x
Convex Datacenter
Página 13 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1246
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Montagem do freio traseiro c/ semi flutuante

Fotos do novo freio traseiro.....

Disco rígido de Toy com pinça original do Engesa (Kombi)..

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-tras-1.jpg   -freio-tras-2.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Grande gnecchi!!!

Tudo bem?

Cara, seu veículo é minha inspiração, desde construção até o visual...

Bem, o que quero te perguntar é sobre a relação...

Estou pensando em colocar uma 11x47 (4,27:1) e, ví que sua relção é 3,92:1
    (qual coroa e pinhão?), então pergunto: Não ficou miuto longa a relação?

Pensei em uma 11x45, mais achei que ficaria longa, mais vendo a sua, minha opinião está mudando, pois também uso o 4.1S, com o câmbio original, como também a T-case.

Gostaria de sua opinião.

Abraços.

Kim.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Td blz Mr. Kim !!!

A relação que estou utilizando é 12x47 (3,92:1), sendo que julgo ser a relação ideal para a nossa viatura com motor 4.1S, pois o desempenho On-Road é excelente e não compromete o Off-Road.

Eu já comprei o Predator com essa relação, mas coloquei um conjunto de coroa/pinhão zero bala em dez/2005 porque o conjunto original começou a roncar muito depois que fiz uma troca de óleo...... tudo indica que o proprietário anterior me vendeu sabendo do desgaste, mas seu mecânico meteu uma banana dentro do óleo pra desaparecer o ronco em função do desgaste dos dentes das engrenagens !!!

Se vc usa o seu Engesa no dia-dia estas relações mais curtas vão tornar seu deslocamento (principalmente em estrada) um tanto quanto cansativo, pois acredito que vá chegar a uns 90 km/h de velocidade máxima.

Em compensação se o que vc prima é o desempenho Off-Road sobre o conforto de usá-lo no dia-dia, essas relações mais curtas são ideais. Tem (ou tinha) Engesa rodando com relação 9x44 (4,88:1) que é praticamente um trator, mas o conforto em viagens mais longa fica prejudicado.

Não esqueça que vc terá que compor uma relação compatível par o diferencial dianteiro, e caso vc tb esteja utilizando o Dana 30 a coisa complica, pois não temos muitas opções para esse diferencial. No meu diferencial dianteiro estou com 10x39 (3,90:1) e penso no futuro em trocar a bola Dana 30 por uma de Dana 44 e com isso usar a mesma relação do diferencial traseiro, pois desta forma não teria o problema em andar em 4x4 em terrenos com boa aderência (se fizer isso hj, os semi-eixos dianteiros vão pro saco rapidinho...... já quebrei os semi-eixos dianteiros dos 2 lados).

Veja esse link das antigas..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=rela%E7%E3o

Com a minha configuração consigo atingir 130 km/h de velocidade máxima.... andar a 110 km/h é a velocidade de cruzeiro ideal.

Qual a relação e pneus que vc está usando? Qual a velocidade máxima que atinge?

[]'s e obrigado pelos elogios
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Td blz Mr. Kim !!!

A relação que estou utilizando é 12x47 (3,92:1), sendo que julgo ser a relação ideal para a nossa viatura com motor 4.1S, pois o desempenho On-Road é excelente e não compromete o Off-Road.
    Então minha opinião está mudada, você se tronou um formador de opiniões!
    São duas pessoa que sempre olho os tópicos; Um o seu e o outro do Luiz Claudio, ex-barão vermelho: São minhas inspirações.

Eu já comprei o Predator com essa relação, mas coloquei um conjunto de coroa/pinhão zero bala em dez/2005 porque o conjunto original começou a roncar muito depois que fiz uma troca de óleo...... tudo indica que o proprietário anterior me vendeu sabendo do desgaste, mas seu mecânico meteu uma banana dentro do óleo pra desaparecer o ronco em função do desgaste dos dentes das engrenagens !!!
    Teria a que retirou para vender, estaria disposto a compra-la, mesmo estando roncando!

Se vc usa o seu Engesa no dia-dia estas relações mais curtas vão tornar seu deslocamento (principalmente em estrada) um tanto quanto cansativo, pois acredito que vá chegar a uns 90 km/h de velocidade máxima.
    Como já deve ter visto aqui no FORUM, minha esposa fez comprar uma Eco para ela, pois reclamava que só eu tinha jipe...
    Bem, por opção uso o Engesa com orgulho, dias atraz quase o vendi, mais nos últimos momentos, surgiu uma luz (que luz!!) no fim do túnel, e a felicidade voltou a minha vida!!!

Em compensação se o que vc prima é o desempenho Off-Road sobre o conforto de usá-lo no dia-dia, essas relações mais curtas são ideais. Tem (ou tinha) Engesa rodando com relação 9x44 (4,88:1) que é praticamente um trator, mas o conforto em viagens mais longa fica prejudicado.
    Pretendo colocar uma T-case com reduzida, então não implicará estar um pouco longo. (e eu que achava a 11x47 longa...)

Não esqueça que vc terá que compor uma relação compatível par o diferencial dianteiro, e caso vc tb esteja utilizando o Dana 30 a coisa complica, pois não temos muitas opções para esse diferencial. No meu diferencial dianteiro estou com 10x39 (3,90:1) e penso no futuro em trocar a bola Dana 30 por uma de Dana 44 e com isso usar a mesma relação do diferencial traseiro, pois desta forma não teria o problema em andar em 4x4 em terrenos com boa aderência (se fizer isso hj, os semi-eixos dianteiros vão pro saco rapidinho...... já quebrei os semi-eixos dianteiros dos 2 lados).
    Comprei no dia 16/03/07 uma F75 somente pelo eixo dianteiro, então colocarei no Engesa o D44.
    Pensei somente na troca da bola, mais aí ficaria preso à adaptações e, como já tenho o macrotorque na trazeira, pretendo colocar um bloqueio também na dianteira.
    Penso no Kaiser, pois não há cabo, nem qualquer outra coisa; Bem como só será usado quando a tração ligada.

...

Com a minha configuração consigo atingir 130 km/h de velocidade máxima.... andar a 110 km/h é a velocidade de cruzeiro ideal.
    Com minha configuração ando a 100 - 110 km/h.

Qual a relação e pneus que vc está usando? Qual a velocidade máxima que atinge?
    Uso a relação original, já me preparando para a modificação. Usando pneu 33" BF, andando na média de 100/110 km/h; Gastando muito álcool.

[]'s e obrigado pelos elogios
    Elogio nada, só sendo realista.

Abraços.

Kim.

ps.: Deixo dois anexos. Um sobre a Cinfel, onde há os suportes de diferencial D44 já prontos, como também demais peças. Outro é sobre as relações de D44 e outros existententes.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ps.: Deixo dois anexos. Um sobre a Cinfel, onde há os suportes de diferencial D44 já prontos, como também demais peças. Outro é sobre as relações de D44 e outros existententes.
    Valeu Kim... já baixei os arquivos e depois irei olhar com calma.

[]'s

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Teria a que retirou para vender, estaria disposto a compra-la, mesmo estando roncando!
    PUTZ Kim.... deixei o meca jogar na sucata o conjunto que tirei !!!!

Se eu souber de algum disponível, eu te aviso.

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Unhappy

Fazer o que né!!!!

Tudo bem, fico aguardando!!!

Abraços.

Kim.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Neste sábado fiz a primeira brincadeira com o Predator no barro depois dos últimos up-grades.

O freio ficou excelente. Enfim a viatura para sem dar susto e sem travar o freio traseiro. Só precisa tomar cuidado para não estampar o zequinha desavisado no para-brisa!!!

O que preciso fazer agora é trocar as buchas de PU, pois troquei há 2,5 anos atrás as originais de borracha pelas de PU (amarelo) fabricadas pela Damper. Já estou com shimming em função de desgaste de umas das buchas da barra longitudinal dianteira do lado do motorista.

À princípio irei usar as buchas do Marcelo Buchli que são em PU vermelho e de formato diferente (com metal apenas no furo passante do parafuso de fixação) das buchas que estou usando atualmente (PU amarelo na configuração: Metal + PU + Metal)

As buchas atuais até estão com o PU em perfeitas condições, mas uma delas está correndo dentro da barra longitudinal, o que indica folga entre o furo da barra longitudinal e o anel metálico externo da bucha de PU (conforme foto).

Acredito que com as buchas do Marcelo esta possibilidade não existirá, pois em função do formato das buchas, elas fazem um sanduíche com a barra longitudinal, não havendo possibilidade de movimentação da bucha dentro da furação da barra.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01595.jpg  

Marcão,

Estou usando as buchas do Marcelo a 2 anos, e até agora estão perfeitas
    Uma dica/teoria , ia fazer mas acabei me acomodando
    Se for utilizar mais em trilhas use as cogumelo do tensor da F-4000 (borracha) em vez da de PU, digo isso pq o PU é bem mais duro que a borracha, e ja vi (não me lembro onde) um braço de engesa trincando proximo a rosca,
    No momento de torção em uma trilha o PU força bem mais esse ponto, no asfalto a VTR fica otima, firminha, estável, maravilha...mas da uma travadinha no curso.
    Com a de borracha vai ficar um pouco mais "molenga" heheheh mas melhor no off-road, apesar do erro no projeto original

um topico antigo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=2385&page=7

[]'s

Foto com as de PU(e a extinta estabilizadora ):
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03308.jpg  
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Fazer o que né!!!!

Tudo bem, fico aguardando!!!

Abraços.

Kim.
    Caro amigo gnecchi!

Coloquei umas 11x45 no meu jipe!

Ficou muito bom, bem equilibrado entre força e velocidade.

Abraços.

Kim.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Marcão,

Estou usando as buchas do Marcelo a 2 anos, e até agora estão perfeitas
    Se for utilizar mais em trilhas use as cogumelo do tensor da F-4000 (borracha) em vez da de PU, digo isso pq o PU é bem mais duro que a borracha, e ja vi (não me lembro onde) um braço de engesa trincando proximo a rosca,
    No momento de torção em uma trilha o PU força bem mais esse ponto, no asfalto a VTR fica otima, firminha, estável, maravilha...mas da uma travadinha no curso.

Eduardo,

Uso mais o Engesa no dia-dia e viagens longas do que em trilhas, portanto vou continuar com o kit 100% em PU mesmo.... mas veleu pela dica.

Esse lance de buchas de PU amarela ou vermelha é uma novela mesmo !!!! estou usando as buchas amarelas faz um tempão e não tive o problema delas esfarelarem como na maioria dos relatos sobre essas buchas.

Kim,

Qual a velocidade máxima com essa nova relação? Sentiu diferença no consumo de combustível?

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Eduardo,

Uso mais o Engesa no dia-dia e viagens longas do que em trilhas, portanto vou continuar com o kit 100% em PU mesmo.... mas veleu pela dica.

Esse lance de buchas de PU amarela ou vermelha é uma novela mesmo !!!! estou usando as buchas amarelas faz um tempão e não tive o problema delas esfarelarem como na maioria dos relatos sobre essas buchas.

Kim,

Qual a velocidade máxima com essa nova relação? Sentiu diferença no consumo de combustível?

[]'s
    Caro gnecchi.

Tudo bem?

Bem, sobre a nova relação, ainda não fiz a média, mais o que posso te falar é que está melhor para andar, pois o motor esta urrando menos na 5ª marcha, a olhometro, o consumo reduziu!

Dentro das disponibilidades da caixa satélite, foi o melhor que consegui, mais também não procurei uma 12x(alguma coisa ). Encontrei dois jogos a preço acessivel!

Quanto as buchas, troquei a algum tempo, segue fotos das velhas e das que foram colocadas.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buchas-velhas.jpg   -buchas-novas-4.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem