x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 108 de 108
  • #97
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Parece bem melhor que as gaxetas tradicionais esse sistema aí Luca!

    Bacana!

  • #98
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Pra vazar em tão pouco tempo soma-se o desgaste na pista ...
    Amigos,
    Sei que vocês me avisaram. Bom, montei o motor e fiz funcionar. Motor não vibra. Quase não tem ruído e o carro está muito bom. Porém, o vazamento pela vedação do mancal traseiro, persiste. Vou ter que retirar o motor fora e verificar de novo o assentamento do retentor bi-partido. Acho que a pista de assentamento do retentor está com diâmetro mínimo abaixo da especificação de fábrica.
    Alguém sabe dizer-me qual é o diâmetro mínimo da pista onde vai assentada a gaxeta traseira?

    Aproveito e posto uma fotos do carro no atual estágio e do kit de freio de mão a disco UBD, feito pelo Berga. Funciona muito bem. Recomendo.

    Obrigado e um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-dsc04843.jpg   Engesa FII - ViraLatas-engesanaruaset09-2.jpg   Engesa FII - ViraLatas-kit-freio-de-mao-berga-montado-2-.jpg   Engesa FII - ViraLatas-kit-freio-de-mao-berga-montado-3-.jpg   Engesa FII - ViraLatas-kit-freio-de-mao-berga-montado-4-.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #99
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Bacana o freio, Luca!

    Pena ter vazado de novo..

    No meu tirei o carter umas 5 vezes pensando ser o vazamento no vedador traseiro e era no mancal também...

    Troquei a gaxeta e até hoje não vazou...

  • #100
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    espelhos e farois

    Caro amigo
    os espelhos externos piscas e farois são de que carro?
    abraços

  • #101
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Amigos,
    Sei que vocês me avisaram. Bom, montei o motor e fiz funcionar. Motor não vibra. Quase não tem ruído e o carro está muito bom. Porém, o vazamento pela vedação do mancal traseiro, persiste. Vou ter que retirar o motor fora e verificar de novo o assentamento do retentor bi-partido. Acho que a pista de assentamento do retentor está com diâmetro mínimo abaixo da especificação de fábrica.
    Alguém sabe dizer-me qual é o diâmetro mínimo da pista onde vai assentada a gaxeta traseira?
    Vou ver se consta isso no catálogo técnico, caso negativo tenho no estoque um virabrequim do 4 cilindros zero km de gaxeta dai eu vejo la a medida original.

    []'s

  • #102
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Vou ver se consta isso no catálogo técnico,..
    Valeu a ajuda, Elmer. Inestimável. Fico no aguardo.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #103
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO
    ... Troquei a gaxeta e até hoje não vazou...
    CAVESO, Na 1a. retífica, meu motor ficou sem vazamento algum. Perfeito. Depois...
    Quanto ao freio, é legítimo UBD. Bacana e além de tudo funciona. Não é gambi. Quem me deu a dica foi o Elmer_Jeep.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #104
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caj
    Caro amigo os espelhos externos piscas e farois são de que carro?
    caj,
    Os faróis são originais Cibié, de VW Brasília. As lanternas são de carreta rodoviária, Random, de qualidadde a desejar, pois os originais com lente de acrílico não mais existem. Comprei tudo na Rota 4X4. Não foi caro.
    Farol de milha são Hella. Comprei na Jipebrás. Os espelhos retrovisores são da Kombi Clipper. Comprei na Av. Duque de Caxias, no centro de Sampa. Tive que fazer pequena adaptação na base do espelho. Dei uma plainada e ovalizei os furos. Tudo para encaixar perfeitamente na furação original do Engesa. Não mudei nada na lata. Quando tiver tempo, se estes espelhos funcionarem a contento no trânsito, iriei a uma concesionária VW comprar retrovisores originais da Kombi. Estes que eu adaptei são bem "meia boca".
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #105
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Luca!

    Para não esvirtuar o tópico de vendas, vim aqui, comentar sobre o limpador de parabrisas.

    Estou colocando o motor gol, dentro do jipe.

    Vi um engesa assim, e ficou muito bom.

    Terá o passo-a-passo no tópico do fuzila.

    Já tem um começo no álbum de fotos.





    Falta a colocação do motor, será daqui uns dias!

    ...pois os originais com lente de acrílico não mais existem...
    Existe sim!


    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    O meu engesa veio originalmente com motor dentro do jipe (diferentemente do fase III do Edu Velo e outros que já vi), mas não sei se é do Gol (acho que é motor VW).

    Se quiser posso tirar fotos pra você.

    Esses braços e articulações que vc usou são de qual veículo?

    São os mesmos originais engesa?

    Abraços

  • #107
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Um item sobre o qual pouco falei foi a adaptaçao de freio a disco nas rodas trazeiras. Dado que o ViraLatas tem eixos de Band, utilizei um Kit da SuperBreak. Trata-se do kit que o Mauro fabrica para instalação no eixo dianteiro da Toyota Bandeirante. Cabe certinho no eixo traseiro, mas não há possibilidade de se adptar pinça com freio de estacionamento. As pinças são as mesmas do freio dianteiro da "Kombosa". Argumentei com o Mauro, àquela época, se não seria possível achar uma pinça que coubesse ali e previsse freio de estacionamento. Ele disse que não havia nenhuma com a mesma capacidade de frenagem e o kit da Kombi era bem potente. Era o que eu tinha, foi o que utilizei.

    Bem, os freios do ViraLatas ficaram com excelente qualidade. Firmes, leves e de pequeno curso.
    Mas, como toda adaptação, trouxe inconvenientes, ou seja, as pinças não puderam ficar assentadas na posição original (em pé, atrás do eixo) por conta das barras Panhard que amarram os eixos do Engesa, nem à frente, por conta do olhal de fixação do amortecedor. O olhais de fixação ficam em posição que interfere com a pinça. Resultado, tive que deslocar a pinça para cima, fazendo uma rotação no espelho.

    Serviço simples. Funcionou muito bem. Dá para fazer o sangramento do cirtcuito sem sobra de bolhas nas câmaras. Acho que olhando as fotos dá prá ter uma visão mais clara da adaptação.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII - ViraLatas-freio-traseiro-engesa-superbreak-2-.jpg   Engesa FII - ViraLatas-freio-traseiro-engesa-superbreak-5-.jpg   Engesa FII - ViraLatas-freio-traseiro-engesa-superbreak-6-.jpg   Engesa FII - ViraLatas-freio-traseiro-engesa-superbreak.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #108
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    OURICURI/PE
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vou ver se consta isso no catálogo técnico, caso negativo tenho no estoque um virabrequim do 4 cilindros zero km de gaxeta dai eu vejo la a medida original.

    []'s
    Estou nessa mesma situação de vazamento pela Gaxeta, porém, no eu caso trata-se de um Jeep Willyz 4 cilindros 1951, Virabrequim foi preenchido porém, nunca foi feito essa da Rosca Esquerda para auxiliar na retenção do óleo, o mecânico que pedi para fazer o serviço me informou que na retífica o cara propôs o recartilhamento ou a rosca á esquerda, o que me dizem? Elmer, estou interessado nessa informação da medida mínima, caso possua para o meu caso!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade