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  • #1

    Arrow Engesa - Fase 1 - T-rex




    Pessoas, depois de uma Ranger V6 4x4, um Niva Pantanal e um Suzuki Jimny este maluco que vos fala resolveu sofrer na mão de um Engesa Fase 1 ano 1985/1986, vou passar os dados da viatura quando comprei e tentar postar a evolução conforme for acontecendo:

    FICHA ENGESA FASE 1 ANO 85/86:
    - Carroceria toda em fibra de vidro
    - Capota em fibra tabatinga
    - Eixo traseiro original com relação 13 x 46
    - Eixo dianteiro ainda original com relação 13 x 46
    - T-Case com reduzida do jipe JPX
    - Caixa de marchas 240v original
    - Motor 4.9 6 cilíndros injetado da F-1000 mais nova
    - Pneus BFGoogrich Allterrain 33/12.5-R15
    - 5 Rodas de liga leve BBS
    - freio a disco nas 4 rodas, sendoo dianteiro de D-20 com pinça de S-10
    - Molas mais altas com amortecedores do 1113
    - Bancos dianteiros de bmw
    - Banco traseiro original do Engesa
    - Direção regulável
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #2

    Fotos

    Esta foto foi a que estava anunciada no XTREME 4X4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa - Fase 1 - T-rex-1110-2.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #3

    Mais Fotos

    Todas estas enviadas pelo dono anterior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa - Fase 1 - T-rex-dsc01813.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-dsc04272.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-dsc04273.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-dsc04275.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-dsc04276.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #4

    Início Da Empreitada

    Engesa devidamente aportado no estaleiro começamos a retirar as gambiarras para deixar a mecânica mais simples e funcional possível.

    Primeiro passo arrancar fora o motor e por outro no lugar.

    A mecânica dele com o motor 4.9i era incrível, andava muito, mas o consumo.....
    Outro problema era o excesso de partes elétricas complexas como injeção eletrônica, bobina, etc, etc. Todas bastante sensíveis a alagados.

    Opção 1 - MWM 2.8 Mecânico (MUITO CARO)

    Opção 2 - S4T PLUS 150CV (CARO mas valeria a pena se eu encontrasse algum pra vender)

    Opção 3 - O bom e já testado PERKINS Q20B TURBO

    Resultado encontrei um Perkins em ótimo estado lá na oficina do meu mecânico mesmo a um preço bastante justo JÁ COM M.O. DE INSTALAÇÃO.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro alvaro.jrc!

    Seu Engesa está muito bonito, e ficará excelente!

    Tenho que parabenizar o dono anterior devido à conservação do belo exemplar.

    Venho te pedir que sempre atualize o tópico, para que não perdamos nenhum lance desses up-grades que está efetuando.

    Retire fotos da retirada do motor, da colocação do próximo e assim por diante.

    Parabéns!

    Kim.

  • #6

    Mais Empreitada.

    Seguem fotos do Engesa parado no estaleiro, do motor Q20B pronto para ser pintado de grafite metálico e do revestimento do cofre do motor para tentar diminuir o calor nessa chaleira.

    Como nem tudo são flores um dos problemas encontrados, engrenagem da TCASE do JPX meio banguela. Ainda estou caçando uma para substituir.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa - Fase 1 - T-rex-19022009126.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-13032009136.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-13032009137.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-16032009138.jpg   Engesa - Fase 1 - T-rex-17032009140.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #7
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Pessoas, depois de uma Ranger V6 4x4, um Niva Pantanal e um Suzuki Jimny este maluco que vos fala resolveu sofrer na mão de um Engesa Fase 1 ano 1985/1986, vou passar os dados da viatura quando comprei e tentar postar a evolução conforme for acontecendo:

    FICHA ENGESA FASE 1 ANO 85/86:
    - Carroceria toda em fibra de vidro
    - Capota em fibra tabatinga
    - Eixo traseiro original com relação 13 x 46
    - Eixo dianteiro ainda original com relação 13 x 46
    - T-Case com reduzida do jipe JPX
    - Caixa de marchas 240v original
    - Motor 4.9 6 cilíndros injetado da F-1000 mais nova
    - Pneus BFGoogrich Allterrain 33/12.5-R15
    - 5 Rodas de liga leve BBS
    - freio a disco nas 4 rodas, sendoo dianteiro de D-20 com pinça de S-10
    - Molas mais altas com amortecedores do 1113
    - Bancos dianteiros de bmw
    - Banco traseiro original do Engesa
    - Direção regulável
    Fala ae Alvaro, o antigo dono e vc(claro) estão de parabéns!!!Realmente é um engesa muito bonito, estarei acompanhando esse topico bem de perto, pois, num futuro, tenho a intenção de adquirir um desses jipes, abs.

  • #8
    Mauarj e Kim,

    Obrigado pelos comentários!!

    Segue uma foto da Caixa de marchas já pintada na cor grafite metálico. A T-CASE e o motor tb estão pintados nesta cor. Eixos e diferenciais serão pretos mesmo.

    Hoje estou levando o Engesa para fazer o escapamento dimensionado pois como eu não quis serrar aquela primeira travessa do chassi para encaixar o Q20B ele ficou um pouco mais recuado aí a saída da turbina ficou pegando na parede corta-fogo.

    As opções foram: CORTAR A FIBRA ou FAZER UMA DESCARGA DIMENSIONADA e tentar passar o escape sem precisar cortar nada no jipe.

    Mais tarde posto as novas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa - Fase 1 - T-rex-17032009143.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #9
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    Vc citou que tinha uma Ranger V6 4x4, desculpe a minha ignorancia mas tenho uma dúvida: Saíram originais picapes Ranger V6 dotadas de tração 4x4 ou foi feita alguma adaptação?
    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Mauricio!

    Sairam originais!

  • #11

    Cor

    Ainda não defini de que cor vou pintar o Engesa, como acho que só vai dar $$$ pra pintar lá pra abril ou maio tenho tempo pra pensar com calma.

    Mas por enquanto estou entre as opções, Bege iraque, Verde militar, Cinza grafite metálico da S10 "nova".

    Mas aceito sugestões.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Deixaria desta cor, talvez mudasse a cor da capota, e só!

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