x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

    Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
    tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
    coloca freio à disco na dianteira
    Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
    Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.
    Fala Cristiano

    Me desculpe discordar de vc mas,...
    Colocar freio novo e não botar pedaleiras suspensas é jogar dinheiro fora.
    O hidrovacuo da Kombi não é muito aconselhável pra Jeep.
    Freio de estacionamento usando o sistema hidraulico do Jeep, alem de extremamente perigoso é proibido.
    Cuidado q modificações podem ser extremamente perigosas se forem feitas sem conhecimento tecnico. 8)

    []'
    Não precisa de desculpar, o forum serve para isso mesmo... estou discutindo esse tema do hidrovacuo da Kombi em outro tópico e ainda ninguém me deu uma boa justificativa para não colocar... sendo que vou gastar muito menos e o sistema comprovadamente fica BOM !! já vi em outros jeep... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...082&highlight=

    Agora sobre o fato do freio hidráulico ser proibido, eu não sabia... no tópico que encontrei aqui sobre isso ninguém se pronunciou, e nem se embassou em nada... se você sabe alguma coisa peço que comente lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=96&highlight=

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Cristiano

    No link abaixo, procure pelos comentarios do Elmer,Keko e Leopoldo.Vc verá q esse assunto'de freio de mão hidraulico já foi muito discutido aki.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=51574

    Quanto ao hidrovácuo da Kombi e pedaleira suspensa deuma olhada em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=5220
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=42840

    Dá uma lida com calma nesses tópicos.São opiniões e dicas de pessoas do calibre do Leopoldo, Giovanni e etc que tem muitos anos de estrada.Vc já viu o Jeep do Leopoldo ? E o do irmão do Giovanni ? Foram eles mesmo q projetaram.

    []' pensando em segurança
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Sergio,

    Concordo com o perigo do sistema de freio de emergencia hidráulico... mas sobre cilindro mestre da Kombi eu vi algumas comparações de carga de cada veículo, e um usuário que utilizou e não achou nenhum problema...

    Me corrija se estiver errado...

  • #16
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Antes de mais nada muito, mas muito obrigado mesmo pelos conselhos e orientações, sinceramente não imaginei que iria ter tanto retorno...

    As respostas como naum poderia deixar de ser vão por partes:

    Freio: O freio de mão tem de ter o acionamento em um sistema diferente do sistema normal, está no código brasileiro de trânsito.

    As pedaleiras suspensas fazem assim tanta diferença? (desculpem a pergunta de "principiante" mas gostaria realmente de entender a diferença). OK?

    Caro Proença: Já tinha visto as fotos daqiuele JEEP (é de Santa Catarina né???) e achei as sinaleiras trazeira muito boas, tanto que já baixei as fotos p/ o computador para poder "copiar" o modelo no meu.

    Vou trocar o voilante sim, mas o JEEP tá com o sistema de direção muuuuiiittto bom, parece hidráulica, JURO. O despachante que levou ele p/ a vistoria chegou a me perguntar se tinha DH, mas naum tem naum... Não sei o sistema que está nele, mas parece o original...
    Sério: nunca vi um JEEP com direção original tão boa.

    No painel pretendo fazer parecido com o que vai na foto anexa..

    Mas o painel será a 'sintonia fina' do JEEP, pois tem bastante coisa na lata e mecânica antes do painel... (mesmo assim muito obrigado pelas dicas...)

    Quanto ao Freio o mecânico que está fazendo ele é o pai de uma amigo meu (dono da TODOCAR aqui em POA) o "velho" serviu muito tempo no exército e adivinhem onde ??? Consertando JEEPs e outros (vale a conversa com o cara, muuuiiita estória p/ contar, e sempre acho que se aprende ouvindo estas pessoas).
    Bom o "seu gerci" quando viu o JEEP ficou todo entusiamado...
    O que tá me deixando intrigado é que falei sobre o freio a disco e ele disse que com o sistema a tambor e um bom servo freio dá prá deixar o JEEP arrastando as 4 se pisar fuindo no pedal.... nunca vi disto...

    Acho que vou insistir com o negócio do freio a disco !!!

    Cordiais saudações,

    Webber
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando a reforma / cor da viatura e freio-painel_586.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Sergio,

    Concordo com o perigo do sistema de freio de emergencia hidráulico... mas sobre cilindro mestre da Kombi eu vi algumas comparações de carga de cada veículo, e um usuário que utilizou e não achou nenhum problema...

    Me corrija se estiver errado...
    Meu amigo, por que vc colocou freio de F-1000 ?
    Pra ter sobra .Por que colocar um hidrovacuo de Kombi ?
    Quanto vc vai deixar de gastar ? Vale a pena ? Vc já viu alguem com Pneuzões usando esse hidrovácuo ?
    Esse custo mais baixo pode adiante virar um custo infinitamente mais alto.
    Não estou te corrigindo, mas me aponte alguem aki do forum, q tenha reformado um Jeep e colocado esse hidrovacuo.Alguem q realmente entenda o q está fazendo.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Meu jeep já veio com o sistema de lonas da F1000, a diferença é que são maiores que as do jeep, devem ser mais eficientes... mas irá ser à disco em pouco tempo...

    O sistema completo da Kombi (hidrovacuo, cilindro e reservatório) está aqui na minha cidade, novos!!! por 172 lts... dá uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...082&highlight=

    O Sergio indicou esse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=5220 e vi esse comentario la...


    Alexandre,
    Eu estou adaptando em meu CJ a pedaleira do Gol, com o servo / hidrovacuo da Kombi... realmente o conjunto não é grande, e é muito eficiente, pois a Kombi é um carro feito para transportar mais peso que nossos Cj's.
    Amanhã devo terminar mais esta adaptação, e te falo se o hidrovacuo dá certinho na pedaleira, mas que eu me lembre é quase (se não for) Plug'n Play....

    []'s
    _________________
    Walter Andreis
    CJ3A 1949 - 4.1MPFI
    Pajero IO 2000 - 1.8 16v
    walter.andreis@4x4brasil.com.br
    Umuarama / Paraná
    Álbum pessoal: Clique aqui!


    Foi o Walter que colocou, olha o jeep dele... talvez ele possa nos ajudar aqui...

    Agora e o seguindo, eu nao estou falando que o da Kombi e' melhor que os da F1000 e/ou Opala amplamente utilizados pelos jipeiros aqui... eu estou dizendo que e' um excelente custo beneficio... por 172 lts voce colocar tudo novo e nao precisa mudar as pedaleiras... so isso!!

    NAO ESTOU REPROVANDO AS PEDALEIRAS E NEM OS SISTEMAS IMPREGADOS AQUI...

    A eficiencia do conjunto com pneuzoes vai depender se o jeep tem ou nao discos de freio... Nos sabemos que com lona nao da para ficar muito tempo no jeep, principalmente com pneus muito pesados....

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Foi o Walter que colocou, olha o jeep dele... talvez ele possa nos ajudar aqui...
    O Walter Andreis acho que não vai poder ajudar não, O cara sumiu faz mais de ano, Dizem por ai que o sumisso foi depois de instalar um hidro vacuo de kombi

    A resposta que ele deu foi pra mim mesmo, mas mesmo assim eu preferi não usar esse sistema, pois acho que quanto a kombi ser um carro pesado nós já discutimos isso demais aqui

    []s com hidro de Vectra
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    O Walter Andreis acho que não vai poder ajudar não, O cara sumiu faz mais de ano, Dizem por ai que o sumisso foi depois de instalar um hidro vacuo de kombi
    Elementar meu caro Watson...

    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    A resposta que ele deu foi pra mim mesmo, mas mesmo assim eu preferi não usar esse sistema, pois acho que quanto a kombi ser um carro pesado nós já discutimos isso demais aqui
    Entendo sua posição, mas ainda acho muito precipitado dizer que o sistema da Kombi não aguenta o jeep...

    []´s com mais lenha na fogueira

  • #21
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Cristiano, tem que levar em conta que o Walter colocou o sistema da Kombi em um CJ-3, pelado, nem capota tinha.. o CJ-5 é mais pesado

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #22
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Cristiano

    Vamos combinar uma coisa.Vc instala o hidro da Kombi.
    Depois eu vou num centro espirita saber de vc o q deu errado.

    Brincadeiras a parte, a minha preocupação é q vc pode estar errado e aí ?
    Eu optaria por um sistema de freio q já é amplamente usado por muitos e q tem se mostrado eficiente. É um equipamento q pode se dizer pra toda vida (longa vida)

    Não faça economia de palitos numa festa.Mete um puta freio e esquece.

    []'por uma questão de tranquilidade
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Cristiano

    Vamos combinar uma coisa.Vc instala o hidro da Kombi.
    Depois eu vou num centro espirita saber de vc o q deu errado.

    Brincadeiras a parte, a minha preocupação é q vc pode estar errado e aí ?
    Eu optaria por um sistema de freio q já é amplamente usado por muitos e q tem se mostrado eficiente. É um equipamento q pode se dizer pra toda vida (longa vida)

    Não faça economia de palitos numa festa.Mete um puta freio e esquece.

    []'por uma questão de tranquilidade
    Sérgio, eu nunca colocaria um sistema que pudesse colocar em risco a segurança minha e dos ocupantes por causa de economia... acontece que muitas vezes matamos formiga com bala de canhão para ter certeza do resultado...

    É muito fácil aconselhar alguém que chega no forum perguntando "Que conjunto utilizar?" e todo diz "F1000 + Opala + pedaleiras"... Eu já acho melhor perguntar o que ele pretende com o jeep e dar soluções alternativas que podem solucionar o problema dele de acordo com suas expectativas...

    A instalação dele está nos meus planos, falta ver uns detalhes de disco de freio e etc... logo logo estarei postando aqui...

  • #24
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Tudo Bem

    Vamos então ficar aguardando, e ver o q acontece.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade