x
Convex Datacenter
  • #4309
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    O que pode acontecer é de a medida dos calços que o Kim estava usando no ajuste não servirem pra um novo pino mestre pq como muitos fabricam as medidas acabam sendo diferentes na altura do encosto do mancal ... , mas as medidas de diametros e furações são sempre as mesmas ... pode mandar pro Kim se tiver de CJ que serve ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4310
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Grannnde Edu!

    Eu não sabia desse intercambio no toquinho!

    Do jeep eu tenho aqui!

    Sobre os calços, de uma olhada
    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-2012-12-13-443.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-2012-12-13-442.jpg

    Faço com aço estampado, que é das latas de desengripante!!!!

    São fininhas, e consigo acertar melhor a regulagem, sendo que com pneu grande, deixo 4 a 5 kgf de peso no esterço cada munhão, o recomendado seria 2 kgf, mais a folga aparece em poucos dias.

  • #4311
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Caros!

    Olha o que meu filho inseriu no GTA (game) que tem.

    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-marrua-gta.jpg

    Muito legal!

  • #4312
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!

    Olha o que meu filho inseriu no GTA (game) que tem.

    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-marrua-gta.jpg

    Muito legal!

    ..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. ....esse dai quebra muito ????..................................kkkkkkkkkkkk kkkk....................Não vai estragar ele não viu KIM !!!!!!!!!!!!!

  • #4313
    Kim, se teu filho quiser eu faço um eixo hibrido virtual para ele, se quiser tambem tenho kit flutuante para ele........

  • #4314
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Kim , toquinho é legal ... rsrs , me fez lembrar do parceirão de Vinícios ... ou freio auxiliar da maioria dos jipes , incluindo a Jabiraca ... rs , e ainda pode ser Tóquio em miniatura , mas não conhecia esse apelido do Pino Mestre ... rs
    Tb costumo deixar prox. de 5kg , pq depois que vc coloca pra andar os calços acentam e criam um pouco de folga , costumo deixar pra acertar no inferior , deixo o inferior com 2 kg e ajusto o superior com 5 kg e não mexo mais nele , depois só ajusto pelo inferior ... se exagerar no aperto não vai perceber nada na direção pq é hidraulica , mas o fluido do hidr. vai aquecer e pode acontecer uma quebra qqer ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4315
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Hummmmm!!!!!!
    Essa ainda não sei como é.
    Como se faz essa medida de torque? Os espaçadores entendi mas como regular o torque? Isso é que vc me dizia que é complicado, certo, Edu?

  • #4316
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Ihhh muito complicado isso... 5kg ...2 kg... parece medidas pra churrasco... 5 kg de carvão 2 kg de picanha... dá certinho...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4317
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Foi isso que falei que é complicado , pq vc tem que manter equilibrio de pressão de giro nos 2 pinos mestres , superior e inferior , o mais prox. possível ... o sup. tem 2 mancais e o inferior 1 ...

    1o vc tem que ter uma balança ultramoderna de preferência modelo 2013 como essa do link ... rs
    FERRAMENTAS - MANUAIS - BALANCA PEIXEIRO : BARTOFIL DISTRIBUIDORA - DISTRIBUINDO CONFIANÇA
    Qdo vc monta o munhão ja deixa uma pre carga ao apertar os parafusos e coloca essa balança de ultima geração no furo onde vai o terminal e puxa , se ela acusar 1 ou 2 kg , vc tira calço , se acusar 7 kg ou mais ai coloca calço , lembrando sempre que o ajuste é no sup. e no inf. ... coloca um Pink Ployd , Lynyrd Skynyrd , Zeppelin , ZZ Top , Sabbath ou Beethoven ... qqer coisa que te deixa de boa pq é bem chatinho de acertar ... procuro deixar um pouco mais de pressão no superior pq depois de tudo montado ele é mais complicado pq o parafuso máquina não sai , aí vc fica só com o mancal de cima pra mexer ... anda com a vtr e verifica novamente ajustando pelo inferior que só tem 1 mancal e fica mais fácil tirar os 4 parafusos e ajustar ...

    Pra verificar se está tudo Ok no ajuste do munhão e rolamento costumo erguer a roda , se der folga no sentido vertical é Munhão se for no sentido horizontal é rolamento do cubo , se não der folga nenhuma , ta td certo ...

    abs ...
    4X4 Brasil
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4318
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Particularmente, acho que o mwm 2.8 deixa um pouco a desejar para jipes maiores. Se eu tivesse caixa de marcha band no meu jipe colocaria o 14b turbinado sem pensar 2 vezes. Abs.

    GRANDE LAO_BABISKI

    X2 as suas palavras , temos o MWMW 2.8 em nossos carros ( ENGESA meu e JPX seu )e nossos carros são mais leves do que o FUZILEIRO .

    KIM , com o MWM 2.8 vc ficará muito triste com o desempenho dele a não ser que deixe ele bem reduzido e velocidade cruzeiro não passando de 90km/h o que é DOOOOOSE , VAI DE 14B TURBINADO que não se arrependerá , LÓGICO QUE QDO TUDO QUADRAR NO SEU DEVIDO TEMPO .

    ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .

  • #4319
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE LAO_BABISKI

    X2 as suas palavras , temos o MWMW 2.8 em nossos carros ( ENGESA meu e JPX seu )e nossos carros são mais leves do que o FUZILEIRO .

    KIM , com o MWM 2.8 vc ficará muito triste com o desempenho dele a não ser que deixe ele bem reduzido e velocidade cruzeiro não passando de 90km/h o que é DOOOOOSE , VAI DE 14B TURBINADO que não se arrependerá , LÓGICO QUE QDO TUDO QUADRAR NO SEU DEVIDO TEMPO .

    ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .
    Pessoal, mas porque ele vai deixar o jipe do kim lento ? O engesa dele não e igual ao de vocês ?? No meu rocsta tem o peso bem parecido com o engesa, e anda muito bem, em subidas os carros 1.0 e alguns 1.6 ficam para tras, anda melhor que minha ranger 2.8 power estroque......

  • #4320
    KIM PARA DE ESCUTAR O POVO E COMPRA UMA DESTAS DA FOTO !!!!!!!!!! VOCÊ VAI PODER PISAR A VONTADE !!!!!

    ALGUEM VAI DISCUTIR ?????????




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII, o "Fuzileiro"!-marrua.gif  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade