x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58

Leo,

Desculpe a demora.

Um abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Olha a Varejera ai Gente!

Olá Sr.s.

Após 50 dias de estiagem a Varejera começou a rodar novamente.

Ainda falta muita coisa pra poder chamar de terminado, mas o carro já anda novamente.

Bati algumas fotos gerais e outras de alguns detalhes.

O primeiro detalhe é referente a adaptação de freio a disco na traseira, usei as pinças do Tempra e discos do niva e cabo do pálio. Funcionou, mas particularmente não gostei da adaptação, primeiro pois achei que a usinagens necessárias para apresentar o disco ao cubo, fragilizam ambas as peças.

Outro inconveniente é a posição do cabo do freio de mão que sai abaixo da linha do eixo, ficando exposto a enroscar alguma coisa durante a trilha, vou ter que bolar um suporte para erguer um pouco. Também tem o detalhe do comprimento do cabo, pra resolver tive que fazer essa espécie de extensor ali perto da alavanca.

Outro detalhe foi que coloquei uma telinha na frente do radiador pois tava selando de lama com muita facilidade, consegui prender a tela a lataria e não na fibra da parte da frente.

Bom é isso, ainda tem muita coisa pra fazer, mas boa parte já foi feita, o que começa a animar.

Vou ver se finalizo rápido e reservar uma pousada no ENJ.

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6426-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6427-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6428-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6429-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6430-r.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6431-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6432-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6433-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6434-r.jpg   VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6435-r.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

A última foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VAREJERA J-AP-X Flex 95-img_6436-r.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Chiari, está muito bonito, não sei o porquê mas J verde é sempre bonito, rs.

Eu já pensava em instalar o guincho em cima do parachoque, se possível poste fotos mais detalhadas do suporte que você fez.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Parabéns Chiari, está muito bonito, não sei o porquê mas J verde é sempre bonito, rs.

Eu já pensava em instalar o guincho em cima do parachoque, se possível poste fotos mais detalhadas do suporte que você fez.

Abs.
    Hahah, é Jipe verde sempre cai bem.

Obrigado pelos elogios, quanto ao suporte do guincho, veja na página anterior que postei um desenho em CAD do suporte que fiz, ai fica fácil para se "inspirar".

Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    grande chiari ficou lindao o varejera parabens .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Após muito penar não conseguia uma aceleração rápida perfeita e minha lenta continuava o caos.

Já aviso, o que vou dizer agora pode parecer estranho, mas lhes garanto, é a solução pra quem tem SC.

Depois de muito penar o preparador ligou na Blower company e foi "assuntar" com um funcionário da empresa.

Moral da história, o cidadão falou que com uma borboleta só na admissão do SC não ficaria bom, pois a pressão entrava muito rápido o que inviabiliza a regulagem da aceleração rápida. Tambem em lenta o SC requer potencia do motor, o que ajuda a desestabilizar a lenta.

A sugestão do cidadão foi utilizar duas borboletas, uma na entrada do SC e uma na entrada do coletor, acionadas simultaneamente.

Lembresem que eu tenho uma by-pass no SC, mas que nunca truxe os efeitos esperados. Antes de usar o sistema com duas TBI.

Como achei coerente decidi testar essa configuração, e os resultados são surpriendentes.

A Marcha lenta está PERFEITA, parece a injeção original. Agora consegui regular a lenta por MAP. e ficou 10. Consigo ter lenta até em 650RPM!!!!!!

O relógio de pressão que está na saída do SC, se comporta de maneira identica ao sistema com uma borboleta só, ou seja, não estou jogando energia fora em momento algum, e em lenta não tenho maos que dar energia pro SC, pois com duas TBIs a válvula de by-pass passou a ter um funcionamento efetivo. Com isso o motor finalmente está perfeito e sensívelmente mais economico.

Prova disso é que minha mulher ta andando com ele normalmente. E o mais legal, não me xinga a hora que chega em casa, hehe.

Relatei isso pois é uma coisa diferente e sofri muito pra conseguir essa informação.

Abraço a todos.
    Apenas para complementar, segue em anexo um esquema de ligação com duas TBIs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VAREJERA J-AP-X Flex 95-duas-tbis.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Valeu Netão!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Ta ficando muito bom o varejera !O meu ja ta + - andando,mas minha saga continua...esses dias atrás depois que te mandei aquele email fui dar uma volta pra ver a diferença do antigo xud pro AP e realmente é gritante!!Mas ao chegar ao meu destino pegou fogo no motor uns 30 segundos e queimou todos os cabos e mangueiras!Mas ja resolvi,abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem