o dono...Essa oficina eu indico!!!

    Agora quero ver se alongo um pouco o diferencial (está com relação 5,88 e me parece que a 5,32 deixaria o carro mais solto na estrada), coloco um radiador de óleo (parece que o AP 1.9 usava originalmente) e um radiador maior capacidade de água (hoje está com um de santana, mas descobri que originalmente esse motor usava um segundo radiador de água. Ele anda trabalhando um pouco mais quente que deve e a ventoinha dispara demais).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Twist-071207_d.jpg   Samurai Twist-071207_a.jpg   Samurai Twist-071207_b.jpg  
    Alexandre
    São Paulo - SP
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  • #2
    Como diariamo aqui em Uberaba NUSGA!!!

    Quando o meu samuka crescer ele vai querer ficar parecido com isso hehehe!!!

    Mas deixa eu dar um especuladinha... como fica o desempenho do Samurai com este motor a diesel??? Essa é uma grande curiosidade que tenho!

    Pergunto tanto em relação a velocidade e desempenho na trilha quando consumo e peças de reposição?

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #3
    Usuário Avatar de alfreis
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    Mineiro,

    Não sei se o Twist serve de referência, pois ele está legal para trilha, mas ruim de estrada...

    O dono anterior colocou aquela relação hiper curta da F75 e isso deixa o carro bom de saída, bastante forte na trilha, mas complicado na estrada...

    Meu carro não consegue andar muito mais que 90km/h na estrada...

    Estou pensando em colocar uma relação 43:8 que deve deixar o carro um pouco mais solto...

    Mas isso só vai acontecer depois da troca dos pneus que deve alongar um pouco também a relação...

    []'s
    Alexandre
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  • #4
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    Parabéns! quero fazer algo parecido com o meu Feroza, como ficou a adaptação do câmbio/reduzida?

    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de alfreis
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    Marcio,

    Essa adaptação não tem segredo com o kit da DeepTec...
    O que tem que ver é se cabe no túnel do feroza...

    []'s
    Alexandre
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  • #6
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    Acho que o túnel do Feroza é maior que o do Samuca...

  • #7
    Usuário Avatar de alfreis
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    Marcio,

    Avalie também colocar o câmbio do chevette que é bem mais barato que os clark de caminhonete!!!

    []'s
    Alexandre
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  • #8
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    All,

    Atualizando um pouco o tópico, nos últimos meses o Twist ganhou alguns up-grades:

    1 - Amortecedor de direção Rancho;
    2 - Respiros de diferencial;
    3 - Pneus com recape Vipal VJ910;
    4 - Radio PY;
    5 - Lanternas de Pampa;
    6 - Faróis novos;

    Além disso já está em casa o SuperCharger de Fiesta só esperando vaga na oficina...
    Agora quero ver se o bicho não fica bom!!!...Rs
    Não tenho foto com o amortecedor de direção, mas nessa já dá para ver os sapatos novos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Twist-15-03-08_1653.jpg  
    Alexandre
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  • #9
    parabens pelo carro meu amigo!

    forte abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de alfreis
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    Raphael,

    Obrigado pelo elogio!

    Nesse meio tempo de espera pela vaga na oficina ele ainda ganhou mais um radiador de água, pois os experts no AP 1.9 disseram que ele ainda carecia de água no sistema...

    Como o catálogo da Valeo prevê dois radiadores para o gol argentino que usa esse motor, toca a fazer a adaptação...Agora tenho dois radiadores em paralelo, sendo o primeiro só de passagem e o segundo com as ventoinhas de tempra ligadas juntas...

    Agora quero ver ele ameaçar esquentar quando forçado!!!

    Estou curioso para ver como ele vai ficar com o charger e se ainda vou conseguir colocar o snorkel...

    Abs.
    Alexandre
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  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Alfreis,

    Tem mais fotos dos eixos. pois comprei uns iguais aos seus para colocar no meu Samuca.

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
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    Xterra 04

  • #12
    Usuário Avatar de alfreis
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    Leonardo,

    Não tenho muitas fotos, mas posso providenciar...

    O que eu posso dizer é que o eixo do CJ tem largura menor que o eixo do Samurai, portanto, se prepare para colocar alargadores e até rodas de liga para que as rodas venham mais para fora...

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
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