x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Meca




    Valeu Edu,

    eu to na Gávea, mas comprei o Jeep de um cara na Barra e ele me indicou o Chico do Itanhangá que era quem cuidava do Jeep e de vários outros Jeeps ali da Barra.
    Me indicaram também um cara fera só que é lá em Vargem Grande.
    Em Niterói me indicaram um cara que restaura Jeep.

    Primeiro eu vou resolver meu problema da folga e dos equipamentos de segurança. Ir até Vargem Grande ou Niterói do jeito que o Jeep ta é até perigoso.


    abs

    Bernardo Riptide
    Citação Postado originalmente por EduMagalhães Ver Post
    E aí Bernardo, parabéns pelo jeep !!!! Parece bem conservado.... por acaso vc está na barra ???? Aonde vc conseguiu esse mecânico aqui no rio ??? Já recebi algumas dicas do pessoal aqui do fórum de alguns mecânicos em niterói, qualquer coisa.

    abraços,
    eduardo

  • #14
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com pneus

    Galera,
    já pedi os acessórios de segurança e chegam na segunda-feira. Na quinta já vou deixar o jeep no mecanico pra ajeitar a folga, a marcha e os calsos da carroceria e "conversar" sobre a DH.
    To pensando em aproveitar a mão de obra pra colocar os pneus pq com esses pneus fininhos rola um boato no prédio que o jeep é do meu avô (brincadeira claro ), mas agora pintou uma baita dúvida . Um amigo meu ta me oferecendo um jogo de pneus que ele tinha comprado pra pickup dele por mil pratas. É de 31`. Eu já tava pensando em comprar um jogo de BG Goodrich a/t de 31`, mas todo mundo fala que depois que coloca os 31, já quer logo colocar os de 33`.
    Estou procurando pneus pra vender e não acho os mud de 33. Alguém poderia me dar uma idéia de onde encontrar e os preços médios deles?

    abs,
    Bernardo Riptide

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Riptide Ver Post
    Galera,
    já pedi os acessórios de segurança e chegam na segunda-feira. Na quinta já vou deixar o jeep no mecanico pra ajeitar a folga, a marcha e os calsos da carroceria e "conversar" sobre a DH.
    To pensando em aproveitar a mão de obra pra colocar os pneus pq com esses pneus fininhos rola um boato no prédio que o jeep é do meu avô (brincadeira claro ), mas agora pintou uma baita dúvida . Um amigo meu ta me oferecendo um jogo de pneus que ele tinha comprado pra pickup dele por mil pratas. É de 31`. Eu já tava pensando em comprar um jogo de BG Goodrich a/t de 31`, mas todo mundo fala que depois que coloca os 31, já quer logo colocar os de 33`.
    Estou procurando pneus pra vender e não acho os mud de 33. Alguém poderia me dar uma idéia de onde encontrar e os preços médios deles?

    abs,
    Bernardo Riptide
    Huuummmmmmmm...

    Isso se traduz em Jaque!

  • #16
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Jaque

    Nem me fale Kim,

    fui de manhã deixar o Jeep no mecânico pra ajeitar as coisas e já acabei deixando pra trocar a tampa do cambio, tirar a folga, colocar o freio de mão, instalar o estribo, santo antonio, suporte, sinto...... medidor de combustível, calços da carroceria,....... quase entubei umas rodas e pneu, mas esses vou deixar pra depois.
    O jaque é foda. Tu chega lá, vê um monte de chassis, motor, roda, pneu tudo desmontado e um monte de jeep bonitão.... aí parece que a gente fica rico na hora. Quando vai vendo os preços dá aquele desanimo.
    Vou ver se tiro uma fotos lá e posto aqui. Vou fazer essa semaa só o principal pra rodar com segurança mesmo pra ter o jeepinho no carnaval. Depois eu visito o jaque de novo.

    abs
    Bernardo

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Huuummmmmmmm...

    Isso se traduz em Jaque!

  • #17
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Jeep quase pronto

    Ontem fui buscar o jeep todo pronto na oficina. Depois de 10 minutos de curvas e buracos ali no Itanhangá, os estalos que eu ouvia da roda viraram um pesadelo. O Rolamento do munhão que já tava pra trocar quebrou e a roda ficava bamba a cada buraco....
    e volta pra oficina. Trocar os rolamentos.
    Vamos ver se hj consigo chegar com ele em casa.

  • #18
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Homer

    Acabei trocando os rolamentos da dianteira e agora ta tudo certinho.
    Quando voltava da oficina só deu um problema que direto arranhava as marchas e do nada quando estava chegando em casa o carro engatava as marchas mas não andava. Liguei desesperado pro mecanico e ele me falou que o problema era o tapete novo. O tapete tava forçando a reduzida e chegou uma hora que nenhuma marcha funcionava. Foi só dar uma folgada no tapete que ficou tudo ok. Já completei o tanque e já ta quase no final de tanto dar voltas.
    Inclusive agora o jeepinho já tem nome. Homer. É velho, bebe muito, bobo, mas todo mundo gosta.
    Segue duas fotos. Agora já com santo antonio, estribo, suporte de estepe e galão na traseira, tampa zero, quase sem folga (sem folga existe), rolamentos novos.

    Já arrumei as rodas, agora faltam os pneus e depois um freio a disco se não vou acabar batendo em alguém. Depois do carnaval volta pra oficina pra fazer o que faltava. Por enquanto é só.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frotafase01.jpg   -frotafase01-homer.jpg  

  • #19
    é uma bela jornada amigo!
    uma nova paixão
    te aconselho a NUNCA tentar contar o quanto tu ta gastando no jeep
    vai enlouquecer se tentar!!
    quem avisa amigo é!
    meus parabens pela compra e pelo nome
    []´s

  • #20
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Tudo Anotado

    Po Smooth,
    eu tenho tudo anotado.
    Vc me aconselha pq farei tanta coisa e vai acabar que gastarei uma fortuna?
    O que eu faço é o seguinte: Quando eu compro um acessório a mais eu anoto numa planilha (santo antonio, capota, pneu maior...).
    Quando eu conserto alguma coisa, aí nem anoto.

    Acho que se eu não souber quanto estou gastando, vou acabar achando que gastei mais do que realmente gastei, não?

    Mas valeu pela dica!

  • #21
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve!
    Parabéns pelo Homer!
    Me permite uma idéia em termos de segurança? Quando vc for visitar o Jaque de novo, pensa num flutuante pra traseira do Homer.
    E concordo com o Smooth... depois de um tempo, quando vc ver o total já gasto, chega a doer as bol..., quero dizer, o bolso. E o pior é que sempre vale à pena, o que te leva à continuar!!
    Bem vindo ao vício do 4X4...
    Posta mais fotos quando puder.
    Forte abraço.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #22
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Flutuante

    Predador,
    o que seria esse flutuante?
    Pelo que li, é parte do eixo. Serve pra dar mais estabilidade ao veículo?

    Minhas maiores preocupações agora são o freio e a direção. A direção acredito que seja costume, mas tem uma rua aqui perto de casa que é meio de lado e é horrível de andar com o Jeep. Tem que ficar toda hora acertando o volante.
    E o freio tem que começar a pisar bem antes pra não travar.
    Eu uso os pneus finos, será que colocando um pneu mais grosso um pouco do problema do freio e direção podem melhorar?

    Vou tirar mais umas fotos dele no final de semana e posto aqui depois.

    abração

  • #23
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve Riptide.
    O flutuante impede que, no caso de determinada quebra do eixo traseiro, a roda se solte e, além de levar parte do sistema de freio, acerte outro veículo ou pessoa.
    Tem um tópico aqui, do Leopoldo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=cuidado+semi
    Eu to procurando onde adquirir e lendo MUITO pra ver como instalar.
    Se a direção estiver balançando muito (o tal do shimmy), tem que ver estado dos pneus, calibragem, amortecedor, etc.
    Depois, quem sabe o Jaque não te convence a instalar uma hidraúlica?
    Forte abraço!
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #24
    Usuário Avatar de Riptide
    Entrada
    17/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Flutuante

    Fala Predador,
    Acho que esse lance da roda sair quase aconteceu comigo quando quebraram os rolamentos. Ela ficava bamba e parecia que poderia sair a qualquer momento.
    Vou dar uma estudada nesses flutuantes. O Jaque já me falou sobre essa direção sim, mas primeiro vou trocar as rodas e pneus e balancear.
    Depois vamos ver como vai ficando.
    Abração,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade