Comprei um rocsta 94 diesel, mecanica toda original..so troquei as rodas pois as originais eram muito estreitas....coloquei pneus tipo mud 31....e levantei um pouco a carroceria com calços de motor de opala...ainda nao coloquei na trilha pesada....so passeios leves...mas pretendo testa-lo em breve...somente achei o motor um pouco fraco...vou ver se tem como turbina-lo...em anexo as fotos do mesmo..
Parabens amigo, é um otimo jeep, já tive 2 rocsta, e não tenho oq. reclamar, na cidade o motor é manco sim, mas não sei se vale a pena turbinar o cabeçote dele não é muito confiavel, no meu caso usava 2 jogos de pneus, um 235 de asfalto baixinho, que dai ficava bom pra andar na cidade, viagens e tal e outro pra trilha.
O pessoal coloca o motor 2.7 nele falam q. fica muito bom.
Mas na trilha qdo. engata a reduzida fica animal, muda de figura.
Boa sorte com o rocsta.
Beto.
Caro amigo Beto!! voce saberia me dizer que esse motor 2.7 da besta e so colocar no lugar do 2.2..ou tem que fazer flange especial para ele? digo assim sera que da certo na caixa de marchas?
Parabens pela aquisição!!!É uma exclusividade tão grande que muitos que se dizem jipeiros, não conhecem ou nunca ouviram falar!!!
O meu ta original com pneus mud.Ja fiz algumas trilhas ,e comparando com meu niva ,observei que a tocada e totalmente diferente do russo:tem que andar na manha, porque a suspensão não absorve os impactos como deveria por ser eixo rigido com feixes de molas...mas o torque do motor diesel aliado a boa reduzida compensa....
Recomendo que vc faça uma revisão , principalmente no sistema de refrigeração!!!! ( no meu , eliminei a valvula termostatica, para evitar uma surpresa desagradavel...)
Caro amigo Beto!! voce saberia me dizer que esse motor 2.7 da besta e so colocar no lugar do 2.2..ou tem que fazer flange especial para ele? digo assim sera que da certo na caixa de marchas?
Conheço um cara q. usou a capa seca original e fez uma flange para o motor, mas tb. já me falaram de colocar a capa-seca do 2.7, que casa com o cambio da sportage, que acredito ser o mesmo cambio do roscta, tanto q. no cambio vc. vera escrito kia nele.
Agora é só tentando pra ver qual o melhor jeito a ser feito.
Grande beto e aí blz? Respondendo a sua duvida eu ja tinha reparado a capa seca da sportage, mas tem muita diferenca inclusive no motor de arranque, mas na RECUPERG tem la pronto um kit para adaptar o 2.7 no cambio clarck 2205 ou 2215, que juntos e uma boa opção para o rocsta.
E o seu rocsta, vc ja arrumou o motor?
caro amigo parabens pela aquisição eu olhei esse jipe pois moro em novo hamburgo e ele estava aqui perto porem achei caro pediam 29700,00 no que refere ao motor pode colocar o 2.7 do que cuidar com o arranque tem que fazer flange pois arranque do 2.7 e do lado esquerdo e fica para tras logo tera que cortar a lata embaixo do acelerador ja no motor 2.2 o arranque e do lado direito e para frente o que fazem e fazer no flange uma saliencia e colocar o arranque da 2.7 grato ate
Fala danilo só vi agora a sua mensagem, o meu rocsta fechei negocio com meu mecanico, mas acredito q. ele vai colocar um 2.7. E vc. resolveu se vai trocar o motor do seu para um mwm? Se for já sabe, me dá um alo q. o cara deve comprar o seu.
Até mais.