x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0

    HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS




    OLA GENTE POSTO AQ ALGUMA FOTOS DA HILUX DO ELIAS QUE FOI FEITA AQ EM CASA ANO PASSADO E ME PEDIRAM PRA POSTAR SOBRE ELA

    o DONO me pediu pra preparar a principio uma CHEROKA com um kit da gringolandia, mas quando trouxe o carro, vi que o carro era muito liso pra socar no mato (era da mae dele e estava com baixissima kilometragem)


    comecei a tentar tirar a ideia da cabeça do alucinado ELIAS e fazer com que mudasse de ideia, partindo pra algo mais estruturado que a CHEROKEE mas mantendo o mesmo padrao de robustes e confiabilidade que ele queria

    optamos entao em fazer um TOYOTA HILUX ano 95 que ja possui suspensao bastante confiavel e robusta sem falar numa inquebravel reduzida por engrenagens que me facilitaria em muito o serviço

    entao com o modelo decidido, fomos a caça de um exemplar barato e nas melhores condiçoes possiveis.....

    ele encontrou o carro em FLORIANOPOLIS depois de muita procura por uma pick-up inteira e com preço que nos permitisse gastar a diferença da ideia em boas peças,mas sem deixar que o carro ficasse num valor exorbitante e nao permitisse fazermos trilha de verdade com ele

    bom começei estudando um pouco sobre as HILUX e no final deu nisto ai das fotos espero que gostem

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    MOTOR:2.8 TURBO INTERCOOLADO (bomba injetora aberta em 15% e pressao de turbina aumentada pra 0,8kg)

    CAMBIO ORIGINAL:5 MARCHAS

    REDUZIDA:ORIGINAL 2:28 (em breve kit 4.7)

    EIXOS ORIGINAIS:LSD traz.

    AMORTECEDORES:RANCHO

    JUMELOS: REVOLVER by X-TOY

    PNEUS:35" mod.ROCHEDO

    RODAS :10"

    SUSPENSAO:by CARASUJA

    DIREÇAO:ORIGINAL (mas com terminais uniboll)

    FREIOS:ORIGINAL(mas com flexiveis especiais by equiveda)

    o carro recebeu ainda um banho de tinta e teve sua caçamba encurtada em 450mm

    confeccionamos estribos, e parachoque trazeiro pra receber um guincho eletrico ransey 9000 em conjunto com um ransey PATRIOT na dianteira

    bom a ficha dela ta ai e eu posso afirmar que o conforto atingido junto com a segurança foram algo excepcional, inclusive nos permitindo viajar com o carro em grandes deslocamentos sem stress algum
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020001.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020002.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020003.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020004.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020007.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    mais umas indo pros testes >>>>
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020009.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020008.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020010.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020012.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020022.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    nos testes>>>>>
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020017.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020019.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020024.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020025.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020026.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    nos testes aq nos barrancos ao lado de casa os pneus rasparam na lataria o que me obrigou a 2 coisas distintas:

    ou eu recortava a lata e acabava com a lata do carro.....

    ou puxava o eixo pra frente em 60mm.....


    resultado:

    PUXEI O EIXO E ACABEI COM A LATA TAMBEM


    afinal odeio "JEEP de PANTUFA"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020028.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020029.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020030.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020077.jpg   HILUX BOMBER by CARASUJA MONSTERS-s2020080.jpg  

  • #6
    Caro Fabiano,
    Consegui comprar uma blz destas no ano passado e estou terminando sua preparação ! E bati kbç com certas coisas que vc já fez.
    Fora aumentado o calço de carroceria ou só o feixe ? Pois notei que arqueou mt o feixe dianteiro que é reto.
    Notei que Pitman e barra longitudinal de direção não são originais, qual foi a receita ?

    Abç,


    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    mais umas indo pros testes >>>>
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro Fabiano,
    Consegui comprar uma blz destas no ano passado e estou terminando sua preparação ! E bati kbç com certas coisas que vc já fez.
    Fora aumentado o calço de carroceria ou só o feixe ? Pois notei que arqueou mt o feixe dianteiro que é reto.
    Notei que Pitman e barra longitudinal de direção não são originais, qual foi a receita ?

    Abç,

    OLA LASERMAN ,algumas respostas sao as seguintes:

    eixo dianteiro: foi arqueado em 30%,colocado mais uma lamina "nova na mestra",os jumelos foram feitos com 140mm,e fiz + 1 um novo calço em baixo dos feixes de 50mm em grau, pra nao mexer no caster original e no final o eixo foi "puxado"pra frente em 60mm pra nao enroscar na lata quando a suspa encolhe, mais um corte no parachoque dianteiro que nas fotos nao aparece

    novas torres de amortecedores foram feitas no plasma e colocados amortecedores RANCHO com 12 reg.

    mais flexiveis especiais bem + longos......

    eixo trazeiro:nada só foi arqueado e instalado jumelos articulados,+amortecedores RANCHO com 9 reg.

    quanto a direçao ja vou dizendo:NAO DEIXE A ORIGINAL DO ANO ANTERIOR A 96 POIS DA UM BUMP DESGRAMADO DE FORTE!!!!!!

    nestas fotos ela ainda esta com a original só foi colocado uma nova barra e uniboll,mas o correto é colocar a direçao das mais novas cruzando a barra pro munhao do lado direito, evitando o bumpsteer (vç freia, o carro abaixa e o volante vira sozinho,vç arranca e ele puxa de novo)......

    de mais só calços da carroceria em material sintetico da TOPKITS com 2"

    qualquer coisa tamos ai.

  • #8
    Parabens pela maquina

    Realmente é um belo trabalho.

    Por favor gostaria de saber como ficou o desempenho off road , angulo de ataque, ficou melhor com a retirada da parte de baixo do parachoque e de saida visto que originalmente a hilux possui 4,895 m de comprimento e como foi retirado 400mm .

    Conforme foi dito, só foi retirado as sobras de chassis, que por sinal sao parafusadas nao entrou a esmerilhadeira em nada do chassis , o chassis não ficou enfraquecido, não foi retirado nenhum reforço ?

    E quanto ao motor como ficou o desempenho, como esta na estrada , (bomba injetora aberta em 15% e pressao de turbina 0,8kg, qual a marca da turbina, com a abertura da bomba como ficou consumo e fumaça pois aqui em São Paulo a fiscalização esta dificil para motor diesel ser legalizado.

    Foi instalada REDUZIDA: 4.7 , como ficou?

    Co o esta a estabilidade ficou um veiculo confortavel e seguro para viagens s

    .

  • #9
    Parabéns pela viatura.

    E o carro não ficou muito "longo" com os pneus 35? Não precisou trocar a relação dos diferenciais?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Parabéns pela viatura.

    E o carro não ficou muito "longo" com os pneus 35? Não precisou trocar a relação dos diferenciais?

    OLA AKPG ficou sim

    mas como o carro esta parado a 1 ano esperando o DONO regressar ai da sua terrinha com as novas peças, eu nao posso sair fazer testes com ela em "campo" mas andei dando umas voltas e acredito que com o novo kit de reduçao 4.7 ela va ficar como o dono queria forte pra trilhas e excelente em deslocamentos pelo litoral.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    é pra chegar os bloqueios,relaçoes yukom,e o novo sistema de direçao pois este ai da um bump desgraçado de forte,sem falar nos novos grampos de mola .....
    MAS SÓ DEUS E O ELIAS SABEM QUANDO ISTO CHEGARA......

    enquanto isto o carrao fica la parado a espera de uns testes em alguma trilhinha basica.

  • #12
    Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    46
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Acompanho o forum ja algum tempo apesar de não ter nenhum post, pois ainda sou um zequinha (alias deveria ter aki no forum uma area para os futuros jeepeiros ) mas ja aprendi muito por aki e vejo muitos projetos interessantes, mas resolvi postar aki para te parabenizar pelo trabalho.
    Essa Hilux ficou ANIMAL !!!!
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade