x
Convex Datacenter
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 342
  • #157
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0



    Muito legais as fotos.
    Não vejo a hora do meu filhote tb ficar maiorzinho, pois hoje ele tem 3 anos só...

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #158
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Show de bola Renatao!

    Comecei a fazer trilha com meu pai +/- nessa idade. Cuidado pra nao viciar ele desde cedo, senao ja sabe neh..
    Aqui na garagem tem um adesivo assim "Nao faca seu filho um jipeiro... ...a vitima pode ser voce" rsrsrs

    A Deep Purple continua mto bonita e boa de trilha hein!!!

    Esse fds agora vamos testar pela primeira vez a F75 na trilha!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #159
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, é de pequeno que se ensina!!!!!! hehehehehe

    Zeca, boa sorte na estreia do seu monstrinho!!!!


    Abraços a todos

  • #160
    Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Dúvida diferencial LSD

    Bom dia Renato.
    Desculpe-me pela ignorância, mas não entendo muito bem do assunto e creio que vc possa me responder.
    Possuo uma Dakota R/T 00/01 (meu sonho de criança), e estive lendo em seu tópico acerca do diferencial LSD (auto-blocante).
    Qual exatamente é a função dele? Pergunto pois hoje ao dar uma acelerada na grama reparei que somente 01 roda traseira traciona, e a outra não.
    Se fosse auto-blocante deveria tracionar as duas rodas? A minha Dakota não é auto-blocante? Ou será que já foi "mexida" e acabaram fazendo alguma gambiarra?
    Obrigado pela força e boas festas.

  • #161
    Usuário Avatar de NestorRNeto
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    dificiu não viciar em! hoje tenho 17 anos de idade, primeira vez q meu pai me levou em uma trilha não lembro pq eu tinha 1 mes de vida. foi algo bem tranquilo segundo ele e a unica coisa q tenho pra lembrar sao fotos. o veiculo era uma bandeirante 86 jeep curto. desde então começei a acompanhar meu pai e sinceramente não penço nem um poco em parar. no momento estou de intercambio no México, e to comprindo meu maior periodo sem fazer uma trilhinha desde então ( quase 5 meses). ja fiz trilha de jeep, de moto de gaiola, ja participei da fenajeep dois anos consecutivos porem em indoor, tenho uma gaiola e agora to montando um jeep, pra construilo eu mesmo que estou fazendo com ajuda do meu pai é claro e meu amigo Ado, proprietario da Ado Jensen. sinceramente não aguente ficar muito tempo longe de um barrinho. hahahahah . sempre acompanhei meu pai e algunas veses ele não podia ir entao ia com um amigo ou alguem. E aos pais q não se preocupem, pois sim vicia, ao menos eu não posso dizer q é um vicio mais sim uma paixão!!! mesmo q um vicio não é prejudicial a saude, pelo contrario. faz muito bem a saude!!! e se me perguntarem o q eu diria a meu pai por ser o responsavel por isso, a resposta é simples!!!! MUITO OBRIGADO

    boa sorte a todos, e q seus filhos sejam companheiros pra vcs como eu acredito ser pro meu pai
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

  • #162
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Linda Dakota.
    Linda mesmo.
    Parabéns pelo projeto.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #163
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá a todos, faz algum tempo que venho visitando o fórum, e só de alguns meses pra cá é que me sentí realmente integrante do mundo 4x4.

    Se me permitirem contarei uma "historinha" !!!!!!

    Sou um grande apaixonado por carros, e sempre fui admirador da marca Dodge (é paixão.....) . Possuo um Charger R/T 79 deste 1998, adquirido de um grande amigo que infelizmente já "passou para o andar de cima", e já tive vários outros carros tal como Fusca 74, Gol ap1.8 91, Vectra GSI 95 porém, só me ví realizado e satisfeito em 2001 quando comprei uma DODGE DAKOTA SPORT 98 Preta. Simultâneo à minha aquisição, conhecí mais intimamente o pessoal do Jeepclub de Bauru com atenção especial ao Sr Afonso Carlos, responsável por muitas das coisas que veremos mais adiante.

    Assim, logo de início resolví acompanhar o pessoal nos passeios com minha viatura, afinal tinha dado uma "erguidinha" na bichona, e calçado a mesma com rodas 15x10 e pneus bf all terrain 33x12,5x15. Dessa forma achava que estava "equipadíssimo", deixando a vida de "ZEQUINHA" pra tráz e me atrevia a seguir o pessoal.

    Não precisa ir longe pra constatar que só dava trabalho, pois brincava que a Dakota era 4x1, afinal, nem diferencial lsd ela possuía.

    A brincadeira quase acabou em 2003 quando em um acidente perdí minha Dakota.
    Só uma correção.
    Ao que me consta, e eu tenho 99,99% de certeza, toda dakota vem com diferencial de deslizamento limitado, ou o popular autoblocante.
    Então, sem essa da Dakota ser 4 x 1.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #164
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigão, nem toda Dakota vem equipada com diferencial LSD.

    A forma mais fácil de verificar isso é observar na etiqueta presente na parte interna do Porta Luvas.

    Lá deve constar ANTI SPIN DIF, entre tantas outras informações do veículo.

    Por outro lado, antes da Deep Purple, eu tinha uma Dakota 98/99 preta. Essa não tinha LSD.

    Posteriormente, instalei o kit de suspensão que desenvolvi em uma Dakota R/T 2000 que também não tinha.

    Não existe um critério definido, mas 100% de certeza que nem todas as Dakotas vieram com diferencial LSD.


    Bom dia Renato.
    Desculpe-me pela ignorância, mas não entendo muito bem do assunto e creio que vc possa me responder.
    Possuo uma Dakota R/T 00/01 (meu sonho de criança), e estive lendo em seu tópico acerca do diferencial LSD (auto-blocante).
    Qual exatamente é a função dele? Pergunto pois hoje ao dar uma acelerada na grama reparei que somente 01 roda traseira traciona, e a outra não.
    Se fosse auto-blocante deveria tracionar as duas rodas? A minha Dakota não é auto-blocante? Ou será que já foi "mexida" e acabaram fazendo alguma gambiarra?
    Obrigado pela força e boas festas.
    Parte da sua pergunta, eu acho que já respondi. Mas complementando, a função desse diferencial é tentar igualar a rotação e a força entre as duas rodas trazeiras. Funciona bem mas não para off road.

    Se o carro tem o equipamento, certamente ambas as rodas trazeiras devem patinar num gramado como o exemplo que citou.


    Abraços

  • #165
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Eu não tenho Dakota mas tenho troller e ele vem originalmente com esse "bloqueio". E posso te dizer, são poucas ocasiões q ele funciona e ele não é "constante" por ex: eu já fiquei na grama em 4x2 e ele não funcionou e já derrapei na grama e ele funcionou ( quando ele funciona da para perceber por que ele trava e solta trava e solta) as duas vezes foi em uma subida de ré. Então pode ser q ele não tenha travado quando vc precisou.
    Pra ter certeza que ela tem, tem mais não funciona ou não tem va em algum lugar que tenha um macaco jacaré (borracharia mecânicos) e levante só uma das rodas treseiras e tente sair com o carro ( devagar se não ele cai do macaco) se ele andar só um pouquinho q seja o bloqueio esta funfando. A tem que ser macaco jacaré em!!! não vai me fazer isso com um garrafa q o carro vai cair.


    T+ E feliz ano novo.
    Murilo Beltrame

  • #166
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só tentando colocar as informações corretamente:

    Diferencial LSD que equipa as Dakotas, Trollers, e tantos outros veículos, em sua maioria funcionam como uma embreagem. Existem discos de fricção que tentam impedir que um semi eixo vire mais rápido que outro. Apesar de existir uma pré carga nessa fricção, gerada pelas molas do bloqueio, quando o eixo cardã aplica torque no conjunto coroa e pinhão, ocorre um aumento significativo na pressão sobre o conjunto de discos de fricção que acabam travando o diferencial.

    Se uma das rodas está fora do chão, a força que o conjunto de engrenagens recebe é bem menor, e a fricção acaba sendo obrigada a trabalhar apenas com a pré carga. Diante disso, é comum ocorrer desgaste prematuro dos discos quando o carro é muito exigido no off road.

    Um bloqueio LSD atua de forma suave e silenciosa. Se qualquer coisa difere desse quadro, certamente existe problemas com o conjunto de discos.

    Num gramado molhado é pra funcionar belezinha. Se ocorre o contrário, pode verificar que tem problemas.

    Detalhe importante, é que o óleo utilizado nesse tipo de diferencial é diferente do normal. Se usar o comum, o bloqueio não funciona corretamente e vai desgastar prematuramente.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Diferencial LSD - Obrigado pelas respostas

    Renato e M-Beltrame. Obrigado pelas respostas, foram muito úteis sim.

    Eu vou verificar certinho se a minha é LSD ou não.
    Se bem que, por mais que seja e esteja ruim, eu não faço OFF ROAD mesmo, uso somente na estrada. Creio que não deve haver problemas.

    Perguntei para um rapaz que "disse" conhecer de diferencial, e o mesmo me afirmou que esse bloqueio só funciona por uns 20.000kms, e que depois disso o desgaste e falha é inevitável...

    Bem, o jeito é ir levando assim, hehehehe... Mal não está fazendo...

    Agradeço novamente, um forte abraço e bom ano para todos...

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só tentando colocar as informações corretamente:

    Diferencial LSD que equipa as Dakotas, Trollers, e tantos outros veículos, em sua maioria funcionam como uma embreagem. Existem discos de fricção que tentam impedir que um semi eixo vire mais rápido que outro. Apesar de existir uma pré carga nessa fricção, gerada pelas molas do bloqueio, quando o eixo cardã aplica torque no conjunto coroa e pinhão, ocorre um aumento significativo na pressão sobre o conjunto de discos de fricção que acabam travando o diferencial.

    Se uma das rodas está fora do chão, a força que o conjunto de engrenagens recebe é bem menor, e a fricção acaba sendo obrigada a trabalhar apenas com a pré carga. Diante disso, é comum ocorrer desgaste prematuro dos discos quando o carro é muito exigido no off road.

    Um bloqueio LSD atua de forma suave e silenciosa. Se qualquer coisa difere desse quadro, certamente existe problemas com o conjunto de discos.

    Num gramado molhado é pra funcionar belezinha. Se ocorre o contrário, pode verificar que tem problemas.

    Detalhe importante, é que o óleo utilizado nesse tipo de diferencial é diferente do normal. Se usar o comum, o bloqueio não funciona corretamente e vai desgastar prematuramente.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    20/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola renato boa noite !!
    Tenho uma dakota 4x2, quero colocar pneus 35x12,5 gostei muito dessa adapitação na dianteira e isso que quero fazer poderia me dar umas dicas.
    Um abraço e boa noite
    renato de freitas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade