x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Luis Silva
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    o meu SB Um Samuka Portuga




    Boas jipeiros,
    Venho fazer a apresentação do "meu SB", Um samurai SJ 413 JHT de 1989 Portugês.

    Motor 1.6 8V
    Kit calmini 4:16
    Colector 4-2-1 e panela calmini
    SPOA
    Amortecedor de direcção Rancho
    Pneus 32X11.5/R15 BFgoodrich MT
    Freio de disco nas 4 rodas (home made)
    Jumelos articulados (home made)
    Snoorkel (home made)
    Hard-top (home made)
    Baquets sabelt
    Cintos de quatro pontos
    Kit extinção de incêndio
    Terra-trip 202 plus
    GPS garmin 276C
    Filtro de ar K&N (land rover 90 turbo)
    Hi-lift
    Jantes manguels 15X6 off-set negativo
    Espaçadores de rodas (3cm)
    Protecçao de depósito em duraluminio (home made)
    Conquilha de protecção do diferencial (home made)
    Alargamentos das abas g. lamas (home made)
    E mais algumas coisas que agora não me recordo. As alterações foram realizadas desde há seis anos (quando o comprei usado) até agora, e não deve ficar por aqui, vai levar este mês e Novembro a direcção assistida. Tem já fotos dele postas pelo Rallgayer no tópico "fotos samurai"














    Um Abração para todos

  • #2
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Parabens pela bela viatura!!!
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #3

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22


    Abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Belo Samurai

    Bem vindo ao 4x4 Brasil.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Oi Luiz,

    Parabens, seu Samurai está muito bonito.

    Quando vier ao Brasil - SP. Entre em contato para a gente se conhecer.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    74
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Bem-vindo Luis 'a nossa casa.

    É sempre bom recebermos os amigos de Portugal e mostrando as suas viaturas. Vocês devem ter muito mais experiencias com os Samurais do que nós, brasileiros. A Suzuki só importou este veiculos de 1991 a 1997/98, só seis ou sete anos de importação.

    Me lembro da tua viatura em *Fotos de Samurai".

    Vamos trocar idéias.

    Abraços
    RICARDO ALLGAYER
    Chevrolet Tracker, ano 2008, lift de 2", pneus Yokohama Geolandar A-T/S 245/70/16.

  • #8
    Usuário Avatar de Luis Silva
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos a recepção
    Rallgayer, vocês podem ter começado mais tarde, mas deram-lhe com força, têm exelentes máqunas muito bem equipadas, e mais importante, tiram muito bom partido delas, o "bichinho" mordeu-vos bem forte
    A minha viatura foi postada neste forum algum tempo atráz por você, com as mesmas fotos que eu tinha colocado no trilhos4X4, quando vi que já tinham chegado ao Brasil, por alguém que não eu, fiquei todo "baboso"

    Um abraço para todos vacês

  • #9
    Usuário Avatar de Luis Silva
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Mais uma acabei de montar a direcção assistida vinda de um vitara, finalmente vou poder folgar os braços

    Foi assim:
    Inicio:
    muito embora tivesse procurado a direcção assistida do samurai disel, não consegui encontrar nenhuma e a unica que eventualmente estaria disponivel caso o sucateiro em questão fizesse negócio comprando o salvado teria um acrescimo significativo no custo. Assim optei por comprar uma oriunda do vitara, curiosamente o mesmo de onde veio o meu motor.

    Muito embora já a tivesse comprado há quase um ano e por achar que era uma intervenção que requeria alguma paciência e dedicação, preferi aguardar por uma altura de maior disponibilidade, e eis então que cinco meses depois da data marcada vieram as tão desejadas e merecidas férias

    1º - Adaptação da cx de direcção ao chassi.
    Por haver algumas diferenças significativas a nivel de chassi do vitara para o samurai foi necessário fazer uma fixação para a bomba com uma bolacha que fixa ao chassi do sam. pela furação original e que por sua vez tem os pernos necessários à fixação da nova bomba. Há apenas um furo do chassi que coincide e dá para aproveitar como fixação directa.



    Feita a bolacha, "vamos então montar a cx de direcção". Pois... há um pequeno problema, já o tinha previsto quando tirei as medidas a olho. A travessa que segura o radiador, precisa de fazer um pouco de "fitness" para perder uma barriga que tem a mais! Bem só há uma coisa a fazer, tratar da dita barriga.
    Ao fim de umas soldaduras, cortes, e rectificadelas eis que surge a travessa com um New Look.



    Pronto, agora já cabe e já dá para montar!



    Resolvida a questão eis que...mais umpequeno problema, dá para ver na foto ... A bomba não fica alinhada com o chassi e com a coluna de direcção que vem da carroceria com o mesmo alinhamento



    Primeira ideia , alterar a bolacha para que esta fique em cunha e já se consegue o alinhamento Mas... não dá para isso o tratamento dado à travessa do radiador não é suficiente, ela fica mesmo sem espaço para ser montada, e o radiador não pode ficar preso só d'um lado
    Eis então que surge a segunda ideia .. Alterar a coluna de direcção adaptando-lhe mais um cardan, como o azar de uns é a sorte de outros, lá fui á procura nos salvados do clio que o pai do meu amigo, resolveu alterar o formato ficando este improprio para circular (mal sabia o Sr. que o material do clio se adaptava tão bem ao samurai, depois de há algum tempo ter sido o interruptor de luzes, era agora a vez da coluna de direcção!!!)
    Corta de um lado, solda do outro, não desta vez não houve rectificadelas, e pronto já há coluna de direcção




    Pronto d'aqui também já está resolvido Até já está montada



    2º montagem da bomba hibraulica no bloco do motor
    Se a bomba até estava montada neste bloco e veio logo com o suporte esta então vai ser de "olhos fechados", mas não o melhor é mesmo abrir os olhos A bomba originalmente vem numa parte do bloco que para ser montada e caber obriga a tirar a cx de direcção Não não, isso é que nem pensar, tive eu este trabalho todo a montar a cx de dir. para agora a tirar , Era o que faltava
    E então lá andou a bomba mais para cima, mais para baixo até que arrnjou "poiso" onde ficar e sem ser preciso tirar nada, ( entretanto tirou-se a medida para se encomendar a correia) como o suporte não era d'ali a furação não dá, tem que se procurar fixação para ela. Um bocado de chapa de 4mm uma quinadela mais um bocado de barra pinga-se no sítio, tira-se, solda-se e pronto mais uma prova superada!





    Montada a bomba e a respectiva correia foi ligar os tubos, não havendo aqui dificuldade apenas um foi cortado por estar demasiado grande enquanto que outro foi substituído por um maior por ser pequeno (ironias do destino)
    Finalmente arranjei aplicação para o suporte do macaco de origem e aquele bocado de chapa que ali andava há seis anos sem fazer nada passou a ter utilidade e a partir de hoje tem que "carregar" com o depósito do oleo às "costas"
    Pelas fotos pode-se ver que o espaço não é coisa que abunde, tornando mais complicada a adaptação




    Não, ainda não está tudo porque o pendural do vitara é diferente do do samurai, mas (lá vem mais um "mas" ), não dá para trocar porque há diferença no diâmetro do veio de estrias. Solução : com os dois faz-se um. Então após muita soldadora (esta peça não é para brincar) e quase uma hora de rectificadora saíu então o pendural



    Por fim foi só colocar uns batentes já que a direcção de origem (a couves e batatas) não tem, e na assistida é aconselhavel (estes ainda em faze experimental)


    E pronto fica por aqui este "pequeno" apontamento da forma como passei os ultimos tês dias, não tendo por isso estado tão dedicado ao forum como é habitual, Falta-me apenas a "prova de campo" que será feita amahã mas que será apenas um breve ensaio.
    Não quero poré terminar sem deixar os meus agradecimentos ao meu amigo João ( futuro membro do forum, assim chegue a net a sua casa) que como sempre me disponibilisa as suas instalações, contribui com as suas valiosas ieias e está sempre disponivel para dar "uma mãozinha" quando necessito, E ao seu pai Sr. Manuel inclusivé pelo que me tem facilitado nestas engenhocas depois de "partir" o seu clio

  • #10
    Usuário Avatar de Luis Silva
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Umas fotos com a evolução dos ultimos dois anos.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos o meu SB Um Samuka Portuga-rti013.jpg   o meu SB Um Samuka Portuga-rti010.jpg  
    4X4 Brasil Razão: recolocação do link para a foto

  • #11
    ALLEZ QTT ALLEZ
    Benvindo Mestre..........tambem por aqui???
    Estamos invadindo o Brasil com nossas viaturas.........eheheheh
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tykes Ver Post
    ALLEZ QTT ALLEZ
    Benvindo Mestre..........tambem por aqui???
    Estamos invadindo o Brasil com nossas viaturas.........eheheheh
    Abraço
    Bem vindo Luis,

    Esta invasão tá ducar@io, as viaturas tugas são nota 1000. Poste mais fottos.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade