x
Convex Datacenter
  • #1549
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Tio Eddie, como estão as RL Warn? Tudo dentro do previsto, nenhuma novidade? O que vc achou em relação as AVM? Realmente são melhores ou o nome pesa muito. Estou perguntado pois tenho que trocar as minhas AVM e estou bem propenso a comprar as Warn, que parece custarão quase a mesma coisa.
    Um abraço, Edu.


    Edu vc tb usa manuais????
    abraço

  • #1550
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Tio Eddie, como estão as RL Warn?
    Edu,

    Como diriam os gringos, em comparação warn X avm, Warn RULES e AVM sucks!

    As AVM são produtos excelentes, mas as WARN realmente são muuuuuuuito superiores.

    Andei abusando da tração depois que instalei as warn e estou com cruztas do eixo dianteiro estouradas e as RL nem vazando graxa estão.

    Vão custar praticamente a mesma coisa, com frete e imposto, logo warn na cabeça.

    Ah, Casa do João é show mesmo ! e o Churras está super de pé. Isso vale pra você também viu Zeca!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1551
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Edu vc tb usa manuais????
    abraço
    Sim, qdo comprei a F1000 em 2000, acho que a primeira coisa que fiz foi trocar as RL auto por manuais AVM, no começo era um pouco chato ter que sujar os pés pra ligar mas depois vc se acostuma e até, dependendo do tempo e pra onde vai, ja saio com ela ligada de casa...
    Zeca vc usa as automaticas? O duro é o preço destas RL, da pra comprar umas 3 manuais pelo preço de uma auto. Eu acho as manuais mais confiaveis porem as auto são mais praticas pelo simples fato de não ter que descer para ligar, mas nas manuais qdo vc liga o eixo realmente é acionado qdo na auto pode ter que esperar um pouco, assim como na hora de desengatar.
    Um abraço pra todos, Edu.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #1552
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edu,

    Vão custar praticamente a mesma coisa, com frete e imposto, logo warn na cabeça.

    []s
    Então neste fds vou as compras, Warn 20990 pra F1000!!!!

    Ainda não deu tempo pra instalar as buchas, assim que fizer coloco umas fotos!!!

    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #1553
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    valeu mesmo Eddie, em breve vo ai fazer uma visita mesmo, ver a casa nova né!!!
    poxa Edu, será que as automáticas da AVM não são melhores?
    Eu usaria uma warn tb, mto boas, mais ainda num posso $$, num sobro pra elas, hehehe, só que eu num entendo qual a adaptação que precisa pra usar as manuais, pq no meu caso num é só tirar e colocar né!!!

    O Eddie uma vez me disse que tem que usar algo da 4x2, me expliquem melhor isso!!!

  • #1554
    Zeca,

    O que precisa é trocar as porcas de travamento do cubo apenas.

    Como as RL Automáticas o sistema de porcas é um e com as manuais é outro (as RL manuais são mais curtas que as auto) apenas isso. Simples e barato.

    Em inglês, precisa ver o "spindle nut kit".

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1555
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Zeca, o problema é o preço entre a manual e a automatica, a manual custa em torno de R$ 300,00 a R$ 350,00 enquanto a automatica vai de R$ 1000,00 a R$ 1200,00 dependendo do lugar. Alem desta diferença no modo de funcionamento pra mim as manuais são mais confiaveis pois o eixo dianteiro so vai funcionar se ela for acionada manualmente, não tem como o eixo funcionar sem a sua intervenção ( tem que girar a RL), com isso causa menos desgastes no semi-eixo dianteiro, assim como nos rolamentos e cruzetas pois estes ficam parados, ou melhor dizendo não sofrem ação das rodas, pois estas rodaram livres...
    Um abraço, Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #1556
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Com licença, amigos. Estive na capital do MS!

    Tio Eddie, Edin, Zeca e demais amigos "F1000zeiros":

    Inicialmente meus cumprimentos aos matogrossenses. Foi uma visita rápida à capital. Uma saga. Viagem: ida [AJU/SSA/GRU/CGR] e retorno [CGR/CGH/BSB/SSA/AJU]. Haja conexão e escala!

    Bom, minha presença no querido MS deveu-se à "caçada" por uma F-1000; preferencialmente com motorização MWM_X10. Pesquisando desde o ano passado e tal. Achar uma 1997/98 do "meu jeito" é tarefa trabalhosa.

    Bom, quase "fechamos" negócio numa picape prateada, anunciada no Shopcar. Carro muito bom; no geral, mas sou um sujeito "chato" e alguns "detalhes", trouxeram-me de volta ao solo nordestino, SEM o prazer de pilotar uma "avião" turbinado. Sim, a idéia seria essa: CGR, Araçatuba, Sampa, BH, Gov. Valadares, Aracaju!!


    Ainda não foi dessa vez. Tio, "aquela" visita à Bonito vai ficando para outra oportunidade.

    Detalhes:

    Passei um dia inteiro [... foi pouco!] na Av. Bandeirantes. Nunca vi tantas "garagens" concentradas em um único bairro. Entrei em pelo menos duas dezenas delas. Meu Deus! Outro ponto que chamou-me muita atenção. Sabia que o MS [e o MT] é terra de pecuária, fazendas e tal, mas não imaginava que, na capital, tivesse aquela quantidade de PICAPES 4x4! Muiiitas bem bonitas. E novas!

    Um outro aspecto que deixou-me feliz: Preços de pneus BF Goodrich. Depois, conversando com gente da terra, soube a razão. A proximidade com Ponta Porã. Muito bom. Confesso que cheguei a "reservar" um jogo com 5 MUD TERRAIN 33x12,5 R15. Preço bem legal. Trazer no avião ficaria inviável. A "frota" de camionetas "calçando" BF é impressionante!



    Parabéns aos matogrossenses. Voltarei lá. De carro. Lindas planícieis.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1557
    Waldir,

    A Av. bandeirantes realmente é um parque de diversões torturante de tanta coisa interessante que tem!

    E pneu BF por aqui é "que nem bunda" em todo lugar tem e muito! São pneus medianos e baratos no PY, além do estilo BFG de ser....rsrsrs

    Fico feliz que as impressões foram boas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1558
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Waldir, e ai oque fala sobre as F1000 4x4??
    Porque não agradou a prateada????
    Achou mais alguma???

    Abração

  • #1559

    Black Smoke

    PessoALL,

    Hoje tentamos fazer um videozinho da Milona fumaceando preto e da turbina piando...

    A fumaça apareceu, o pio, foi atrapalhado pelo barulho do vento...



    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1560
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Waldir, o que houve com a F1000 prata? Pelas fotos e relatos estava praticamente impecável.
    Os sulmatogrossensses gostam de picapes e costumam cuidar bem delas, então é um excelente ponto de pesquisa e compra de qualquer coisa relativo à picapes 4x4 de todas as marcas. Essa impressão de picapes em bom estado realmente eu também tive, pois imaginava que só tivesse picapes de trabalho, mas é engano, tem muita picape que vai 1 vez por mês na fazenda e roda o resto do mês em CG. É mais fácil encontrar picape inteira no MS que no RS ou SC...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade