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  • #1
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"




    Salve senhores, estou iniciando o tópico do "Cadinho", batizado pela minha esposa, depois de algumas explicações sobre o carro... ela disse que vai ser feito de um cadinho de peças de cada um... tá, tudo bem, está batizado...

    Engesa Fase I 86 a diesel
    Motor Q20B aspirado
    Câmbio 240v
    Tcase Toyota
    Dana 44 dianteiro e traseiro
    Direção hidráulica
    Suspensão elevada
    Roda livre Enfer
    Pneus 35"

    Está a caminho turbina Garrett e sapatinhos novos tb 35"...

    Fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-frente.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-frente-atual-com-capota-fechada.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-lateral-com-capota-abaixada.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-lateral-com-capota-fechada.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-traseira-com-capota-abaixada.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-bancada-nova.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-interior-2.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-interior-3-tapete.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Sejam todos bem vindos...

    Ah e tem a primeira pergunta; estava olhando a tampa do diferencial traseiro e está escrito SPICER em relevo, e no dianteiro não... alguma idéia? Diferencial diferente?
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa João R.!

    Agora sim!

    Um tópico para seu engesa!!!!!

    Bem, sobre a tampa, é só a tampa mesmo.

    Spicer/Dana é a fábrica, e algumas tampas vem timbrado, outras não, tudo depende para qual montadora foi a peça.

    Acho que já já falamos sobre isso, mais para 35", vejo a necessidade de flutuantes.

    E vamo que vamo!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Valeu Magao , devagar e sempre , vc vai ver que engesa é igual a qqer 4x4 que se preze , a manutenção e mast..... mental é constante ... rs

    Minha 1a dica é pra vc não fazer up grade no Q20B , mantém ele aspirado , só vai ter a ganhar , esse cjto com cambio clarck e cx de toy nem mexe ... se quiser melhor rendimento altera a relação pra 3,07 ou 3,54 ...

    CADINHO de peças de cada 1 todos tem , se fosse dar nome por isso o seu seria o CADINHO 125.354 X ... rsrs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    João,

    Parabens pela viatura! show de bola!

    Tenho um amigo que ta morando ai em Ibotirama.. ele tem um troller preto.

    Eu tava lendo os comentarios sobre a barra de direção no topico anterior.. teria como postar umas fotos da cx de direção e braço pitman que voce esta usando???

    recentemente eu mexi na minha e posso te dar algumas dicas legais.

    se sua caixa for de omega / Opala, o braço é levemente angulado para cima. Voce pode trocar sem problemas pelo braço pitman do Troller. o estriado é igual e o angulo é pra baixo. o comprimento linear entre os furos é igual.. ou seja, nao vai nemendureçer nem amolecer sua direção.
    isso vai resolver grande parte do seu BUMPSTEER. pra matar o problema, só partindo pra um HIGH STEER.

    hoje de noite eu coloco aqui umas fotos desse trabalho que fiz....
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Valeu Magao , devagar e sempre , vc vai ver que engesa é igual a qqer 4x4 que se preze , a manutenção e mast..... mental é constante ... rs

    Minha 1a dica é pra vc não fazer up grade no Q20B , mantém ele aspirado , só vai ter a ganhar , esse cjto com cambio clarck e cx de toy nem mexe ... se quiser melhor rendimento altera a relação pra 3,07 ou 3,54 ...

    CADINHO de peças de cada 1 todos tem , se fosse dar nome por isso o seu seria o CADINHO 125.354 X ... rsrs

    abs ... Edu


    Vlw Magao?

    Somos pessoas diferentes... hehe=)

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Vlw Magao? Somos pessoas diferentes... hehe=)
    Abraços,
    Opa desculpa aí , João e Magao , tava lendo o tópico do Magao logo depois vi esse aqui e fiz confusão ... rs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
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    Parabens pela Viatura.

    se é pra dar uns pitacos, lá vou eu... Como o carro é novo na sua mão, rode com ele um bom tempo, sem mexer em nada, pois só assim vc terá uma boa noção do que o carro é. Aproveite esse tempo pra falar com outros engeseiros e dar umas voltinhas com eles ( dentro e fora dos carros). Ou seja evite gastar no que não precisa, junta VÁRIOS conhecimentos e vivencias pra definir o que é melhor pra vc.

    EX. sempre sonhei em ter um carro à diesel, tinha uma camper com GNV ( super bem equalizada ) e só me conti depois que a vendi e peguei uma Diesel. Matei minha vontade de ter um canhão... porém hoje colocando no papel o melhor seria ter ficado com a gasolina / GNV pois o carro quase não sai da garagem.

  • #10
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Obrigado a todos pelo apoio...

    EDUARDO VELO:
    Quanto a turbina, pretendo andar com o motor aspirado antes pra experimentar, mas com a turbina e o coletor em casa, dá uma coceirinha danada...
    E Cadinho, todos são, tem razão, mas alguém tem que carregar o nome... e foi escolha da Dona patroa, portanto será mantido.

    ZECA CJ:

    Quem é seu amigo? Ele está por aqui?
    Vou colocar fotos da direção, gostaria muito de ajuda sim.
    Obrigado.

    RALADO:

    Tem toda razão, vou andar primeiro, mas sem mexer em nada está impossível, o carro está precisando de uma boa manutenção.

  • #11
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    caixa de direção e pitman

    Fotos da caixa de direção e pitman...
    Na última foto detalhe dos filtros trocados há 4 dias e menos de 40 minutos de uso e quantidade de água no fundo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01458.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01461.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01463.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01468.jpg  

  • #12
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Fotos da caixa de direção e pitman...
    Na última foto detalhe dos filtros trocados há 4 dias e menos de 40 minutos de uso e quantidade de água no fundo.
    AMIGO JOÃO R.

    Vc vai ver o meu SUPER PITMAN , resolverá o seu problema desta inclinação com ele , mas só na 6ªf que poderei tirar fotos pra postar pra vcs , ficou PARRUDÃO .

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