Valeu a dica Sergio, estou indo agora mesmo na banca! :D
Versão Imprimível
Eu não gastaria uma grana alta dessa para retificar o motor original, a não ser que você queira manter a Viatura original e buscar a placa preta, se não for essa a sua idéia, coloca um motor de Opala 4 cc e seja feliz, motor com pouca manutenção e peças relativamente baratas.
Eu tenho um Amigo que tem um CJ2a com o motor do Opala 4cc e cambio original 3m, vou te dizer, vai bem pra caramba.
[].
leonardoro
vc é aqui do rio grande certo?
já ouviu falar do veio Rossato em bento gonçalves?
Essa cara comprava jeeps de leilão e deve ter esses motores 6 cilindros originais derrepente tu te acerta no presso com eles .
é na linha Eulalia vindo de Nopvo hamburgo subindo a serra passa a entrada de bento em direçaõ a veranopolis é no ultimo trevo tu passa por baixo de um viaduto bem alto e entra no trevo a esquerda ai é sempre reto passa pelo patio ( porr detro) d uma transportador e segue reto se informando não tem erro.
O meu jeep veio de lá com o motor original éra do exercito
fazia o mesmo uso que vc quer fazer no seu ( passeios e ir para o trabalho)
Não baixava oleo. Os problemas que tive foram de distribuidor o tal do platinado .
Fora isso levei num specialista que tem aqui na cidade ( digo expecialista porque o cara é um cranio no negocio de carburador , não é umn simples limpador de carburador nem muito um trocador de peças) ele ADAPTOU O CARBURADOR ORIGINAL PARA FUNCIONAR COM GASOLINA COM AALCOOL.
( lembrando que na epoca o que fazia o papel do alcool era chumbo).
Moral da história O motor girava que eraa o capeta parecia um opala 6 e as medias melhoraram muito era entre 6 e 8 no asfalto ( viagens)
Saia daqui do interior e ia pra aula em são leopoldo.
Era a maior aventura.
Valeu pela dica, acho que no futuro vou querer o contato desse mestre dos carburadores. Tu estudava na Unisinos? Eu estudo lá! :D
Voltando ao assunto do motor, para restaurar o Hurricane o custo total será R$3500, me pediram o mesmo para adaptar um motor de opala 4 cilindros com câmbio de 4 marchas. Sendo o mesmo preço acho que vou ficar com o hurricane e restaurar totalmente o cara de cavalo, depois de ver a reportagem da 4x4&Cia que o sergiopincelli me indicou não tenho dúvidas de que será muito legal ter um jeep todo original na minha garagem.
Além disso tenho a vantagem de que reformando todo o jeep posso continuar com meu mecânico de confiança, se fosse adaptar teria que procurar outro profissional pois ele não trabalha com adaptações. E fazendo todo serviço com ele com certeza rola um desconto e um financiamento. :wink:
Então, hoje devo autorizar a ida do motor pra retífica e em breve posto aqui mais fotos e informações do andamento dessa restauração.
Obrigado por todas dicas!
Abraços,
Leonardo, a revista 4x4&cia está na minha mesa a a todo instante eu a abro para ver as fotos da restauração do "CARA DE CAVALO" e não consegui ver nenhum defeito.Eu nunca tinha visto um trabalho tão perfeito..Muitas:palmas::palmas::palmas: para a Oficina Evolution Garage. Boa empreitada .
Acabo de chegar do mecânico e ele me informou que já conseguiu todas peças para a retífica! Mais 10 dias e devo estar com o velho jeep de volta na garagem.
Ah, e comprei 5 pneus militares novos, medida 750x16. Optei por pneus um pouco maiores que os originais 700x16. :-D
Mais uma facada! Apareceu uma rachadura no bloco e o mecânico vai ter que mandar soldar... :evil:
Fazer o que, espero que fique igual zero depois de todo esse gasto e trabalho!
Opa amigo,
Parabens pelo seu trabalho, ta ficando um belissimo jipe. Sem contar que ta originalzasso ^^
Manda mais umas fotinhas ai dele .
Abracos e boa sorte
Novidades, o velho Hurricane voltou a roncar!
Já faz umas duas semanas que o mecânico me entregou o Jeep, mas estava tão ocupado rodando com ele que não tive tempo de atualizar. O bloco foi soldado e o motor todo refeito, ficou muito bom! Já montei os pneus militares 750x16 e fiz toda a suspensão, já estou rodando pelas ruas de Porto Alegre.
Em cada sinaleira que eu paro vem alguém em perguntar qual o ano ou então contar uma história sobre alguém que tinha um igual ou do tempo que esteve no exército.
Agora estou esperando umas peças que comprei e outros acessórios que importei pra terminar a reforma e ainda nesse verão pretendo ir até SC dar uma volta nas praias.
Em breve posto umas fotos aqui!
Leonardo.
Onde vc consertou seu JEEP, ando precisando fazer umas coisinhas no meu e gostaria de indicação de mecânico.
Sou de Porto Alegre também, por onde vc anda com a viatura em porto?
Abraço
Webber
O motor todo eu fiz na Mecânica Nascimento, o bloco foi soldado e tudo retificado/encamisado. Levamos lá todos veículos que já tivemos aqui em casa, o cara é honesto e realmente entende do assunto, é engenheiro mecânico. Os fones são 51-33445428, 3026-3037 e 9987-0616. Pode dizer que foi o Leonardo do Jeep que indicou.
A suspenção fiz no Posto de Molas Triângulo, gostei do serviço deles e faz muitos anos que eles estão na ativa, trabalha lá um senhor que entende bastante de Jeeps, mais informações no site deles: http://www.postodemolastriangulo.com.br/.
Tenho andado pela cidade toda, domingo passado fui até Ipanema, e to planejando ir até o Farol de Itapuã. Como moro na zona norte é mais fácil me encontrar aqui pelos lados do Jardim Planalto e Lindóia. Com a cidade vazia no verão até as praças do meu bairro servem como pista off-road!
To em busca de chapeador e pintor, se tiver algum pra recomendar agradeço!
Mais umas fotos da viatura:
http://img402.imageshack.us/img402/4...2010432.th.jpg
http://img402.imageshack.us/img402/1...2010428.th.jpg
Mais fotos: http://img140.imageshack.us/g/01012010423.jpg/