x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Cj5 1976 - " MOG FORCE ONE "




    E aí galera blza?

    Depois de meses de pesquisa acredito que já estou com material suficiente para iniciar o topico do meu JEEP.

    Tudo começou com a compra de um CJ5 1976 original há quase 4 anos atras.

    Na época fiz as modificações básicas para coloca-lo na trilha, pneus maiores e sto antônio com gaiola fixa no parabrisa, pronto, agora era só meter na lama.

    Assim foi por muito tempo, até que o motorzinho pediu agua, e me deixou na mão, isso coincidiu com o nascimento da minha filha, e por motivo$ obvio$ deixei o jipinho descansando um pouco..

    Cansado de ver meu amigo alí, resolvi compensá-lo pelos anos parado e lhe darei de presente um upgrade significativo, vou transformá-lo em um Rock crawler .

    Do velho CJ sobrará apenas o chassi que já está sendo devidamente reformado e reforçado com uma cinta inferior, vamos a nova configuração:

    Motor 292 V8
    Eixos de UNIMOG 411
    Pneus 38,5x14,5x16 Creepy Crawler ( por enquanto )
    Suspensão 4 ( four ) link
    Airfux 14'' ou mais
    Gaiola 2 lugares tubular
    Full Hidro etc..

    O que ainda falta decidir é basicamente a caixa + t-case , sugestões de quem conhece os eixos são bem vindas , eu gostaria mesmo é de uma que me permitisse colocar um guincho mecânico..

    Semana que vêm começa a reforma dos novos eixos (eles tem só 53 anos) que pretendo postar aqui com detalhes.

    Se tudo der certo, espero estar rodando em Março de 2010..

    Abraços à todos

    Segue algumas fotinhos..

    Em breve novidades..

    []´s 4 all
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1976 - " MOG FORCE ONE "-dsc08345.jpg   Cj5 1976 - " MOG FORCE ONE "-dsc08330.jpg   Cj5 1976 - " MOG FORCE ONE "-dsc08348.jpg   Cj5 1976 - " MOG FORCE ONE "-v82.jpg  
    4X4 Brasil Razão: .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    rapaiz vai com fé meu irmao


    AGORA no meu ver sera "OBRIGATORIO" VÇ CONVERSAR COM O BILL E O RAMIRO.........


    .....antes de mexer em qualquer outra coisa, pois com este powertrain que quer montar vai aparecer cada encrenca que só eles pra resolver ......pois ja andaram por este lado negro da força


    acompanharei a empreitada e te dou força no que puder pra botarmos o FORCE ONE em posiçao de combate o mais breve possivel.

  • #3
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    rapaiz vai com fé meu irmao


    AGORA no meu ver sera "OBRIGATORIO" VÇ CONVERSAR COM O BILL E O RAMIRO.........


    .....antes de mexer em qualquer outra coisa, pois com este powertrain que quer montar vai aparecer cada encrenca que só eles pra resolver ......pois ja andaram por este lado negro da força


    acompanharei a empreitada e te dou força no que puder pra botarmos o FORCE ONE em posiçao de combate o mais breve possivel.
    Opa fala Fabiano blza? =)

    Pois é acredito que o desafio será grande, como tudo nesse projeto, a ajuda do Ramiro ja vem sendo de grande valia por MP o Devasso é uma das fontes de inspiração para o M.F.1 , com certeza espero contar com a ajuda dos dois!!

    Aproveitando gostaria de agradecer a ajuda de todos os amigos que vêm me auxiliando ao longo desses meses, e agradecer também desde já a todos que ainda com certeza vão me ajudar!!

    E vamo q vamo!!!

    []´s

  • #4
    Ja estava na hora de um tópico em Otávio?

    T-case eu iria de Hilux com kit m-krawler e poem guincho hidráulico.

    Show de projeto e será um prazer acompanha-lo ao vivo.

    Vai manter CJ5? ou montar carroceria CJ2/3?

    Abraços.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #5
    Otávio,

    Boa sorte na empreitada e comece a revisar os eixos ontem, além de anotar tudo o que vc desmontou, senão não vai conseguir montar de novo.

    O maior desafio vai ser colocar um eixo tão estreito (de carcaça) debaixo do chassis original do CJ5.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #6
    A t-case da Hilux não funfa, a saída dianteira fica do lado oposto.

    Outra dica: Se é que pretende realmente fazer um carro para competir em provas de RC, esquece dessa de guincho mecânico ou hidráulico.....

    Abraços,

    Bill

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Então Bicheiro, desistiu dos D60 e 70 ?

    Será que a reforma dos Mogs não fica mais cara que os ups dos Dana ?

    Como disse o bill, as bolas do diferencial ficam em posição diferente, dianteira é na esquerda e trazeira na direita...

    []'s e boa sorte no projeto.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Ja estava na hora de um tópico em Otávio?

    T-case eu iria de Hilux com kit m-krawler e poem guincho hidráulico.

    Show de projeto e será um prazer acompanha-lo ao vivo.

    Vai manter CJ5? ou montar carroceria CJ2/3?

    Abraços.
    Pois é, ja era hora hehehe, mas eu queria ter o projeto bem definido pra começar, tu sabe quantas mudanças foram feitas hehehe mas agora vai!!!

    Acho, que vai ser uma carroceria 42 no chassi CJ5, mas pra variar to com caraminhola na cabeça, já pensando na idéia que tu me deu!! uhauhauhauha será q sai uma pickup?

    To esperando aquela visita hein, boa lama amanha!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Otávio,

    Boa sorte na empreitada e comece a revisar os eixos ontem, além de anotar tudo o que vc desmontou, senão não vai conseguir montar de novo.

    O maior desafio vai ser colocar um eixo tão estreito (de carcaça) debaixo do chassis original do CJ5.

    []'s
    E aí Fernando blza? =)

    Obrigado pelos votos, a revisão dos eixos começa segunda feira se tudo der certo, vai ser um desafio e tanto, to ansioso p ver o estado geral dos eixos, se bem que quando tiramos o dianteiro ainda tinha oleo no bicho!!

    O chassi não vai ser original, vamos modificá-lo, e adaptá-lo ao projeto =)

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    A t-case da Hilux não funfa, a saída dianteira fica do lado oposto.

    Outra dica: Se é que pretende realmente fazer um carro para competir em provas de RC, esquece dessa de guincho mecânico ou hidráulico.....

    Abraços,

    Bill
    Bill, alguma dica de t-case com bom custo beneficio?

    A idéia é um RC que vá bem em trilhas pesadas como o Devasso! E não exclusivamente um RC, acho que me expressei mal, mas pelo que tenho visto no topico o guincho eletrico do Ramiro tem dado conta do recado, vamos ver, isso vai ser a ultima coisa que vou decidir..

    Valeu

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Então Bicheiro, desistiu dos D60 e 70 ?

    Será que a reforma dos Mogs não fica mais cara que os ups dos Dana ?

    Como disse o bill, as bolas do diferencial ficam em posição diferente, dianteira é na esquerda e trazeira na direita...

    []'s e boa sorte no projeto.
    Grande Elmer, =)

    Pois é cara, não que eu tenha desistido dos D60/70 é que não deu pra REsistir na oferta dos Mogs hehehe, ficou um negocio bom pra mim, do jeito que eu queria. Botei no papel e o custo beneficio vai compensar.

    A reforma será basicamente rolamentos e retentores pois quem me vendeu garante as engrenagens, se não tiver como usa-las ele troca!

    Aqueles D60/70 estão disponíveis se tiver interesse te passo o contato por MP!

    E vc, o que me aconselha de caixa + t-case?

    Abraço!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    A reforma será basicamente rolamentos e retentores pois quem me vendeu garante as engrenagens, se não tiver como usa-las ele troca!

    E dos freios e "torque tubes", o que vai fazer com essas coisas???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade