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Convex Datacenter
  • #2785
    Usuário Avatar de canzilao
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    Hehehe eu acreditava que fosse mais simples.
    Valeu a aula meu amigo.
    E pede desculpas la pro seu eletricista por mim.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #2786

  • #2787
    Usuário Avatar de Kim
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    Hummmm...

    CAVESO, onde viu sobre rodas?????

    Já sei, no vende-se!!!!

    Então, vou colocar o jipe num estaleiro!!!

  • #2788
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    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Hehehe eu acreditava que fosse mais simples.
    Valeu a aula meu amigo.
    E pede desculpas la pro seu eletricista por mim.
    AMIGO CANZILAO

    Não tem que pedir desculpa de nada amigo , aqui estamos só para ajudar aos amigos a acrescentar conhecimentos .

    Este eletricista PROF. PARDAL , qdo fiz a 1ª reforama , pedí para ele trocar a posição do limpador de parabrisa que era em cima para colar para baixo , qdo peguei o ENGESA estava tudo funcionando normal , daí perguntei como ele fez , foi ele que optou pela máquina e motor da KOMBI e a coluna da direção já era do CORSA qdo adaptei , LOGO : ele não achou dificuldade em instalar o motor da KOMBI pois ele já sabia que a coluna era do CORSA , só que eu sabia que tinha esta ZICA de colocar peças de marca diferente e ele me respondeu que não tem mistério , SÓ QUE SÃO POUCOS ELETRICISTAS QUE SABEM O PULO DO GATO NESTE TIPO DE INSTALAÇÃO , tanto é que o último eletricista que fez a nova instalação elétrica qdo mudei a carroceria para fibra , falou que não tinha jeito que era para eu usar daquele jeito mesmo , ou seja qdo desligava o limpador a palheta parava onde eu desligava , não ía para baixo terminando o movimento até parar em baixo e o temporizador tb não funcionava .

    E o relato do KIM tb é verdadeiro , pois minha SW4 tem o farol ligado na MASSA e não no POSITIVO daí quiz adaptar um farol de milha de 100W e foi uma ZICA só , pois os relês que acionam o farol de milha são ligados no POSITIVO , um eletricista fez o diabo para fazer esta adaptação para o MILHA ser acionado junto com o farol alto Ccomo manda a lei . Não são todos eletricistas que fazem ísto não , na própria TOYOTA falaram que não tinha jeito de ligar um farol de milha na SW4 pq a TOYOTA usa a ligação do farol com a MASSA e não com o positivo como é normal na maioria absoluta dos carros nacionais e importados , É COISA DE JAPONÊS MESMO .

    Mas é ísto CANZILAO , mais uma para acumular no conhecimento .

    Desculpa KIM por estar usando seu tópico para outro motivo .

    ABRAÇÃO

  • #2789
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Doc , é meio chato mesmo , o original que sai no engesa é do Opala comodoro e adaptei o do Santana CD pq do Opala não estava funcionando o int. qdo jogava água , na verdade é o tempo de pensar que é o problema , o eletricista cobra um preço X e se ele perder tempo pensando vai ficar no preju ... levei 1 dia inteiro pra descobrir como fazer o intermitente funcionar e voltar o limpador na posição , tive que colocar um relé auxiliar pra fazer essa função pq não consegui ligar no mesmo relé ... até gostaria de saber como o eletrico fez no seu engesa ... No caso dos faróis acho que usa relé de busina que é pelo negativo , é até mais simples a ligação ...

    Kim , o pessoal do Niva Clube foi pra Itararé nesse feriadão e falaram que é show , será que vale um encontro por aí ?? vc conhece alguém da região ?

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2790
    Usuário Avatar de Kim
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    Olha ai!

    Chave da coluna:
    J - I
    53e - não liga
    53 - 5º do motor
    53b - 1º do motor
    53a - 15 (+) vem da chave de ignição
    53h - limpador traseiro
    W - divide em 2, sendo que um vai para o motor do esguicho e outro para o T
    Wh - esguicho traseiro

    Relê

    31 - aterramento
    15 - (+) chave de ignição
    T - W
    I - J
    53m - diodo -> 1º motor (a função do diodo e comandar o fluxo de energia, onde sua faixa ficará para o lado do 1º, bem como o fluxo)
    53s - 3º do motor.

    motor somente entrada, a ligação se dá do motor para fora, quando o pegar, entenderá, são 5 entradas

    1ª - 53b
    2ª - 15 (+)
    3ª - 53s
    4ª - aterramento
    5ª - 53


    Qualquer coisa, é só chamar!!!

    Sobre a Itararé, não conheço, mais posso me informar Edu!

  • #2791
    Grande Kim,

    E as novidades quanto rodas e pneus?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2792
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Tio!!!!!

    Comprei as rodas com o Marilson - Marisco pneus!

    Excelente negócio, recomendo a todos!

    Os 38"se foram na negociação, pelo valor que imaginava.

    Negociação tranquila!

    Comprei 4 carcaça, somente para uma viagem internacional! rsrs

    Mais ainda não manterei um suspense!!!

  • #2793
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Tio!!!!!

    Comprei as rodas com o Marilson - Marisco pneus!

    Excelente negócio, recomendo a todos!

    Os 38"se foram na negociação, pelo valor que imaginava.

    Negociação tranquila!

    Comprei 4 carcaça, somente para uma viagem internacional! rsrs

    Mais ainda não manterei um suspense!!!
    Muito bom Kim!

    As rodas novas já chegaram?????

    []s
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  • #2794
    Usuário Avatar de Kim
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    Tio!

    Fechei negócio quase às 18:00h.!!!!!!

    Acho que para o final de semana, ou começo da semana que vem!

    Tenho que arrumar uma carona para a capital, para 4 pneus!!! (free)

    Abraços.

    Kim.

  • #2795
    Entendi!

    Mesmo assim, logo logo sapatos novos!

    []s
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  • #2796
    Usuário Avatar de Kim
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    Ajustes finos!

    Caros amigos do mundo engesa.

    Depois de ler bastante, muito ponderar, e conversar com o eletrecista que me atende, foi chegado a uma seguinte conclusão.

    O cebolão da ventoinha que usava estava com o arme com o motor ainda frio; Era 82~77.
    A válvula termostática do cummins é inicio 83, total 95.

    Então, coloquei uma de um modelo de vectra (que inclusive não tinha, pois não estraga), que é 88~83.

    Ficou perfeito!

    Na lenta, a ventoinha não liga, e a temperatura não sobe; Radiador mais do que da conta do recado!

    Está ligando bem pouco, não chega a fazer pressão no sistema!

    Custou tempo!

    Mais, ficou excelente!

    A todos que colocarem motores a diesel com ventoinha, recomendo o cebolão 88~83, pois todos os motores a diesel que acompanhei no catálogo, está dentro da faixa de 80 a 85 o início da abertura da VT.

    Abraços.

    Kim.

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