x
Convex Datacenter
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 342
  • #97
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Sim sim, entendí perfeitamente sua observação, mas o caso aqui foi desgaste das satélites no eixo.

    As planetárias soferam consequencia por conta desse problema. As costas delas é que ficaram marcadas devido à pressão excessiva que sofreram contra as arroelas de encosto e a carcaça.

    Tudo mais foi verificado e aparentemente não existem maiores problemas.

    Aproveitando o seu contato, estou enviando uma MP para tratar de outros assunto, heheheh!!!!!!

    Abração

  • #98
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    BLZ.... tá respondida...

  • #99
    Parabens pela viatura show de bola!

    Abraços
    GM A20 1985 4X4-TRAÇÃO ENGESA-MOTOR GM 292(310) 5.1 L-D.H-PNEUS MAXXIS 37X14,5X15 (Tchutchuca) Fórum da Tchutchuca
    GM GRAND BLAZER DLX 1999 4.1


  • #100
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Renato Fraga: quando o pino satelite, fica gasto tal como está, nos caminhões mercedes sempre vejo isso não nesta proporção de desgaste, tenho reparado que geralmente os pneus estão novos de um lado e bem lisos de outro. Isto faz com que as engrenagens satelites fique o tempo todo girando como se estivesse fazendo curva. dai surge este tipo de desgaste. pergunto os pneus é do mesmo tamanho neste eixo ? ou as medidas dos pneus são diferentes? sendo causa este tipo de desgaste. Também pode acontecer de estar patinando as rodas o tempo todo no uso do off road. espero ter ajudado............

  • #101
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois é, realmente esse tipo de desgaste tá diretamente relacionado com a atividade intensa das planetárias e satélites.

    Os pneus são idênticos e com o mesmo tempo de vida útil.

    MAs por não possuir nenhum tipo de bloqueio no diferencial e ter a trazeira muito leve admito que as rodas trazeiras vivem patinando mesmo que no asfalto.

    Agora, tem uma coisa, esse eixo está comigo faz apenas 3 anos. Sabe-se lá tudo o que ele suportou antes de eu adquirí-los?????


    Abraços a todos

  • #102
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Atualizando o tópico, recentemente fiz alguns ajustes na DeepPurple...

    Desde a sua finalização estou adiando para fazer tais serviços.

    O fato é que não dava mais pra esperar.

    O cardã trazeiro insistia em vibrar por conta da angulação inadequada do eixo.

    Portanto, foi confeccionado um sistema de regulagem para o ajuste fino da angulação do eixo....





    Posteriormente, a ventoinha elétrica que adaptei, andava não dando conta do serviço.

    Ao examiná-la notei uma certa folga na hélice, resultado de folga no eixo do motor elétrico. Diante disso tratei de providenciar uma nova

    Aproveitando o ensejo resolví melhorar a adaptação uma vez que da forma que estava instalada anteriormente a ventilação não era devidamente eficiente.

    Portanto comprei uma ventoinha frontal do Peugeot 206....




    O problema da instalação anterior era de que sobrava muito espaço entre a hélice e a coifa...



    Como não encontrei uma ventoinha de tamanho compatível, tive que bolar uma redução da abertura da coifa. Quebrando a cabeça, encontrei uma tampa de "bombona" que vestiu certinho na abertura da coifa...




    Fiz uma abertura central no diâmetro da nova ventoinha...



    ...e prendi essa peça na coifa para receber a ventoinha...




    A coifa foi presa ao radiador...



    ....e voltou para o seu devido lugar...






    O resultado foi surpreendente. Antes a ventoinha ligava e chegava a ficar mais de um minuto para desligar.
    Agora a ventoinha liga e fica apenas 15 segundos ligada.

    Já o cardã, melhorou muito a vibração, vou tentar fazer um ajuste mais fino, apesar de eu suspeitar de outro desajuste, a angulação longitudinal da caixa de transferência.
    Ela não está devidamente alinhada ao longo eixo do carro, e só notei isso durante os últimos ajustes....


    Vamo que vamo, aos pouco vou resolvendo os detalhezinhos pendentes!!!!


    Abraços a todos

  • #103
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Poxa, quebrando a cabeça pra instalar uma alavanca seletora da tração!!!!

    Chega de sujar os joelhos toda vez que preciso usar o 4x4.

  • #104
    A cachaça Seleta das fotos acho que ta sendo pouco pra vc encontar uma solução! hehe
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #105
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Nem fale, heheheeh!!!!

    O duro é que começo a tomar uns goles pra ter inspiração e daí já viu né.....

    Mas o lance tá caminhando!!!

  • #106
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Muito bem amigos, neste Domingo, retornei de uma viajem de mais de 3000km com minha Dakota.

    Saí de Jaraguá do Sul SC, fui até Umuarama PR, em seguida até Bauru SP, depois São Paulo SP para então retornar a Jaraguá do Sul.

    Confesso que foi só alegria, a Deep Purple se comportou maravilhosamente bem, só não foi perfeito por um problema que tive que resolver em plena estrada.

    Após uma breve parada para tirar algumas fotos, retomei a viagem e antes de conseguir atingir a velocidade de cruzeiro, notei o manômetro da pressão de óleo cair a Zero.

    Imediatamente desliguei o motor e andei no embalo até um posto abandonado que estava bem próximo. Parei a Deep Purple numa valeta e tratei de remover o cárter certo de que a peneira do pescador estava obstruída.

    Após a limpeza da peneira e do fundo do cárter, parafusei tudo no lugar, coloquei óleo novo e pau na máquina. Detalhe, isso ocorreu nos primeiros 200km da viagem. Felizmente depois disso nada mais aconteceu. Pra minha sorte isso tudo ocorreu num local onde pude trabalhar tranquilo e consegui comprar óleo novo para repor o descartado.

    Antes de maiores questionamentos, troquei óleo e filtro 3 dias antes de sair de viagem.

    Essa maldita borra que insiste em acumular no motor. Ao que me pareceu, depois da subida da serra de Curitiba, devido ao aquecimento maior do motor, as impregnações começaram a se soltar da parte alta do motor, e vai se misturando ao óleo obstruindo a peneira.

    Não é a primeira vez que isso acontece, mas sempre a pressão de óleo se restabelecia após o motor esfriar. Dessa vez nada disso ocorreu. Sorte estar com minha caixa de ferramentas à mão.




    Removendo o cárter e tomando um banho básico de óleo!!!



    Meu ajudante!!!



    Olha o estado da peneira. Uma pequena porção eu já havia limpado pouco antes da foto. Inicialmente estava repleto de sujeira.



    Felizmente, após uns 40 minutos de trabalho, estava de volta à estrada:



    Aqui já em Londrina, no trajeto entre Umuarama e Bauru


    E por último, em Curitiba já retornando pra casa...



    Abraços a todos

  • #107
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    show de bola Renatão... a viatura ta muito bonita!

    com essa altura, como ficou a dirigibildade?
    bumpsteer, caster, CG.... ?

    meu troller ainda nao ta manso pra rodar no asfalto como eu gostaria
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #108
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Beleza Zeca, como foi de STATES????

    Bom, apesar da altura, a Deep Purple é fantástica na estrada.

    Quando fiz a adaptação toda tomei muito cuidado com todos os detalhes da geometria da suspensão dianteira. Track Bar e Drag Link milimetricamente paralelizadas anulando qualquer possibilidade de Bumpsteer. Cáster foi corrigido alterando o tirante longitudinal da suspensão. Ná máquina de alinhamento está dando o mesmo valor recomendado para o Troller.

    Já o CG, hehehe, tá bem mais elevado que o original, mas longe de tirar as rodas do chão mesmo nas curvas mais fechadas.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade