Agradeço por demais por estas palavras amigas ! r
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Luiz.
Oi Luiz, tenho uma pergunta que até agora não vi nenhum comentário aqui no fórum. Acabei de adquirir um Samuka, só que ele está com os eixos D44 canela grossa. Pretendo colocar um amortecedor melhor, com um curso maior, os jumelos revolver como os seus e também aquele sistema conhecido como "Z BOX" que fica na parte da frente do feixe de mola traseiro. Bom, isso é o bastante pra aumentar o curso da mola. Agora, me dá uma dica, que amortecedor vc está usando???
E a pergunta principal: - Que cardan vc está usando??? Ele não é daqueles modelos fixos né??? É aqueles da Hilux que encolhem e esticam se necessário(devido à torção do molejo)???
Pode passar as medidas dos seus bead locks???
- Interna
- Externa
- Medida dos furos (centro dos furos dos parafusos) Tipo de dentro p/ o centro do furo e de fora para o centro do furo.
Eu estou usando os seguintes amortecedores : na suspensao dianteira uso do omega suprema e na suspeensao traseira estou usando os da ranger .
Os cardans que uso sao do samurai na dianteira e da hilux no eixos traseiro com junta CV mas quando montei usava cardan convencional e nao tive problemas .
Quanto aos beadlocks e nao tenho ideia de medidas pois eles foram comprados e instalados na RC 4x4 assim como os jumelos revolvers ! www.rc4x4.com.br.
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Eu estou usando os seguintes amortecedores : na suspensao dianteira uso do omega suprema e na suspeensao traseira estou usando os da ranger .
Os cardans que uso sao do samurai na dianteira e da hilux no eixos traseiro com junta CV mas quando montei usava cardan convencional e nao tive problemas .
Quanto aos beadlocks e nao tenho ideia de medidas pois eles foram comprados e instalados na RC 4x4 assim como os jumelos revolvers ! www.rc4x4.com.br.
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Luiz.
Certo... entendi... Você teve que fazer alguma adaptação nesses amortecedores??? Como buchas ou mudar a posição (apoio) dos mesmos nos eixos ou no chassis???
Se nã estiver muito complicado pra vc, pode enviar algumas fotos da parte de baixo???
Somente mudei os pontos que vao nos eixos (soldei embaixo do tubo do eixo)para poder usar amortecedores com curso maior ! Vou ver se no final de semana tiro fotos !
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Somente mudei os pontos que vao nos eixos (soldei embaixo do tubo do eixo)para poder usar amortecedores com curso maior ! Vou ver se no final de semana tiro fotos !
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Luiz.
Oi Luiz, ficarei muito grato se colocar as fotos aqui. Pois pelo que entendi, vc não fez adaptações absurdas (carasa) e seu Jipe, pelas fotos parece estar com um molejo (torção) muito legal... Tá de parabéns...
tá cheirando a naftalina , ainda bem que temos os amigos para desenterrar certos topicos , ir para trilha e tirar umas fotos do Incardidu !
Sabadao foi muito bom 2 trilhas que sao diversao garantida !!
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eu nao havia sido convidado e além do mais tenho que fazer uma trilhinha de vez em quando assim temos novos causos e ainda faço caridade levando amigo arghentino para trilha !!!
Quanto ao mata burro ele ainda esta la firme e forte mas nao se preocupe com 2,40 deve dar para passar com uma roda de cada lado de fora logico !!rs
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Galera vou dar uma atualizada na ficha tecnica da viatura ;
motor 1.6 8v do vitara
caixa de direçao hilux e bomba hidraulica do vitara
Alternador 120h (astra) , bateria 90h
Cambio e t-case originais com o kit 4.16 do X
Suspensao spoa com molas de toyota bandeirantes e jumelos revolver
Amortecedores Procomp 14 de curso na dianteira e de 10 de curso na traseira.
Eixos toyota hilux com bloqueio ARB na dianteira e lock right na traseira
Rodas mangels daytona com beadlock 15x8 e pneus carcaça 35 com recap 3k new frederico
Freio dianteiro hilux e traseiro pinça de santana e disco hilux.