x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0

    Nascimento de um CJ3-B Valente




    Dae pessoal.. seguinte.

    Tenho um CJ 1954 há uns 4 anos...após muuita trilha pesada resolvi dar uma geral nele...

    porém, após a desmontagem completa, veio a sindrome do "já que ..." então.. já que ta td desmontado.. pq naum fazer isso tb?? e isso tb ?? ...

    resultado... ele esta sendo reconstruido praticamente do zero ... hahahaha


    A ficha dele antes da reforma:

    1954 - verde
    Eixos Rural - Dana 44 ( dianteiro e traseiro )
    SPOA
    motor opala 4
    caixa F-1000 4 marchas
    reduzida willys
    Bloqueio 100% diferencial traseiro acionado via cabo
    direção de gol
    radiador de F-75
    freio a disco dianteiro
    Barra anti rolagem do eixo traseiro
    e bla bla bla.....

    O que estamos fazendo...

    Chassis esta sendo construido um tubular, novo. ( não sei como vou documentar depois.. mas dexa isso mais pra frente )
    Já um pouco alongado tanto na dianteira como na traseira para caber as molas de toyota que formarão a nova suspenção.

    O motor esta desmontado pra ganhar uma geral e baixar um pouco o cabeçote, alem de pintura nova .. A caixa também esta sendo toda revisada.

    A carroceria esta sendo fabricada em SP pela Fiber 4x4, na cor selva olive da L200

    amortecedores vou deixar pra ver depois d tudo montado, pois não tenho ideia de qto ficara a abertura da suspenção

    A suspenção permanece do tipo SPOA, pensei em calçar a suspenção entre as molas e o eixo pra dar um pouco mais de altura, mas já estava na dúvida qto a necessidade antes, agora q li em algum lugar q o bill disse q assim vai quebrar vou dar xau xau pra ideia.

    High Steer serão necessários, só falta decidir se fabrico ( gambi ) ou compro ( latinha$$$ ) .. talvez seja mais barato comprar do que ficar desentortanto barra d direção.....

    Foi encomendado também o bloqueio 100% pro diferencial dianteiro...
    Assim o bicho fica bloqueado 100% na dianteira e traseira...

    As bolachas acho q serão 35, não quero por maior por enquanto pra naum gastar com eixos flutuantes....

    segue fotos de como vão as coisas...

    assim q tiver novidades, vou atualizando...

    abraçosssss


    Obs.: Viatura não foi batizada ainda....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascimento de um CJ3-B Valente-chassis.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-eixos.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-molas.jpg  
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mencionar....

    To reformando ele, mas nos primeiros km ele já vai pro mato d novo.... hehehehhe
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mencionar....[2]

    Os jumelos serão Revolvers ( articulados com torção ) ... e já estão em casa aguardando a vez de serem montados... hehe

    E o guincho mecanico Ekron também ta em casa esperando sua vez ....
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0

    Fotos antes da desmontagem..

    Fotos mais recentes dele......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascimento de um CJ3-B Valente-atgaaacfpt9oq0vya7z82oaqnaikbx4r13bydr56lhad2nsorpslagrhdb2oznzkqrjr2ugcr8efqfxohywsyw4yfz5rajtu.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-atgaaadwnknh0f0ralgqar_qytxpjfg2axtdjmjvpacaub4j_ef7kn7mbmc8sczsyl46lcmtkle4xh62tybicsmqqjdbajtu.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-atyaaacsklbq2gv8qrx090x-reifd1tejf196btuk3ffezeaa4imc4f4i4y_dn1aakq-vag6vy3vskil5vtobkpry5ctajtu.jpg  
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Fotos dos jumelos, que serão pintados de vermelho....

    Foto do guincho...

    E eu puxando um caminhão que encalhou aqui no pátio da empresa hoje. . hehehe o cara tentou manobrar em cima da grama... sendo q tinha um patio imenso pra ele manobrar... vai entender essa gente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascimento de um CJ3-B Valente-dsc_0002m.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-dsc_0003m.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-dsc_0004m.jpg   Nascimento de um CJ3-B Valente-dsc_0009m.jpg  
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar bem interessante sua reforma...o seu motor do opala é de que ano?Não vale a pena colocar um mais moderno com injeção?só para palpitar hein...srsrsr
    Abraços e parabéns pela atitude, renovar é preciso...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Vai ficar bem interessante sua reforma...o seu motor do opala é de que ano?Não vale a pena colocar um mais moderno com injeção?só para palpitar hein...srsrsr
    Abraços e parabéns pela atitude, renovar é preciso...
    Opa.

    Bem quanto ao motor de opala não faço idéia que ano seja, pensei em manter ele pois é um motor relativemente leve, o que ajuma muito em trilhas travadas ( pesadas ) .. E também acho um motor confiavel.

    Porem como o jipe vai ganahr bolachas maiores tenho medo de este motor se mostrar fraco......

    Se ficar fraco, eu arranco fora q mudo... alguma sugestãode motor melhor ?? ap ???

    obs.: Tenho um AP 1.8 de santana guardado, talvez pudesse usalo no jeep....
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #8
    Hehehe pela pequena lista da sua garagem, imagino que vá nascer mais um "monstrinho".

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião o ap 1.8 é a solução ideal "custo benefício".Vou te falar que tem uma f75 andando muito bem com um motor deste...imagine nosso estimado willys...e você consegue ótimas adaptações paea este motor na deeptec...eu se fosse você que já tem o mais difícil que é o motor (e o jeep...srsrs)faria isto.
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Hehehe pela pequena lista da sua garagem, imagino que vá nascer mais um "monstrinho".

    Hehe, mas mostro vai ser só esse... o outros tão quaaaaase originais ...


    o troller só tem acessórios, px, gps, totem, etc...

    o samurai, tem pneus, kit de redução, snorkel, bcos concha, embreagem de cerâmica ( vai chegar essa semana, fritei 2 embreagem esse ano já, talvez essa aguente ) e acessórios...

    o quadriciclo não tem exatamente nada q naum seja original, ele já vem d fabrica virado no capeta e aguenta muuuito pau nas trilhas...


    To loco pra o CJ ficar pronto logo, to numa agunia tremenda....
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Na minha opinião o ap 1.8 é a solução ideal "custo benefício".Vou te falar que tem uma f75 andando muito bem com um motor deste...imagine nosso estimado willys...e você consegue ótimas adaptações paea este motor na deeptec...eu se fosse você que já tem o mais difícil que é o motor (e o jeep...srsrs)faria isto.
    Abraços
    Opa, achei interessante a tua ideia, vou ver com o mecanico qual a possibilidade de adaptação do AP com a minha caixa (F-1000) ... quais adaptações e tal .. e vo tentar andar com algum AP pra ver a diferença d rotações e etc...

    valew
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #12
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Camilo, parabens pelo projeto vai ficar show.

    Em relação à Fiber 4x4, a carroceria é ótima mas tem que ficar em cima do Frederico para lamina-la, senão demora uns 6 meses pra ficar pronta.

    Comprei uma do 54 lá, precisa ver se ele fez nova forma para o capô, na época ele ia fazer uma nova pois a antiga era muito ruim e o capô não assentava bem no resto da carroceria.

    Se ele tiver feito a forma nova tenho que pegar um capô novo que ele prometeu.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cap. Nascimento x Chuck Norris?
      Por Antonio Martins no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/10/2007, 19:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade