x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 176

Thumbs up Samurai Jabuti em transformação

Tenho um Samurai teto de lona ano 1990, com mecânica diesel vw1.9i e estou iniciando a metarmorfose de "monstrificação" da viatura. Para tanto gostaria de esclarecimentos quanto a algumas dúvidas e sugestões dos mais experientes.
    Atualmente uso as seguintes configurações:
    1.Motor VW 1.9 diesel sem turbo
    2.Redução Calmini ultra low 6,50:1
    3.Diferencial e cxs originais.
    4.Radiador com capacidade para 5 litros + 1 litro de expansão.
    5.Jumelos revolver nos 4 feixes.
    6.Feixe de molas da Toyota bandeirantes, com a seguinte configuração 3 lâminas na frente e atrás.
    7.SPOA.
    8.Carroçeria levantada em 3 polegadas.
    9.Direção hidraúlica de opala.
    10.Estava usando pneus 31, comprei recentemente 1 jogo de 35 Wangler, calçados em aros 15x11 (da Bronco), com furação refeita.
    Estou comprando hoje um jogo de eixos Dana da F75, pois fui avisado que muito provavelmente o diferencial não aguente o diâmetro desses pneus e quebrem.
    Minhas Dúvidas:
    1.Faltará força do motor para mover os pneus??
    2.Se faltar força é possivel turbiná-lo? e com até quanto de pressão? Covem trocar o motor por um vw 2.0 gás injetado?
    3. Qual o melhor bloqueio que poderei usar nesse diferencial? (já testado e aprovado)

Meu amigo... que máquina hein? to curioso para ver esse "danado"...

Posta umas fotos...

abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    usando um kit de reducao 6,5:1 acredito que nao vai faltar forca do motor nao ( e ainda dependendo da relacao dos diff D44 que vc vai usar)..

mas de todo modo uma turbininha é uma boa pedida..

T+

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Faz uma regra de 3 e calcula a relação de diferencial que tu vai precisar usar.
    Sobre o bloqueio, os Full Lock da Ensimec são elogiados por todos e tem agora o Macrotorque que é selecionável por cabo, que foi aprovado num teste feito na última etapa de RockCrawling (tem um tópico no geral sobre ele), isso nacional, ainda existem opções importadas, como os ARB por exemplo.

Tentei anexar algumas fotos do jabuti mas como elas são de resolução grande, o sistema não as aceitou. Vou tentar diminuir o tamanho das mesmas. Para novamente enviar..

Comprei hoje os diferenciais, infelizmente por um preço bem mais alto do que esperava. Agora é desmontar, ver as relações, colocar freio a disco, bloqueios e etc..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dana-44.jpg  

Smile Fotos do Jabuti

Estou finalmente anexando as fotos de minha viatura, estas fiz hoje com o meu celular, antes de vir para o trabalho.
    Hoje a tarde tem trilha, provavelmente bem enlameada, pois aqui em Manaus tem chovido diariamente.

Abraços a todos:

Herbert Lima
    Manaus-AM

Vejam a home page de nosso jipe clube.
    http://www.amazonasjeepclube.com.br/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00021.jpg   -dsc00022.jpg   -dsc00023.jpg   -dsc00024.jpg   -dsc00026.jpg  

Smile Suzuki Jabuti

As fotos do motor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00028.jpg   -dsc00029.jpg  

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    As fotos do motor...
    Olá Herbert,

Primeiramente parabéns pela viatura, o Samurai já é muito bom, com motor diesel, então...

Porém não pude deixar de observar algumas coisas:

O Motor VW 1.9 diesel não funciona inclinado, tal qual os da família VW AP? Pelo que percebi o seu está instalado "em pé". Não está tendo nenhum problema com a lubrificação?

A caixa de ar é a original do Samurai, correto? Na minha opinião, se tivesse que trocar o motor inteiro trocaria também o filtro de ar, para facilitar a reposição do elemento filtrante.

Como está o consumo e autonomia do jipinho? O tanque é o original?

Qual é a marca do seu Celular? As fotos ficaram ótimas!

[]'s

Smile

Olá Jeanilson é um prazer conhecermos amigos novos no forum, que tenham afinidades semelhantes...
    Bom ... respondendo suas perguntas.

1.Meu motor funciona realmente sem a inclinação habitual dos da série AP. A flange que eu comprei (do Sergio de SP) só permitiu que ele trabalhasse dessa forma. O motor de arranque que eu estou usando é o do vitara.

2.Devo trocar a caixa do filtro agora na próxima reforma...

3.Quanto ao consumo,com a tração e redução, em torno de 9 a 12 km/l de diesel. Sem tração, no asfalto acho que a média gira em torno de 14 a 15 km/l. Sim o tanque ainda é o original.

4.Não querendo fazer propaganda, mas o celular é esse novo Sony Erichson W810i. Com 2 G de memory card,bem bonzinho...

Hoje fizemos uma trilha que a principio parecia ser bem tranquila, até que resolvemos subir um morro de uns 100 metros de altura aproximadamente, com inclinação um pouco acentuada (25 a 35 graus) e já quase chegando lá em cima, em uma curva acentuada para a direita, em chão de barro molhado (liso pra burro) com folhas, subi meio sem controle em um tronco e tombei forte para o lado do motorista. O jipe está legal, apenas arranhões leves e o motora tá 1/2 dolorido...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00032.jpg   -dsc00033.jpg  

Unhappy Jabuti tombando

A primeira tombada a gente nunca esquece...
    Mas a segunda já esta começando a virar rotina.
    Não atribuo ao SPOA a única "culpa" na tombada de hoje, mas a uma série fatores associados. Acredito que em breve com a maior distância entre eixos oferecidas pelos "novos" diferenciais Dana 44 da F75 a estabilidade deva melhorar um pouco mais.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Hebert..
    conforme me havia me perguntado, relacoes p/ D44 existem varias, antes de trocar, primeiro coloque os pneus 35 que vc quer usar e rode com a relacao que veio nos eixos da rual que vc comprou ( que provavelmente deve ser 9x44) e veja como ficou o desenpenho no samurai e só depois disso avalie se vc precisa reduzir mais ou nao..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem