x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

O que pode acontecer é de a medida dos calços que o Kim estava usando no ajuste não servirem pra um novo pino mestre pq como muitos fabricam as medidas acabam sendo diferentes na altura do encosto do mancal ... , mas as medidas de diametros e furações são sempre as mesmas ... pode mandar pro Kim se tiver de CJ que serve ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Grannnde Edu!

Eu não sabia desse intercambio no toquinho!

Do jeep eu tenho aqui!

Sobre os calços, de uma olhada
    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-2012-12-13-443.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-2012-12-13-442.jpg

Faço com aço estampado, que é das latas de desengripante!!!!

São fininhas, e consigo acertar melhor a regulagem, sendo que com pneu grande, deixo 4 a 5 kgf de peso no esterço cada munhão, o recomendado seria 2 kgf, mais a folga aparece em poucos dias.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros!

Olha o que meu filho inseriu no GTA (game) que tem.

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-marrua-gta.jpg

Muito legal!

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!

Olha o que meu filho inseriu no GTA (game) que tem.

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-marrua-gta.jpg

Muito legal!

..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. ....esse dai quebra muito ????..................................kkkkkkkkkkkk kkkk....................Não vai estragar ele não viu KIM !!!!!!!!!!!!!

Kim, se teu filho quiser eu faço um eixo hibrido virtual para ele, se quiser tambem tenho kit flutuante para ele........

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Kim , toquinho é legal ... rsrs , me fez lembrar do parceirão de Vinícios ... ou freio auxiliar da maioria dos jipes , incluindo a Jabiraca ... rs , e ainda pode ser Tóquio em miniatura , mas não conhecia esse apelido do Pino Mestre ... rs
    Tb costumo deixar prox. de 5kg , pq depois que vc coloca pra andar os calços acentam e criam um pouco de folga , costumo deixar pra acertar no inferior , deixo o inferior com 2 kg e ajusto o superior com 5 kg e não mexo mais nele , depois só ajusto pelo inferior ... se exagerar no aperto não vai perceber nada na direção pq é hidraulica , mas o fluido do hidr. vai aquecer e pode acontecer uma quebra qqer ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Hummmmm!!!!!!
    Essa ainda não sei como é.
    Como se faz essa medida de torque? Os espaçadores entendi mas como regular o torque? Isso é que vc me dizia que é complicado, certo, Edu?

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ihhh muito complicado isso... 5kg ...2 kg... parece medidas pra churrasco... 5 kg de carvão 2 kg de picanha... dá certinho...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Foi isso que falei que é complicado , pq vc tem que manter equilibrio de pressão de giro nos 2 pinos mestres , superior e inferior , o mais prox. possível ... o sup. tem 2 mancais e o inferior 1 ...

1o vc tem que ter uma balança ultramoderna de preferência modelo 2013 como essa do link ... rs
    FERRAMENTAS - MANUAIS - BALANCA PEIXEIRO : BARTOFIL DISTRIBUIDORA - DISTRIBUINDO CONFIANÇA
    Qdo vc monta o munhão ja deixa uma pre carga ao apertar os parafusos e coloca essa balança de ultima geração no furo onde vai o terminal e puxa , se ela acusar 1 ou 2 kg , vc tira calço , se acusar 7 kg ou mais ai coloca calço , lembrando sempre que o ajuste é no sup. e no inf. ... coloca um Pink Ployd , Lynyrd Skynyrd , Zeppelin , ZZ Top , Sabbath ou Beethoven ... qqer coisa que te deixa de boa pq é bem chatinho de acertar ... procuro deixar um pouco mais de pressão no superior pq depois de tudo montado ele é mais complicado pq o parafuso máquina não sai , aí vc fica só com o mancal de cima pra mexer ... anda com a vtr e verifica novamente ajustando pelo inferior que só tem 1 mancal e fica mais fácil tirar os 4 parafusos e ajustar ...

Pra verificar se está tudo Ok no ajuste do munhão e rolamento costumo erguer a roda , se der folga no sentido vertical é Munhão se for no sentido horizontal é rolamento do cubo , se não der folga nenhuma , ta td certo ...

abs ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Particularmente, acho que o mwm 2.8 deixa um pouco a desejar para jipes maiores. Se eu tivesse caixa de marcha band no meu jipe colocaria o 14b turbinado sem pensar 2 vezes. Abs.

GRANDE LAO_BABISKI

X2 as suas palavras , temos o MWMW 2.8 em nossos carros ( ENGESA meu e JPX seu )e nossos carros são mais leves do que o FUZILEIRO .

KIM , com o MWM 2.8 vc ficará muito triste com o desempenho dele a não ser que deixe ele bem reduzido e velocidade cruzeiro não passando de 90km/h o que é DOOOOOSE , VAI DE 14B TURBINADO que não se arrependerá , LÓGICO QUE QDO TUDO QUADRAR NO SEU DEVIDO TEMPO .

ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE LAO_BABISKI

X2 as suas palavras , temos o MWMW 2.8 em nossos carros ( ENGESA meu e JPX seu )e nossos carros são mais leves do que o FUZILEIRO .

KIM , com o MWM 2.8 vc ficará muito triste com o desempenho dele a não ser que deixe ele bem reduzido e velocidade cruzeiro não passando de 90km/h o que é DOOOOOSE , VAI DE 14B TURBINADO que não se arrependerá , LÓGICO QUE QDO TUDO QUADRAR NO SEU DEVIDO TEMPO .

ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .
    Pessoal, mas porque ele vai deixar o jipe do kim lento ? O engesa dele não e igual ao de vocês ?? No meu rocsta tem o peso bem parecido com o engesa, e anda muito bem, em subidas os carros 1.0 e alguns 1.6 ficam para tras, anda melhor que minha ranger 2.8 power estroque......

KIM PARA DE ESCUTAR O POVO E COMPRA UMA DESTAS DA FOTO !!!!!!!!!! VOCÊ VAI PODER PISAR A VONTADE !!!!!

ALGUEM VAI DISCUTIR ?????????

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII, o "Fuzileiro"!-marrua.gif  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem