Dae pessoal.. seguinte.
Tenho um CJ 1954 há uns 4 anos...após muuita trilha pesada resolvi dar uma geral nele...
porém, após a desmontagem completa, veio a sindrome do "já que ..." então.. já que ta td desmontado.. pq naum fazer isso tb?? e isso tb ?? ...
resultado... ele esta sendo reconstruido praticamente do zero ... hahahaha



A ficha dele antes da reforma:
1954 - verde
Eixos Rural - Dana 44 ( dianteiro e traseiro )
SPOA
motor opala 4
caixa F-1000 4 marchas
reduzida willys
Bloqueio 100% diferencial traseiro acionado via cabo
direção de gol
radiador de F-75
freio a disco dianteiro
Barra anti rolagem do eixo traseiro
e bla bla bla.....
O que estamos fazendo...
Chassis esta sendo construido um tubular, novo. ( não sei como vou documentar depois.. mas dexa isso mais pra frente )
Já um pouco alongado tanto na dianteira como na traseira para caber as molas de toyota que formarão a nova suspenção.
O motor esta desmontado pra ganhar uma geral e baixar um pouco o cabeçote, alem de pintura nova .. A caixa também esta sendo toda revisada.
A carroceria esta sendo fabricada em SP pela Fiber 4x4, na cor selva olive da L200
amortecedores vou deixar pra ver depois d tudo montado, pois não tenho ideia de qto ficara a abertura da suspenção
A suspenção permanece do tipo SPOA, pensei em calçar a suspenção entre as molas e o eixo pra dar um pouco mais de altura, mas já estava na dúvida qto a necessidade antes, agora q li em algum lugar q o bill disse q assim vai quebrar vou dar xau xau pra ideia.
High Steer serão necessários, só falta decidir se fabrico ( gambi ) ou compro ( latinha$$$ ) .. talvez seja mais barato comprar do que ficar desentortanto barra d direção.....

Foi encomendado também o bloqueio 100% pro diferencial dianteiro...

Assim o bicho fica bloqueado 100% na dianteira e traseira...
As bolachas acho q serão 35, não quero por maior por enquanto pra naum gastar com eixos flutuantes....
segue fotos de como vão as coisas...
assim q tiver novidades, vou atualizando...
abraçosssss
Obs.: Viatura não foi batizada ainda....