x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108
  • #1
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile Engesa FII - ViraLatas




    Já tem 05 anos a montagem de meu jipe. É um Engesa.
    Apresento a todos o ViraLatas. Tudo junto e no plural. Legítimo produto brasileiro.

    Modelo: Engesa FII
    Ano de fabricação: 1987
    Eixos: Toyota Bandeirante
    Diferencial: 37:9
    Câmbio: 05 marchas, Pick-up Chevrolet, A20
    Caixa de tranferência: Jeep Willys, com flange DeepTec
    Motor: GM, 6 cil, 250 S
    Combustível: Álcool

    Ainda não está pronto, faltam muitos detalhes e, posteriormente, vou ter que desmontar boa parte para finalizar a pintura.
    É um demorado começo. Mas vale cada minuto.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-prontofrentelateralresize.jpg   Engesa FII - ViraLatas-prontotraseiraresize.jpg   Engesa FII - ViraLatas-prontomotor1resize.jpg   Engesa FII - ViraLatas-prontomotor2resize.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É um ViraLatas puro sangue!!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim
    É um ViraLatas puro sangue!!!!!!
    Valeu, Kim! . E obrigado pelas dicas. Já tô pensando em futuro distante na colocação de uma capota de aço, seguindo seu roteiro.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa, terei o maior prazer em ajudar no que for preciso!

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Me foram vendidos o chassis, a lataria e o documento. Veio tudo num caminhão cegonha, da cidade de Boa Vista, RR.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando1.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando3.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando4.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando5.jpg   Engesa FII - ViraLatas-carroceria-chegando6.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Queria que o ViraLatas tivesse um desempenho bom, durabilidade e baixo ruído. Por isso optei por motor GM, 6 cilindros, movido a álcool.

    Sistema de alimentação por injeção: FuelTech AsPro-1F
    Bicos: Siemens, 60 lbs/h. Total de 06 bicos.
    Corpo de borboleta: FabriPower
    Cabeçote: retífica Kaef
    Válvulas: retrabalhadas, com 03 ângulos (adm) e 02 ângulos (esc)
    Comando: Engine Racing, 274 x 274 x 108
    Molas de válvulas: duplas, Iskenderian
    Tuchos: mecânico, Iskenderian
    Bobina: Accel Super Coil, 45.000V
    Cabos de vela: Accel 8.8 mm

    Rodas: BBS 15 X 10
    Pneus: BF Goodrich AT 33 X 15
    Freio Dianteiro: a disco, Varga (Toyota Band)
    Freio Traseiro: a disco, SuperBreak (Toyota Band)

    Bancos: Audi A3
    Volente: Motolita
    Instrumentos: Cronomac
    Capota: de lona, Pissoletro
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Meus parabens pelo engesa amigo, o jipão bom.

    Compramos um faz 2 messes, porem nem puder andar muito, 2 semanas so na cidade e ja foi pra oficina. hehe, da uma olhada ai:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43081

    Notei que o seu tem eixo de band., eu comprei um par de eixos desse e estou colocando.

    Toda as peças da suspenção ( aquele acento da mola que tambem prende o amortecedor, os braços, etc ) vc tirou dos eixos originais engesa? ou mandou fazer?

    E como ficou seu engesa de arrancada e velocidade final? ja que o eixo da toy é mais longo que a maioria dos jeeps.

    No aguardo e meus parabens novamente.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-engesa-017.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT
    Meus parabens pelo engesa amigo, ... Notei que o seu tem eixo de band.... Todas as peças da suspenção ( aquele acento da mola que tambem prende o amortecedor, os braços, etc ) vc tirou dos eixos originais engesa? ou mandou fazer? ... como ficou seu engesa de arrancada e velocidade final? ja que o eixo da toy é mais longo que a maioria dos jeeps.
    Juninho,
    Procurei idéias aqui no Fórum, falei com Dr. Guilherme Abreu, Edú Velo, Luis Cláudio, Marco Gnechi e escolhi o que mais se aplicava ao caso do ViraLatas. Muito obrigado pelo elogio. Acho que está ficando legal.
    Os eixos de Band foram adaptados pelo Roberto Gaiotto, da Oficina Gaiotto, de Salto, SP, fone 011 4029 5698. Ele fez os modelos, manda cortar chapas com oxicorte, e depois dobra e solda no conjunto. Ficaram muito bons. O carro tá bem equilibrado. Fale com ele. É bem caprichoso.

    Poucos fazem observação das diferenças de relação de diferencial de veículos com motorização Diesel X Otto. Você matou um ponto importante. Embora eu tenha me utilizado de uma relação de redução diferencial Band 4,11:1, que é a mais curta à venda no mercado, os pneus de 33' deixam a relação total muito longa. Teoricamente fazendo as contas com todas as reduções, o comportamento desta relação câmbio + diferencial + pneu 33, traria o mesmo comportamento de uma Pick-up A20. Na prática, nas marchas baixas o comportamento está bom, mas a 5a. marcha está longa. O veículo se comporta como se trabalhasse com um over-drive. Qualquer subidinha já faz necessária uma marcha mais reduzida. Eu gostaria de um comportamento mais nervoso para o ViraLatas.

    Abração e boa diversão com seu Brutus.
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Isso mesmo que irei fazer, mandar cortar em oxi e colocar as novas peças no eixo da band. .

    Quanto a relação agora fiquei preocupado, , a configuração minha é motor toy 14b, caixa toy 5 marchas e agora os eixos tb, tenho um amigo aqui,com essa configuração em uma camper, porem ele turbinou o 14b, ficou parecendo um mwm, muito forte, mesmo com os pneus 33 parece que vai empinar a camper quando arranca forte.

    Agora no meu caso, com pneus 38'' , parece que a coisa vai complicar, se ficar fraco, vou turbinar e intercular o motor, se não adiantar, em ultimos casos nem que eu tenha que fabricar uma relacao mais reduzida no cnc .

    Muito obrigado pela atenção amigo, ja deixo o convite pra vir a fenajeep ano que vem. hehe

    Abração
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Me foram vendidos o chassis, a lataria e o documento. Veio tudo num caminhão cegonha, da cidade de Boa Vista, RR.
    Parabéns pela viatura, comprou quando aqui em BV ? Era do INCRA ou IBAMA ?

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Parabéns pela viatura, comprou quando aqui em BV ? Era do INCRA ou IBAMA ? ...
    Valeu, Elmer! Na realidade ele veio da Superintendência de Combate a Endemias. Comprei do Sr. Oliveira, dono da Toyocap, aqui de Sampa. O ViraLatas tinha uma função muito nobre e arriscada. Matava mosquitos...
    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Legal cara, o pessoal da Toyocap já esteve aqui na minha oficina, sempre que tem leilão eles vem aqui em RR.

    Vi os detalhes do motor, o cabeçote me parece que foi retrabalhado, e os cilindros/pistões ainda estão na medida original ?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade