x
Convex Datacenter
Página 3 de 97 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1157
  • #25
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Parabéns, Marcel. Legal seu brinquedo. Pensou em tudo, fez as contas e executou. Ficou muito bom.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #26
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Marcel,

    Parabens pela iniciativa!!
    Quando souber o peso posta aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #27

    EXCLUSIVO

    UM FURO DE REPORTAGEM

    Aí vai o vídeo e as 1ªs fotos dos testes:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KALANGO 4x4-EVO II-frente_2.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-frente_864.jpg  
    KALANGO 4x4-EVO II Arquivos Anexos
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #28
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KALANGO 4x4-EVO II-na_pedra_2.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-na_pedra_3.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-na_pedra_4.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-na_pedra_5.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-na_pedra_6.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #29
    Mais um filme e novas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KALANGO 4x4-EVO II-tombando_202.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-tombando_1.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-na_pedra.jpg  
    KALANGO 4x4-EVO II Arquivos Anexos
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #30
    Aí Marcel, vi as fotos... o bicho parece estar valente de verdade heim? O Trial a cada etapa está ficando mais osso. Acho que o Kalango ainda falta um grande ajuste, trocar o piloto; daí sim fica bom de verdade!

    um beijo.

  • #31
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Uma duvida, pra que a barra z-link?

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Parabens pelo projeto e pela viatura, ficou muito legal.

    vc sabe quanto te custou + ou -?????

    rgds

    Marcelo

  • #33
    Grande Marcel... mas que caranga louka em meu caro... ta de parabens com todos os seu projetos!!!!! gostaria de conversar com vc depois cara..... ate breve!!!!!

    Xande.

  • #34
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    kalango

    Srs... estou de volta. O Leo já antecipou algumas coisas sobre o teste de Sábado, inclusive fotos e vídeo, valeu meu amigo. Agradecendo a todos os amigos que estão elogiando o trabalho, obrigado.

    Bom, o resultado do primeiro teste, realmente foi melhor que o esperado, sem problemas graves. A mola que eu retirei a trava, pois achei que não abriria o suficiente para ela sair da guia, acabei me surpreendendo, inclusive chegando à tombada lateral. Régis, favor acrescentar essa no currículo.... hehehe. O carburador funcionou bem nas inclinações, com exceção desta hora. Com o carro totalmente de lado, ele não funcionou, claro. Já estou olhando a injeção para a prova de Sampa.

    Teste de domingo, praticamente no mesmo local de sábado, porém desta vez com problemas um pouco maiores. Como as molas traseiras fazem a função da panhard, os parafusos que fazem a fixação delas à estrutura, não aguentaram. Nada sério, os parafusos com resistência maior já foram comprados, e semana que vem mais testes serão feitos. Caso eles não resistam, outra solução já está definida para reforço do conjunto.
    Voltei a trava da mola dianteira e o problema dela soltar,não ocorreu mais. Tenho a opção de colocar uma cinta para limitar o curso antes da mola sair da guia, mas não sei se compensa, pois do lado direito, tem a questão do ângulo do cardan.
    Apesar da ausência do bloqueio, os obstáculos do último ET, como a subida de pedras e o circuito misto, foram superados, com certa facilidade, porém não serve de comparação, pois as condições da trilha nunca são as mesmas. A tombada ocorreu na subida do RockCrowling, onde só passei guinchado, graças ao meu amigo e fornecedor de peças usadas, Levadin.


    Por ítens:
    - O peso, assim que passar pela balança, eu coloco aqui no Fórum. Alguns me chamas de otimista, mas pelas contas, não consegui chegar aos 850kg, será que é muito otimismo???
    - A barra Z-link, foi feita devido ao ângulo entre o braço do setor e o munhão da cúpula. Se coloco uma barra reta, as ponteiras de direção poderiam limitar o curso da dianteira, apesar que já não é grandes coisas.
    - A injeção já está sendo pensada.
    - O preço, parei de calcular qd chegou às 10k latinhas. Como a mão-de-obra, até o momento de levar à oficina para funcionar o motor, foi toda minha, fica difícil de calcular.
    - Os bloqueios ENSIMEC, chegam esta semana para serem montados, espero já para o próximo findi, qd farei mais testes.
    - Amortecedores traseiros, ainda nada. Até que não estão fazendo falta, mas um dia vou colocá-los.

    []´s...

  • #35
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    kalango

    Estes são os loucos, o que idealizou e o que ajudou a transformar em realidade a loucura, meu pai, seu Milton, valeu pai, só vc mesmo pra não dizer não à uma coisa dessa.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KALANGO 4x4-EVO II-foto_121.jpg   KALANGO 4x4-EVO II-foto_114.jpg  

  • #36
    KCT Marcel.... mas tu é feio mesmo heim... nunca tinha percebido como tua cabeça parece uma jaca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade