Tenho um Samurai teto de lona ano 1990, com mecânica diesel vw1.9i e estou iniciando a metarmorfose de "monstrificação" da viatura. Para tanto gostaria de esclarecimentos quanto a algumas dúvidas e sugestões dos mais experientes.
Atualmente uso as seguintes configurações:
1.Motor VW 1.9 diesel sem turbo
2.Redução Calmini ultra low 6,50:1
3.Diferencial e cxs originais.
4.Radiador com capacidade para 5 litros + 1 litro de expansão.
5.Jumelos revolver nos 4 feixes.
6.Feixe de molas da Toyota bandeirantes, com a seguinte configuração 3 lâminas na frente e atrás.
7.SPOA.
8.Carroçeria levantada em 3 polegadas.
9.Direção hidraúlica de opala.
10.Estava usando pneus 31, comprei recentemente 1 jogo de 35 Wangler, calçados em aros 15x11 (da Bronco), com furação refeita.
Estou comprando hoje um jogo de eixos Dana da F75, pois fui avisado que muito provavelmente o diferencial não aguente o diâmetro desses pneus e quebrem.
Minhas Dúvidas:
1.Faltará força do motor para mover os pneus??
2.Se faltar força é possivel turbiná-lo? e com até quanto de pressão? Covem trocar o motor por um vw 2.0 gás injetado?
3. Qual o melhor bloqueio que poderei usar nesse diferencial? (já testado e aprovado)