x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: CJ 5 - "Gaucho"

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    CJ 5 - "Gaucho"




    Pessoal,

    Mais uma vez, "esta é uma longa história "

    Tudo começou quando o Jaime Moreira aqui do fórum me ligou : " Japonêis, tem cambio de chevette ??" Aí acertei com ele de fazer a entrega na oficina do mecanico dele, o João, porém eu havia ido com meu Cj 3, eis que chega o João e me diz ; " Nossa, que legal, bem reformado o carro de vcs"... " Aliás, vcs fazem serviço pros outros ??" Aí eu disse que sim, que nas horas vagas meu pai mexia e etc ... " Aí ele disse : "Tá bom então, tem um Jeep de um cliente meu, mas tô sem tempo de mexer, e se for pra fazer mal feito, prefiro não fazer ... Aceita ??"

    Bom, disto passou um tempo, eis que do nada ele me liga : " Denis, tô mandando o Jeep pra vc agora" obviamente que eu tomei um susto, pois não conhecia o dono do carro e etc, mas depois de alguma conversa, começamos os trabalhos..

    Ah, o nome do carro é em virtude da placa do mesmo : Santana do Livramento - RS

    Algumas fotos do início da reforma :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 - "Gaucho"-100_2118.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2119.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2121.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2125.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2130.jpg  
    Denis

  • #2
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    !

    Após a desmontagem, começamos com o diagnótico :

    1 - O chassis estava bom, porém a travessa do radiador e partes do "bacalhau" do mesmo estavam bem oxidadas, a solução seria a reprodução dos mesmos

    2- A carroceria de lata não seria mais aproveitada, uma nova já estava pronta na Fiber 4x4.

    3- Os freios estavam Ok, o dianteiro à disco e o traseiro estava com lonas novas, e tambores recém retificados.

    4- O que pode ser deduzido : Este carro era usado pelo antigo proprietário para viagens, pois estava com as relações de diferenciais alteradas para 44x9 (4.89), sendo que para os Cj´s do início dos anos 60, as originais eram 43x8 (5.38), além do mais, a t case não apresentava marcas de uso em low, porém as demais engrenagens, rolamentos eixos e etc estavam profundamente desgastadas. E por fim : O carro tinha aterramentos aos montes !!! Até mesmo alguns cabos presos aos eixos, a explicação é que como no interior do RS o clima é mais seco, podem ocorrer pequenos "choques" após o uso prolongado .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 - "Gaucho"-100_2155.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2157.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2167.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2177.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2178.jpg  
    Denis

  • #3
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Após a execurção de reparos e a limpeza do chassis, eixos e feixes começou a pintura dos mesmos.

    Primeiramente apliquei uma camada de wash primer para prevenção contra corrosão, após isso, algumas aplicações de primer poliuretano, algumas horas de acabamento com lixa d´agua e por fim muito Preto Cadillac P.U.

    Ao mesmo tempo, era feito o suporte para a caixa de direção hidráulica do GM Opala.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 - "Gaucho"-100_2181.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2213.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2227.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2354.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2358.jpg  
    Denis

  • #4
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Com a carroceria fixada, começam as adaptações de pedaleiras e direção :

    Por experiencia, sabíamos que o conjunto de Servo + CM de Opala tinha uma boa eficácia, para completar, as pedaleiras, do opala também, deixaram o conjunto com um visual limpo e livre de adaptações.

    Com intenção de aumentar o conforto, uma coluna de direção do Gm Vectra foi adaptada, possibilitando regulagens de inclinação, além de possuir contato, chaves de seta e etc ...

    Além disto, outras peças chegavam como tanque 65 L. da CLA, Quadro de 3 limpadores, relógios, bancos San Marino, cardãs, amortecedores de Ranger e etc ...

    Por fim, alargadores de para lama modelo Wrangler também da Fiber 4x4 entram em cena para acomodar os futuros 33"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 - "Gaucho"-100_2660_00.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2674.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2705.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2690.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2722.jpg  
    Denis

  • #5
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Após a pintura dos componentes, começou a montagem ; Eixos, suspensão, chassis...

    Eis que o projeto muda um pouco ; À princípio usaríamos uma mecanica original ( Bf + T90), porém como o Bf deste carro estava cansado e estávamos com dificuldade de achar outro, partimos para uma mecanica mais moderna ; GM 151 álcool + Cl 2205D , que foram acoplados à uma nova t case, uma vez que a original estava desgastada.

    Logo após, a carroceria da Fiber foi parafusada ao chassis, utilizando-se calços em PU de 1.5 pol.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 - "Gaucho"-100_2374.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2428.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2429.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-000_0001_00.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-000_0003.jpg  
    4X4 Brasil
    Denis

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    O Final

    Chegam os pneus : Maxxis Mudzilla 33"13.5R15 montados em rodas R15x10 da rodabrás ... e sim, 2 delas vieram com o aro invertido.

    A parte elétrica é feita com muito primor pelo Auto elétrico Everest

    Finalmente, alguns testes...

    O que deu para notar :

    1- Carroceria de fibra melhora bem o carro, mais leve e silenciosa, interfere até mesmo no comportamento dinamico do carro.

    2- Clarkette com GM 151 + 4.89´s e 33" : particularmente achei um pouco longo, mas nada muito fraco, porém a velocidade final fica com certeza na casa dos 130 Km/h.

    3- Os Mudzillas, além de muito belos, não fazem muito barulho no asfalto, além de "darem" balanceamento fácil, não necessiatando o uso de chumbo.

    Conclusões finais:

    Desde o princípio sabíamos que este carro seria um desafio para nós, pois o proprietário havia trabalhado na indústria autobilística, então ficou a pressão de fazer algo realmente bom... além do mais, o uso de peças de qualidade impõe a necessidade de mão de obra idem, pois caso contrário o resultado final pode ser desastroso.

    Gostaria de agradecer em nome dos executores deste CJ à todos os envolvidos neste projeto : desde o João e o Jaime, que começaram com toda esta história, aos nossos fornecedores e ao proprietário do carro que deu "carta branca" para nós fazermos o que achássemos melhor.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 - "Gaucho"-100_2716.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2732.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2733.jpg   CJ 5 - "Gaucho"-100_2746.jpg  
    Denis

  • #7
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Parabéns!!!

    Parabéns Denis, realmente demais, gosto do jeep quando fica com aspecto limpo! muito bom mesmo!

    Quanto sairia um motor 151 já com caixa chevette??

    Abraço!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #8
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Denis, ficou muito bom .

    Ps: tem mais fotos dessa coluna de direção do vectra?

    [ ]'s João Paulo.
    Sds,
    João Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Parabéns Denis, realmente demais, gosto do jeep quando fica com aspecto limpo! muito bom mesmo!

    Quanto sairia um motor 151 já com caixa chevette??

    Abraço!!

    Valeu Rafael Desde o princípio a intenção era isso mesmo, algo bem clean, sem milhas, tubulares desnecessários e até mesmo a capota era para esse efeito

    O valor te passo por MP, OK ??


    Parabéns Denis, ficou muito bom .

    Ps: tem mais fotos dessa coluna de direção do vectra?

    [ ]'s João Paulo.
    João,

    Bom, fotos bem detalhadas da coluna não tenho não, vou ver se consigo dar uma melhorada em algumas aqui.

    será que a carroceria de fibra põe fim aos desagradáveis choques no inverno? é bem melhor e mais prático que descer com uma mão apoiada numa parte da lataria para evitar o choque....
    Cripple,

    Particularmente não pretendo ser cobaia desta experiencia ,

    Abraços
    Denis

  • #10
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    O Final

    Gostaria de agradecer em nome dos executores deste CJ à todos os envolvidos neste projeto : desde o João e o Jaime, que começaram com toda esta história,

    Abraços

    Que é isso Denis, nem precisa agradecer, amigos são pra isso

    Aproveitando, daqui uns 8 meses to querendo refazer a marinete, que tal vc refaze-la de gratis, e estamos quitis !!!

  • #11
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Que é isso Denis, nem precisa agradecer, amigos são pra isso

    Aproveitando, daqui uns 8 meses to querendo refazer a marinete, que tal vc refaze-la de gratis, e estamos quitis !!!
    Ai Jesuis!!

    Até nisso os donos de padaria estão atormentando o leiteiro agora, é brincadeira, viu ?? Liga não, eu faço o serviço e mando o valor e a descrição no papel de jogo de bicho, ou o leiteiro daí não faz assim ???

    Abraço
    Denis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade