Ainda ta dentro do barrancão, neste FDS ainda não vai dar pra tentar ligar, vou pelo menos rodar o motor com querosene como vc me falou, no feriado minha irmã vem de São Paulo pra ca e vai me trazer a tampa do distribuidor, rotor, platinado, condensador e cabos de vela, tudo novo, claro se meu cunhado poder buscar, senão vem pelo correio mesmo....
Bom fds ai em Jarinu.
Eduardo
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
OI 2 meses atras comprei um V8 (inda não sei se 272 ou 292)... perto dos 250 eu paguei caro pois custou 600 e sem distribuidor, sem arranque, sem carburaparado ha muito tempo parado quase no relento...na verdade eram doi o promeiro meu mecanico nem deixou descer do reboque pois saia agua do virabrequim e estava trancado(eu nem olhei e o valor era 400)... levou na mesma hora o segundo.. antes conferi oleo e girei o volante...
trocamos o oleo, filtro, tiramos as velas e colocamos um pouco de oleo 2tempos em cada cilindro... fiz uma mistura de gasol com oleo 2 tempo...traguinho carburador e pasmem pego de primeira largou a fumaça dos oleos e ficou numa lente de fazer inveja...
motor esta otimo (escapei do ajuste do motor do outro motor) ainda funciona mas fuma bate e bebe...
este até bebe menos e ainda estou usando a gasol batizada com 2 tempos...
aonde esta este motor ???...sim numa F100 67
se precisar de algo posso ver neste local se tem peças p V8 ..distribuidor completo tem mas a base dele onde fica platinado esta suspeito...
abraços
Ainda ta dentro do barrancão, neste FDS ainda não vai dar pra tentar ligar, vou pelo menos rodar o motor com querosene como vc me falou, no feriado minha irmã vem de São Paulo pra ca e vai me trazer a tampa do distribuidor, rotor, platinado, condensador e cabos de vela, tudo novo, claro se meu cunhado poder buscar, senão vem pelo correio mesmo....
Bom fds ai em Jarinu.
Eduardo
Muito bom Eduardo, estou também estou neste processo com a minha F100, que também é V8, mas um 272.
OI 2 meses atras comprei um V8 (inda não sei se 272 ou 292)... perto dos 250 eu paguei caro pois custou 600 e sem distribuidor, sem arranque, sem carburaparado ha muito tempo parado quase no relento...na verdade eram doi o promeiro meu mecanico nem deixou descer do reboque pois saia agua do virabrequim e estava trancado(eu nem olhei e o valor era 400)... levou na mesma hora o segundo.. antes conferi oleo e girei o volante...
trocamos o oleo, filtro, tiramos as velas e colocamos um pouco de oleo 2tempos em cada cilindro... fiz uma mistura de gasol com oleo 2 tempo...traguinho carburador e pasmem pego de primeira largou a fumaça dos oleos e ficou numa lente de fazer inveja...
motor esta otimo (escapei do ajuste do motor do outro motor) ainda funciona mas fuma bate e bebe...
este até bebe menos e ainda estou usando a gasol batizada com 2 tempos...
aonde esta este motor ???...sim numa F100 67
se precisar de algo posso ver neste local se tem peças p V8 ..distribuidor completo tem mas a base dele onde fica platinado esta suspeito...
abraços
Legal cara, estes motores são mesmo muito resistentes. Para você saber qual modelo de "Y"block possui, veja a inscrição feita no bloco, entre o cetor de admissão e a bomba d'água, um corte horizontal bem ali.
Boa sorte aí, e nos deixe alguma foto da F100!
-------------------------------------------------
Demorei a responder a vocês pois estava no interior de sampa, inclusive vendo muita coisa interessante, como um flat D8(acho que o nome é este) kkkkkkkk, e aprendendo muito com ótimas pessoas.
Obrigado pela visita amigos, é sempre um aprendizado, valew mesmo!!!!
Pessoal, seguindo instruções dos mais experientes, usarei no 292 da Rural, o velho e grande filtro, "O" panelão azul. E faremos algumas adaptações para isto, não sei se faremos em imediato ou deixo para fazer depois do encontro em OUT.
Mas já estou ajeitando o filtro, depois vem o resto...