x
Convex Datacenter
  • #3457
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vamos abrir uma reclamação sobre a Ensimec no facebook que a coisa vai mais longe.
    Podemos começar aqui pelo fórum....

    Há vários relatos aqui de produtos que quebraram e não deram garantia....

  • #3458
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Tio,

    Sem dúvidas as marcas citadas são ótimas.

    Mas o problema é: onde (fora os grandes centros) encontramos pneus MT ou cooper à venda com garantia e tal....

    Acabamos refens de BF, Maxxis, pirelly, goodyear e similares...
    Pois é Caveso,

    Eu ainda tenho PJC a 300km de casa para buscar estas bolachas, mas enquanto não dissermos o que queremos e fizermos valer nossos direitos continuaremos tendo as opções citadas como únicas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3459
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Falei com o Kim a pouco... depois de todos os detalhes que ja estão relatado aqui eis as imagens...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII, o "Fuzileiro"!-30052001.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-30052002.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-30052003.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-30052012.jpg  

  • #3460
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Falei com o Kim a pouco... depois de todos os detalhes que ja estão relatado aqui eis as imagens...
    Ao menos o Fuzila está bem calçado!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3461
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Kim, concordo plenamente com o CAVESO, somos advogados e sabemos muito bem que a ensimec merece essa dor de cabeça, entre na justiça e pelo menos faça um acordo na devolução do seu dinheiro, mesmo que o valor principal, boa sorte

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Kim,

    Você é advogado e sabe disso melhro que eu: junte toda documentação e receba na justiça tudo da ensimec.

    É brincadeira a (falta de) qualidade dos produtos deles...
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3462
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    CAVESO, mais uma vez concordo pelanmente, vamos colocar a boa no trombone, vamos demonstrar aos outros usuarios a qualidade desses fabricantes. Ah nao é calunia pois as provas estao ai.
    abraços

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Podemos começar aqui pelo fórum....

    Há vários relatos aqui de produtos que quebraram e não deram garantia....
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3463
    Sem querer tomar parte nisso, mas vai um breve relato sobre a Ensimec.

    Uma vez estive em SP e o Nei (Ensimec) viu minha viatura que estava em exposição no Brasil Off Road, ele me procurou depois e disse suas mangas de eixo estão empenadas, porque as rodas estão abertas, etc....

    Eu não tinha direito a garantia ou qualquer tipo de substituição, porém sem que eu pedisse nada, ele mesmo me entregou novas peças para a troca.

    As vezes uma conversa franca com os caras pode resolver ......

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #3464
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Kim, compartilho da sua indignação.

    SE fosse eu, faria uma plotagem no fuzila com dizeres negativos sobre a referida empresa de peças e colocaria esse seu jipe "imperceptível" na entrada da Fenajeep.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #3465
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Sem querer tomar parte nisso, mas vai um breve relato sobre a Ensimec.

    Uma vez estive em SP e o Nei (Ensimec) viu minha viatura que estava em exposição no Brasil Off Road, ele me procurou depois e disse suas mangas de eixo estão empenadas, porque as rodas estão abertas, etc....

    Eu não tinha direito a garantia ou qualquer tipo de substituição, porém sem que eu pedisse nada, ele mesmo me entregou novas peças para a troca.

    As vezes uma conversa franca com os caras pode resolver ......

    []´s
    JCJ
    JCJ,

    Pode até resolver o quesito financeiro e a substituição das peças, mas e a confiabilidade do produto?
    Se o Kim fizesse trilhas pesadas, rock crawling, corresse como um louco e já tivesse rodado uns 100 mil km com o Fuzila eu ficava quieto, mas o jipe dele mal rodou 20 mil km!

    Ah, já sei, o problema não é dos eixos, é dos pneus!

    O Kim devia usar 7.50-16 para os eixos aguentarem, mas como ele usa 37"......

    Enfim, não descarto a possibilidade de alguma comida de bola do Kim na montagem do Fuzileiro, MAS criterioso como ele é e pelo tipo de uso, tem algo muito estranho nisso tudo.

    Seja como for, no dia que eu precisar de eixos reforçados com toda certeza NÃO serão ensimec, pois eu rodo uma média de 2500km/mês, pneus 35" e faço trilha média/pesada com a picape.

    my 2 cents torcendo para que o Kim tenha chegado bem em casa e que tudo se resolva a contento.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3466
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Já tive dois carros de passeio, fiesta e corsa, e tinha comprado maxsys 33"po para o meu engesa.
    Aconteceu de 3 pneus estarem perfeito e 1 estragando rápido. Em TODOS os carros. O do fiestinha, tinha até micro-bolhas na borracha do pneu. E foi marcas de pneu variada. Meu modo de condução é meio pé de padre com dedin de anjo. Depois, troquei por hondinha, pickup strada, e tudo normal. Penso que sai lotes de pneus defeituosos e os caras dão uma empurradinha.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Falaram meu nome estou aqui .

    No meu caso , antes de ter ENGESA e SW4 tive uma BAND aço curta e coloquei 4 BF MUD que não pasasaram de 30.000 km , carecaram .

    AGORA NO MEU ENGESA nem gosto de lembrar , BF A/T 33" . nunca uso menos do que 26 libras , qdo calibro coloco 28 libras e qdo chega em 26 calibro novamente .

    O primeiro , eu estava a 120 km/h e soltou a BANDA DE RODAGEM TODA e deu uma porrada tão grande na caixa de rodas e o barulho foi tão grande que pensei que estava sendo atropelado por uma carreta , sério mesmo , achei que era ísto , quebrou o alargador de paralama e AMASSOU O PARACHOQUE TRASEIRO , incrível e qdo desço do ENGESA só aparecia a malha de aço e o pneu , ou melhor o aço estava com pressão , não furou o pneu APENAS SOLTOU A BANDA DE RODAGEM .

    O 2º foi no no dia seguinte , eu estava em Lavras-MG , qdo fui comprar outro pneu para acabar de chegar em casa , o cara da loja de pneus me chamou e mostrou o pneu da frente , estava cheio de bolhas na banda de rodagem , iria acontecer a mesma coisa , logo : tive de comprar dois pneus de uma só vez , e ao chegar em casa , fiquei TRAUMATIZADO DESTES PNEUS E TODA SEMANA VERIFICAVA OS OUTROS DOIS QUE RESTARAM , e com um mes depois de te retornado desta aventura , o 3º pneu começou a apresentar bolhas na banda de rodagem tb .

    DOS 4 PNEUS BF A/T 33" APENAS UM NÃO DEU PROBLEMA , OS 3 QUE DERAM PROBLEMA TINHA RODADO APENAS EM TORNO DE 20.000 KM .

    Não tive lucidez de tirar fotos dele para colocar aqui .

    Já ía me esquecendo , NÃO FORAM 3 PNEUS , como tive que completar o jogo , dos 3 novos que comprei , DOIS DELES ESTOURARAM MESMO , ABRINDO UM CORTE TRANSVERSAL NA BANDA DE RODAGEM DE UM LADO A OUTRO E FICOU A CABELEIRA DE AÇO PARA FORA com aquela bocona aberta como se tivessse sido cortado com uma faca .

    LOGO :

    FORAM 05 PNEUS BF A/T QUE TIVE PROBLEMA , MAS NUNCA MAIS PASSO POR ESTE DISSABOR , PQ NUNCA MAIS COMPRO PNEUS BF GOODRICH .
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3467
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Sobre a Ensimec: Posso dizer que sou leigo sobre o assunto, pouco conhecimento sobre a proposta que o produto nos oferece, custo x beneficio etc etc...
    Independente disso ela é uma empresa "conceituada" no seu semento pois se não fosse muitos usuarios não gastariam alguns mil reais com seus produtos, então particularmente me pronunciarei negativamente ou positivamente de acordo com o que eles farão a respeito desse caso.
    Não ha dúvidas de que o que se passa por aqui no forum os responsáveis pelo marketing da empresa devem acompanhar. Agora estou curioso pra ver o quanto vão pestanejar pra sesolver esse problema.

    No manual de proprietário do produto consta algum detalhe que nos explica que podemos perder a garantia?? O Peso do Engesa não é compativel com a capacidade/ resistencia de nosso produto; vc não pode ultrapassar X quilometros por hora q vc perde a garantia; seu pneus tem que ser até X plegadas; a realação do diferencial não pode ser mt curta sobrecarregando a força de tração no semi-eixos; etc etc etc... Consta esses tipos de ressalva no manual que explica onde perdemos a garantia???

    Garantia de um ano.. Certo isso ja esta estipulado... Mas um ano de uso Off, ou On? Se o produto é tão bom quanto a propaganda vende essa garantia não deveria ser de uns 5 anos?

    Como o JCJ disse que eles fizeram a reposição das mangas empenadas... será que se o Nei visse sua viatura estacionada lá fora do evento Brasil Off Road ele iria procurar o dono pra fazer a substituição?

    Enfim, vou esperar o pronunciamento da empresa antes de tirar qualquer conclusão pejorativa a eles...

    PORÉM... a confiabilidade do produto, os acontecimentos falam por sí só...

  • #3468
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Poxa Kim , virou campo de prova ??
    Quebra eixo da Ensimec , é do Fuzila ... , estoura Pneu , é do Fuzila ... ta zicado heim camarada ...
    Como o Rodrigo escreveu e eu tb já havia questionado qdo quebrou da 1a vez , será que tem limite pra esses eixos da Ensimec ??
    Os Engesas da Rota rodam pra KCT e pelos relatos não quebram , e todos usam pneus grandes ... alguns usam eixos Originais , não sei se usam Ensimec ou Enfer em outros , mas é dificil relato de quebra ... seria interessante que o pessoal da Rota desse opinião sobre o assunto ...

    Kim , o importante é ter saúde , toca pra frente ... , se tivesse mais perto ia buscar o Fuzila contigo com meu Towbar universal ... mas dessa vez ia retirar os semi eixos ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade