x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Idade
    53
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Xterra - Bagunção




    Olá....

    Novo na comunidade 4x4 Brasil (mas já muito bem acolhido), antigo proprietário de uma Pageirinho 99 3.5, com a qual corri 1 ano e meio o campeonato de Rally monomarca da Mitisubishi mas alguns Raids no Rio com o meu cunhado Die Hard (Martin, já membro do 4x4 Brasil e que me trouxe para cá), fiquei sem veiculo 4x4 por 2 anos, não aguentei e voltei agora com carro mais para viagens com a familia (nesse meio tempo produzi 2 filhotes)... mas mesmo assim atento ao mundo off road!!

    Incluindo ele na Frota 4x4 Brasil....

    Esse nome que começou como TOTALMENTE PROVISORIO, ferrou... já pegou e não tem mais jeito....

    Pronto para prestar todas as informações que quizerem (e que souber responder) sobre esse veiculo, que por enquanto vai muito bem obrigado!














  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    O Die Hard como cunhado?
    Ninguém merece!

    Bagunção muito legal
    Bem vindo e parabéns pela máquina.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por NeRo
    O Die Hard como cunhado?
    Ninguém merece!
    NeRo, a própria designação já diz: cunhado

    Leo, muito show a máquina. Pra umas expedições deve ser o bicho!

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Seja Bem Vindo

    Deixa eu matar a minha curiosodade, lá vai:

    A X-TERRA têm o problema o túnel atrás, ou ela é bem confortável?

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Leo,

    Parabéns pela viatura.
    Tenho certeza que serão muitas alegrias.
    A dúvida: Que adesivo é esse que está na porta e na tampa traseira?
    Onde conseguiu?

    []'s
    Aurélio

  • #6
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Idade
    53
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A X-TERRA têm o problema o túnel atrás, ou ela é bem confortável?
    Abraços
    Opa.... não entendi esse negocio de tunnel (se tunel for o ressalto entre os dois passageiros ela não tem isso o piso é flat!).... mas, ela é bem confortável sim, a altura do banco em relação ao piso é baixa.. mas a altura do passageiro está acima da posição do motorista (ela tem em ressalto no teto) o que dá a ele uma visão excelente, e também as distâncias para o banco dianteiro e para o teto são excelentes... dá para perfeitamente eu dirigir (tenho 1,84m) e ficar no banco de trás... Como se isso fosse possivel!!

    A dúvida: Que adesivo é esse que está na porta e na tampa traseira?
    Onde conseguiu?
    "Pneus BFGoodrich Adventure", consgui com a minha mulher que trabalha na Michelin (alias os Pneus sairam a R$ 367,00 cada )na loja que comprei os pneus também tinha...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Leo , na foto dá pra ver umas bandeijas , esse carro tem suspensão independente na dianteira ???
    Vc sabe qual o sistema de tração que vai para as rodas ? Homocinética , cruzeta ...

    []s e boas aventuras com o maquinão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Idade
    53
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Leo , na foto dá pra ver umas bandeijas , esse carro tem suspensão independente na dianteira ???
    Vc sabe qual o sistema de tração que vai para as rodas ? Homocinética , cruzeta ...

    []s e boas aventuras com o maquinão ...
    Dimensões

    Número de passageiros 5
    Comprimento 4.530 mm
    Largura sem espelho 1.790 mm
    Altura com roof rack 1.890 mm
    Entre-eixos 2.650 mm
    Bitola
    Dianteira 1.525 mm
    Traseira 1.505 mm
    Tanque de combustível 73,5 litros
    Fora de estrada
    Vão livre mínimo do solo 235 mm
    Ângulo de ataque 34°
    Ângulo de saída 29°
    Peso em ordem de marcha
    Versão 4x4 1.935 kg

    Motor

    Modelo: MWM Sprint
    Nº Cilindros / Disposição: 4 em linha
    Diâmetro x Curso do Pistão (mm): 93 x 103
    Volume total: 2798 cm³
    Taxa de Compressão: 17,8:1
    Combustível: Diesel
    Turbo-Compressor: Turbo
    Resfriamento do ar de admissão: Intercooler
    Bomba de Combustível - tipo: Rotativa
    Injeção de Combustível - tipo: Direta
    Potência máxima [cv (kW)] ISO-ABNT: 132 (97) @
    3600 rpm
    Torque máximo [kgf.m (N.m)]: 34,7 (340) @
    1800 rpm

    Pneus

    265/70 R15 (31 x 10.5 BFG T/A)

    Rodas

    Versão SE: 15" - liga de alumínio

    Direção

    Tipo: hidráulica assistida - Sistema esferas recirculantes

    Transmissão

    Tração: 4x4 (com 4x4 reduzida ou 4x2 traseira
    Caixa de câmbio manual de 5 velocidades
    Relações de marcha: (1a)3,716
    (2a)2,239
    (3a)1,475
    (4a)1,001
    (5a)0,749
    (Ré)3,457
    Relação de diferencial: 4,363
    Reduzida 4x4: 2,01
    Embreagem: acionamento hidráulico
    Diferencial de escorregamento limitado traseiro (VLSD)
    Roda livre automática

    Freios

    Sistema base: dianteiro disco ventilado
    Sistema base: traseiro tambor com ajuste automático
    Sistema ABS nas rodas
    Configuração do circuito: HI
    Freio de estacionamento: acionamento com pedal


    Suspensão dianteira / traseira

    Tipo: Braço Triangular Duplo / Independente Eixo Rígido
    Estabilizador: Barra estabilizadora Barra estabilizadora (versão 4x2)
    Amortecedores: Telescópicos / Telescópicos assimétricos
    Molas: Barra de Torção / Feixe semi-elíptico

    Freios dianteiros / traseiros

    Sistema Base: Disco Ventilado Tambor c/ ajuste automático
    Sistema ABS nas 4 rodas: ABS ABS
    Configuração do circuito: HI HI
    Freio de estacionamento: Acionamento com pedal

  • #9
    Leo, vamos fechar então Cacaria esse fim de semana?????

    Só falar para a minha irmã que vamos para o Buraco :P
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Parabens pela maquina!
    Voce ja fez alguma trilha com ela? Ou só expedições?
    Ja tive a oportunidade de andar em uma e o espaço interno é realmente fantastico, muito confortável.

    []s
    Arthur C

  • #11
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Idade
    53
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Recem comprada...

    com 800 km's...

    até agora fiz uma viagem a Itatiaia (anda muito bem na dutra), um passeio lá por uma trilhazinha de fazenda, e fiz um circuito de um curso 4x4 que tá filmado (na assinatura), onde vi que dá para passar em trilhas leves bem com esse carro, mas nem pensar em encarar coisas mais radicais sem que se troque esse parachoque envolvente e esse peito de aço de plástico....

    A idéia é de um carro para viajar mesmo com a familia, sem dor de cabeça.. e poder fazer umas trilhas leves...

    []'s

  • #12
    o angulo de ataque nao atrapalha naum? achei pouco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade