x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0

    Iniciando a reforma / cor da viatura e freio




    Estou iniciando a reforma da viatura, um CJ5 ano 59 que "caiu em minhas mãos" e que está praticamente original (a mecânica é toda original) e que estava parado a uns 5 anos...
    Minha intenção é não "mexer" muito na mecânica, arrumar o que tiver de ser arrumado, só reformar a lata e colocar um servo freio (o bicho tá completamente sem freio, hehehehe) e ver o que vai dar...

    Duas perguntas:
    1- Qual sistema de servo é melhor para o JEEP mantendo-se o resto do freio original?
    2- O "bicho" é branco, e estou pensando em trocar a cor, que cor ou que pintura vcs acham mais legal??? Aceito sugestões e se possível, inclusive acompanhadas de fotos.

    SDS

    Webber
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-dsc01245_965.jpg   Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-dsc01244_266.jpg   Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-dsc01243_103.jpg   Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-dsc01242_125.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Duas perguntas:
    1- Qual sistema de servo é melhor para o JEEP mantendo-se o resto do freio original?
    2- O "bicho" é branco, e estou pensando em trocar a cor, que cor ou que pintura vcs acham mais legal??? Aceito sugestões e se possível, inclusive acompanhadas de fotos.

    Webber,

    Seja bem vindo ao Forum e ao mundo 4x4, quanto as suas duvidas, na boa, já que vai mexer no freio coloca um freio a disco (pelo menos na dianteira), já que vai gastar um pouco, gaste um pouco mais e saiba que pelo menos vai ter um freio de boa qualidade.
    Servo freio, o pessoal do forum utiliza diversos tipos, no meu estou colocando o do Santana e freio a disco nas quatro rodas.
    Quanto a cor, eu gosto do Branco, de repente vc pode utilizar uma outra tonalidade de Branco que tb fica legal e lemre-se que mudando a cor do Jeep tem que mudar tb a documentação.

    Um abraco, Feliz 2005 e sucesso com o novo brinquedo (JEEP).

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Cara esse jeep parece que está bom de lata e pintura, alem de se vc quiser mudar de cor vai dar um trabalho para mexer na documentação, a minha sugestão é só vc dar uma arrumadinha no interior dele, um amigo do forum pintou o interior do jeep dele com um material conhecido como "bate pedra" na cor preta, se vc tb conseguisse uns bancos esportivos nos desmanches ia ficar bem bacana, tem muito carro importado que se acidenta e sobra os bancos e demais peças quase intactos.
    Na parte externa eu tirava a carroceria e mandava fazer uma revisão no chassis, dando uma alinhada necessaria e tirrando a ferrugem que está bem aparente, tambem ficaria mais bonito se vc arrancasse este quebra mato, e o estribo este esta bem avariado, outra dica é arrancar estas lanternas de Kombi que estão na traseira e colocar as do caminhão Ford Cargo.
    A capota parece estar boa, o que está estragando é os "vidros"dela, se não me engano a Pissoletro faz reformas nas capotas.Quanto aos freios
    acho que a forma mais simples é comprar o Kit da SBD, que é proprio para Jeeps sendo facilmente encontrdo nas lojas de acessórios para estes.
    Espero ter te ajudado, depois dou mais algum palpite.

  • #4
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    outra dica é arrancar estas lanternas de Kombi
    Eu ia comentar sobre essas lanternas, mas esqueci, troca elas URGENTEMENTE, são simplesmente horríveis (Desculpa a sinceridade, mas é verdade).

    Abracos,

  • #5
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Legal pessoal.

    Nas fotos o "Tom" está exatamente como chegou do depósito onde estava abandonado.... sorte minha e dele que o encontrei... hehehehe

    Obrigado pelas dicas.

    Com certeza vou mudar:
    - a capota: Penso em colocar uma daquelas pequenas (não sei como chama, mas pega do para-brisa até o santo antônio - que também tenho que colocar...
    - as sinaleiras trazeiras: estou pensando em colocar umas redondas como a dos carros-forte + modernos e de alguns caminhões
    - os bancos: con certeza vou tirar aquele "sofá" e colocar bancos +modernos e cintos de 3 pontos.
    - grade: aquela "coisa" que tava ali na frente já foi pro beleléu, tive o prazer de arrancar eu mesmo, nossa que troço mais feio....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

    Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
    tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
    coloca freio à disco na dianteira
    Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
    Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.

  • #7
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Com certeza vou mudar:
    - a capota: Penso em colocar uma daquelas pequenas (não sei como chama, mas pega do para-brisa até o santo antônio - que também tenho que colocar...
    (Aqui em Sampa o pessoal chama de toldo)

    - as sinaleiras trazeiras: estou pensando em colocar umas redondas como a dos carros-forte + modernos e de alguns caminhões
    (Já vi algumas e gostei, acho legal)

    - os bancos: con certeza vou tirar aquele "sofá" e colocar bancos +modernos e cintos de 3 pontos.
    (Não sei na sua cidade, mas aqui em Sampa eu comprei o jogo de bancos de couro do Fox, é muito legal e tem regulagem de altura tb)

    - grade: aquela "coisa" que tava ali na frente já foi pro beleléu, tive o prazer de arrancar eu mesmo, nossa que troço mais feio....
    (Concordo tb, mas eplo Amor de Deus, arranca tb essas lanternas assim que possível)

    Não se esqueça dos freios, tente colocar o kit de freio a disco.

    Abracos,

  • #8
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    REALMENTE ESTE VOLANTE TAMBÉM ESTÁ ABAIXO DA CRÍTICA.

    SERÁ TROCADO ASSIM QUE A VIATURA VOLTAR À ATIVA....

    Aproveitando a oportunidade penso em deixar o meu parecido com este, (foto de arquivo anexo), que aliás peguei daqui... (O dono que me desculpe o "plágio" mas é que achei o Jeep muito bonito...)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Não vai ser dificil ficar assim não, o seu jeep ia ficar muito bonito com uma capota cinza, a atlantica tem umas bem bacana.
    Uma caixa de direção do santana caia bem pelo conforto, um volante novo tb caia bem.
    Veja se vc gosta deste modelo:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=24555878
    É meio clássico mas acho que combina com o jeep.
    As suas rodas vc pode mandar pintalas de cinza, como estas da foto.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

    Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
    tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
    coloca freio à disco na dianteira
    Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
    Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.
    Fala Cristiano

    Me desculpe discordar de vc mas,...
    Colocar freio novo e não botar pedaleiras suspensas é jogar dinheiro fora.
    O hidrovacuo da Kombi não é muito aconselhável pra Jeep.
    Freio de estacionamento usando o sistema hidraulico do Jeep, alem de extremamente perigoso é proibido.
    Cuidado q modificações podem ser extremamente perigosas se forem feitas sem conhecimento tecnico. 8)

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Webber agora que vi que vc é tb de Porto Alegre, quando o Jeep ficar pronto me convida pra ser seu zequinha na trilha!

  • #12

    pintura

    faço coro com o pessoal
    coloca as lanternas traseiras do Ford Cargo
    se for instalar freio a disco, aproveita e coloca pedaleiras suspensas
    seu jipe tá legal e acho q dá pra deixar ele bacana com essa cor mesmo
    tô mandando fotos de um jipe branco que achei muito show
    ah! troca essa chave de seta e coloca do mercedes 608
    ou então substitui a coluna de direção completa por outra de carro comum
    vi uma do santana e do astra escamoteável que ficou legal

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-jipe_branco_frente_170.jpg   Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-jipe_branco_100.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade