x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Bummer - Willys 1948




    Olá a todos,

    Sempre tive vontade de ter um Jeep, e resolvi transformar meu sonho em realidade... Como não entendia ( e continuo não entendendo) nada sobre jeeps, frequentando alguns eventos, acabei comprando um Chassi de Willys 1948, o qual já passou pelo jato de areia e alinhamento.
    Lendo alguns topicos aqui do forum me convenci a colocar os feixes de mola da Toyota e cinta-lo.
    Como comprei só o chassi e tinha que comprar os eixos optei por comprar os eixos do Jeep moderno (os canela grossa) ja que me disseram que é mais resistente. Qto aos freios coloquei a disco na dianteira, na trazeira manei revizar o original a tambor ( para não estourar o orçamento)....

    Gostaria de saber a opnião dos que entendem mais do que eu ( acho q qqr membro do forum rsrsrs), se estou no caminho certo, ou se fiz alguma M.... Além disso gostaria de sujestões com o conjunto mecanico e todo resto....rsrsrsrsrsrs

    Minhas duvidas:
    1 Qual conjunto mecanico devo utilizar? ( O Jeep será utilizado para andar em sampa, fazer trilhas leve e descer a serra de vez em quando...)
    2 Como não tenho nada de carroceria. Compro uma de fibra, ou de Lata? onde e qual marca comprar??

    Essas são minhas principais duvidas, aguardo opnião e sujestões de todos!!!

    Abraços e no aguardo!

  • #2
    Algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bummer - Willys 1948-dsc00782.jpg   Bummer - Willys 1948-dsc00783.jpg   Bummer - Willys 1948-dsc00785.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    35
    Posts
    444
    Agradecimentos: 0
    mecanica compro um ap 1,8 ou 2,0 e uma caixa clarck 4m ou 5m
    qanto a carroceria prefiro a de lata mas dai vai de opioniao de cada um ser for com carroceria de fibra vai de agromotor

    o resto esta muito bom
    Joinville 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    fala meu amigo!!!

    seguinte conjunto mecanico se vc quer algo com torque e bem funcional opala 4cc alcool com injeção programavel dá pra montar facim...

    Se for colocar algo mais receita basica AP 2.0 com umas pimentas ai fica bom, masss eu não sou tão adepto ao AP por causa de torque etc, visto que dias atrás amigo nosso ai com um motor AP preparado exagerou demais vai ficar 8 meses sem andar e bateu o bixo na cidade, AP precisa de giro pra ter giro vc acelera demais, se empolga, sem estabilidade enfim... mas vai de cada um

    Opala 4 + clark 5 marchas (ou cmabio de chevete 5m) fica bom paca ou substitui isos pelo AP mantem os mesmos cambios

    Flanges de adptação www.recuperg.com.br ou deeptec (esqueci o site)

    CARROCERIA

    De fibra eh muito boa se for de uma marca legal, aconselho www.fiber4x4.com.br

    no seu modelo eu ahco legal de lata, mas não é imprescindivel:

    www.ironparts.com.br vc consegue peças deles com os fornecedores por ai, se ligar pra www.x4aventura.com.br vc fala lá com o pessoal e diz que precisa de uma carroceria eles te indicam onde comrpar com melhor preço ok?


    boa sorte amigo, caso precise de ajuda entra no meu site ali embaixo ou manda MP

  • #5
    se vc fosse usar o jeep somente para a cidade recomendaria o motor ap, por motivos de ser um pouco mais economico etc. mas como sua intençao é tbm de fazer algumas trilhas, leves de princinpio e vc pode ter certeza que com o tempo sua vontade de fazer trilhas um pouco mais fortes vai aumentar e a necessidade de um motor melhor para isso tbm, recomendo o motor do opala 4cc, uso ele no meu jeep, ja fiz trilhas fortes e viajens longas o motor é uma beleza, alem de ter uma manutençao barata! o cambio vc pode por o clark, ia ficar bem gostoso de guiar, agora outros elementos como pedaleira suspensa, relaçao do diferencial mais longa(9.44 acho q ta bom) caixa de direçao hidraulica( ou nao) pneus de uso misto que nao gastem tanto no asfalto e tenham ao mesmo tempo uma boa performance nas trilhas (bfgoodrich mud terrain, fate-o super agarre, goodyear mud, etc...) a carroceria eu colocaria de ferro, bem isso é por preferencia e originalidade, a iron parts as vende e sao otimas!
    com o tempo vc vai adquirindo conhecimento, e nao demora muito para vc estar pegando o jeito da coisa, jeep é uma familia e que vc seja muito bem vindo a ela!
    boa sorte na sua empreitada e nao deixe de postar algumas fotos pra vermos como esta ficando! abraço...

  • #6
    Citação Postado originalmente por brun0bin0 Ver Post
    mecanica compro um ap 1,8 ou 2,0 e uma caixa clarck 4m ou 5m
    qanto a carroceria prefiro a de lata mas dai vai de opioniao de cada um ser for com carroceria de fibra vai de agromotor

    o resto esta muito bom
    Bruno,
    muito obrigado pela dica liguei na agromotor e eles tem a carroceria lá 2800 latinhas só o caixote...
    tbm prefiro lata, mas na iron partes me falaramque demora ate 6 meses pra entregarem uma completa....
    sabe outro lugar q possa achar??

  • #7
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    fala meu amigo!!!

    seguinte conjunto mecanico se vc quer algo com torque e bem funcional opala 4cc alcool com injeção programavel dá pra montar facim...

    Opala 4 + clark 5 marchas (ou cmabio de chevete 5m) fica bom paca ou substitui isos pelo AP mantem os mesmos cambios


    boa sorte amigo, caso precise de ajuda entra no meu site ali embaixo ou manda MP
    Grande Rubens....
    Cara to tentado nesse motor opala 4cc... todo mundo fala bem... tem um cara me oferecendo um por 700 latinhas no alcool... diz q ta funcionando... o que me diz?? ta justo?

    Esse negócio de injeção programavel ... como funciona?? vc tira o carburador e coloca injeção eletronica/??? ( hahaha tenho a leve impreção de q falei M....)

    Qto a carroceria, a da Iron Partes eles pedem um prazo meio longo pra entregar ( pq é feito quase que artezanalmente segundo o que me disseram..) será que tem algum lugar que eu encontre a lata pra recuperar??
    Acho que o jeito vai ser ir para fibra, cheguei a visitar a fiber 4x4, pessoal nota 1000 trabalho de 1ª, só q a carroceria do 51 deles não tem a caixa de roda padrao para instalar o Sto Antonio, o q pode me causar dor de cabeça qdo for instalar o mesmo... Tem uma da agromotor tbm no site parece bonita, mas ainda não vi pessoalmente...

    Fora isso mto obrigado pela ajuda
    todos aki são mto bacanas...

    abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    recomendo o motor do opala 4cc, uso ele no meu jeep, ja fiz trilhas fortes e viajens longas o motor é uma beleza, alem de ter uma manutençao barata! o cambio vc pode por o clark, ia ficar bem gostoso de guiar, agora outros elementos como pedaleira suspensa, pneus de uso misto que nao gastem tanto no asfalto e tenham ao mesmo tempo uma boa performance nas trilhas (bfgoodrich mud terrain, fate-o super agarre, goodyear mud, etc...) a carroceria eu colocaria de ferro, bem isso é por preferencia e originalidade, a iron parts as vende e sao otimas!
    Victor,

    Mto obrigado pelas boas vindas, estou mto feliz com a ajuda do pessoal do forum....
    Motor já me convenceram vai ser opala 4 cc... to me complicando na carroceria tenho rodado mas nao acho nenhuma de lata, só acho as partes para comprar... não qria mais vou acabar caindo na fibra.... qm sabe alguem não me indique um desmanche ou algum lugar q eu ache uma para reformar....

    os pneus tava pensando nuns 33 ou 35.... mas isso é mais pra frente

    mto obrigado!
    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Ten,

    Montar um Jeep é algo bem pessoal, portanto é difícil dar palpites, pois o que um gosta outro pode não gostar e por ai vai....
    Sugiro que vc vire o fórum de ponta cabeça antes de tomar as decisões e não tenha pressa, pois algumas besteiras na montagem podem complicar qdo o projeto estiver andando! Digo andando pq vc verá que pronto ele nunca fica! hehehe
    Aparece no Pacaembu as quintas à noite e troque idéias com o pessoal.

    Até agora (na minha opinião) vc mandou bem no conjunto de suspensão, vai bem na trilha e relativamente confortável no asfalto. Logo terei essa receita no Mula tb.
    O power train, para o uso que vc propôs lá no começo, tem duas boas opções (baratas): Opala 4 cil ou AP e o cambio pode ser clark ou chevete, ambos tem vantagens e desvantagens e ficam bem em jeeps pequenos como os nossos. Depois que vc definir isso vc verifica a melhor relação.
    A direção pode ser opala ou santana, não acho que precise ser hidráulica, vai depender do tamanho dos pneus, uso direção mecânica de santana com pneus 31" e estou super satisfeito, como o conjunto que é leve e parece até hidráulica.
    A carroceria pode ser de fibra ou lata. No caso de lata, achar uma inteira não será tarefa fácil e depois para colocar ela em pé não será barato, portanto pode ser vantagem a de fibra e sendo assim, novamente na minha opinião, colocaria do GPW militar. Os faróis recuados e a grade são demais!
    Não esqueça das pedaleiras suspensas e do hidrovacuo, o conjunto do opala é o de uso mais comum.
    O resto dos acessórios depois que vc estiver andando vc decide.

    [] e muda o tópico para a Frota!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    carroceria de fibra num tme problema algum veja as da fiber mas antes a ironparts tme tudo de lata caos queira...

    mete um motor de opala e injetado fica show

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Ten_Lemos Ver Post
    só q a carroceria do 51 deles não tem a caixa de roda padrao para instalar o Sto Antonio, o q pode me causar dor de cabeça qdo for instalar o mesmo...
    Não se prenda a isso, coloque uma gaiola sob medida.
    Vc vai gastar um pouco mais, mas vale a pena!


    []

  • #12
    Comprei o Motor .... Opala 4cc alcool o cara funcionou na minha frente... espero que não tenha me enganado pq não foi barato 700 Latinhas....
    Bom amanhã levo pro meu mecânico dar uma olhada... Vamos ver oq ele me diz...

    Assim que der posto as fotos....

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade