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Resultados 565 a 576 de 1114
  • #565



    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    Fala JCJ,

    eu gostaria de saber sobre semi eixos, manga de eixos se são originais ou não...bloqueios...
    penso em fazer spoa com eixos de rural no meu, mas colocar pneus não muito grandes, no caso 35 com recape 3k...
    colocar feixes de toy, e jumelo articulado... e amortecedores novos(qual o modelo utilizado no azul?) e queria saber se forem estas peças dos eixos originais se estão aguentando bem os 35.
    no mais seria isso!
    abraços obrigado!
    Semi eixos - originais
    Mangas - originais
    Bloqueio - traseiro Full lock (antes usava Esab Locker e era tranquilo também)
    Amortecedor - Mercede 1620
    Pneus - Recapados pela Real Cap de Machado/MG. (3K genérico )
    Carcaça 315/75 x 16. Estão com mais de 2 anos e ainda tem borracha.
    O cara só tem esse jogo, então roda asfalto e trilha direto.

    Nunca quebrou nada nos eixos até o momento e o dono não tem muita dó do acelerador !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #566
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Se quiser continuar com os eixos, acho que futuramente precisara de reforços.

    E a carcaça 35" recapada fica 36,5" +/-..... verifique com a 3K...

    Abs!
    Alexandre,

    Esse assunto sobre reforçar é meio relativo, o cara do jeep azul que estamos comentando, já anda a um bom tempo com os 35 e ainda teve sorte de não quebrar nada ! No caso dele se quebrar um semi eixo é só comprar outro por R$ 150,00 e ta rodando de novo ! Investimento zero e diversão garantida !

    Do jeito que a vitura dele esta hoje, entre investir no reforço dos eixos ou comprar um guincho usado tenho certeza que ele optará pelo guincho.

    Sobre os pneus a coisa mais normal de se encontrar é pneu 35" que não chega em 35", já vi um Geolander 35 que só chegava em 34". Acho que nem os meus 38" tem isso !

    Quando recapamos os 315/75x16 por aqui o máximo que ele chega é os mesmos 34,5 ~ 35" originais.

    Eu particularmente nunca vi um pneu crescer 1,5" acima da medida nominal. Além do que ele ainda precisa ser raspado para a colocação da banda ou dos gomos o que diminui ainda mais o diâmetro.



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #567
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Esse assunto sobre reforçar é meio relativo, o cara do jeep azul que estamos comentando, já anda a um bom tempo com os 35 e ainda teve sorte de não quebrar nada ! No caso dele se quebrar um semi eixo é só comprar outro por R$ 150,00 e ta rodando de novo ! Investimento zero e diversão garantida !
    Não vejo isso tão otimista assim.
    Tem que ver onde que esse semieixo pode quebrar.
    Se quebra na trilha tudo bem. O problema é se ele é danificado na trilha e quebrar na estrada. Todos sabemos como o risco de acidente é grande!

    No caso dele que usa pneuzão, de certa forma está colocando sua vida em risco. A sorte não está toda hora ao nosso lado.


    []`s flutuantes.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #568
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não vejo isso tão otimista assim.
    Tem que ver onde que esse semieixo pode quebrar.
    Se quebra na trilha tudo bem. O problema é se ele é danificado na trilha e quebrar na estrada. Todos sabemos como o risco de acidente é grande!

    No caso dele que usa pneuzão, de certa forma está colocando sua vida em risco. A sorte não está toda hora ao nosso lado.


    []`s flutuantes.
    Amigos,

    Vou relatar minha experiência, tenho o jeep a mais de 5 anos, já usei pneus de 31, 33, 35 colados e atualmente 38".

    O que fiz no meu eixo de reforço foi somente o flutuante ensimec no eixo traseiro.

    Desde que tenho o jeep nunca quebrei uma ponta de eixo, uso o jeep nas mais diversas situações mas sempre com o cuidado de saber que o conjunto que tenho não tem a resistencia para o pneu que esta no jeep.

    Meu único problema em relação a quebra no eixo foram duas mangas de eixo, a primeira não chegou a quebrar, mas gastou muito e acabei ficando sem freio por causa da folga que estava, a segunda chegou a quebrar a manga dianteira esquerda e fiquei com a roda pendurada, exatamente depois de ter saido da trilha de Serra Negra.

    Rolamento de roda, eu sempre fiz revisões neles, ajustando ou trocando para não deixar folga sendo que isso acabou minimizando as folgas.

    Agora acho que consegui acabar com esse problema de manga, cubo e rolamento, instalei um Kit da Total tork no eixo dianteiro usando os semi-eixos originais, rolamento com aperto seco, banhado a oleo, de uso pesado e pretendo jogar esse kit para o eixo traseiro e instalar outro na dianteira, mas com as homocineticas de Toy e os semi eixos em aço de torção que eles fabricam.

    Mas tem uma coisa, eu não economizo com o guincho do jeep, tanto dianteiro como traseiro, precisou estou puxando.

    Segue uma foto das mangas e cubos, caso queira mais alguma informação pode perguntar, reparem na diferença das peças, tanto cubo, manga e rolamento.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-dsc01678.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-user1136_pic11116_1283198797.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-imga0250.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-imga0475.jpg  
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #569
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Eu particularmente nunca vi um pneu crescer 1,5" acima da medida nominal. Além do que ele ainda precisa ser raspado para a colocação da banda ou dos gomos o que diminui ainda mais o diâmetro.
    JCJ

    Eu ja vi. Na verdade ja tive.

    Os Mudzilla 35x13,5 R15 do meu CJ3B ''verdinho vazo de flor'' (0km, ate hj devem ter uns 200km) ao lado dos Mamute recapados em BF mud 33x12,5 R15.

    *Tinha uma foto em cima dos pneus, mostrando que ficaram iguais, mas não acho aqui. Porém esta no forum, em algum tópico.

    Agora ou os Mudzilla não tem 35, ou o cara calçou os gomos.

    Depois que o Jeep ta pronta vira off-topic mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-pneus-mamute-35-001.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #570
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    Eixos reforçados

    JCJ,

    Parabéns pela Cria!! o Negão ficou realmente muito bem montado e bonito!!
    Os detalhes, o carinho além do tempo e dinheiro gasto a gente vê no final.. QUE VALE A PENA!!

    Mas vou abusar da sua experiência para decidir o que fazer com o meu.. pode?

    estou no mesmo dilema que o Nassif e MrCrema, com o Beco.

    o Eixo traseiro reforcei com o kit completo da Ensimec (Pontas, luvas, cubos, porcas de engenharia, mangas HD e etc..)

    A decisão de reforçar, foi por ter ficado no meio da Av. Sto Amaro, as 2:00h da matina, sem roda... e a família dentro do carro..
    Isso porque o carro só roda no asfalto.. com 35" MUD

    Agora é a vez dos dianteiros, mas não tenho $$ pra comprar os Rock Bone de R$ 15.000,00..

    Estava optando em montar o kit da Ensimec também na dianteira, sem os munhões, trocando inclusive as Rodas Livres, pelo modelo estriado, que aqui é chamado de HD também..

    Mas tive problemas com minhas mangas de eixo, fui prontamente atendido pelo pessoal da Ensimec, através da Garra 4x4, mas ficou a dúvida.. é isso mesmo que devo fazer?

    Pelo que entendi, vc colocou o kit, mas com outras homocinéticas.. é isso?

    Desculpe se estiver sendo repetitivo de algum assunto já discutido anteriormente.

    Abraços,

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #571
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    *Tinha uma foto em cima dos pneus, mostrando que ficaram iguais, mas não acho aqui. Porém esta no forum, em algum tópico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-pneus-mamute-35-006.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
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  • #572
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    JCJ,

    Parabéns pela Cria!! o Negão ficou realmente muito bem montado e bonito!!
    Os detalhes, o carinho além do tempo e dinheiro gasto a gente vê no final.. QUE VALE A PENA!!

    Mas vou abusar da sua experiência para decidir o que fazer com o meu.. pode?

    estou no mesmo dilema que o Nassif e MrCrema, com o Beco.

    o Eixo traseiro reforcei com o kit completo da Ensimec (Pontas, luvas, cubos, porcas de engenharia, mangas HD e etc..)

    A decisão de reforçar, foi por ter ficado no meio da Av. Sto Amaro, as 2:00h da matina, sem roda... e a família dentro do carro..
    Isso porque o carro só roda no asfalto.. com 35" MUD

    Agora é a vez dos dianteiros, mas não tenho $$ pra comprar os Rock Bone de R$ 15.000,00..

    Estava optando em montar o kit da Ensimec também na dianteira, sem os munhões, trocando inclusive as Rodas Livres, pelo modelo estriado, que aqui é chamado de HD também..

    Mas tive problemas com minhas mangas de eixo, fui prontamente atendido pelo pessoal da Ensimec, através da Garra 4x4, mas ficou a dúvida.. é isso mesmo que devo fazer?

    Pelo que entendi, vc colocou o kit, mas com outras homocinéticas.. é isso?

    Desculpe se estiver sendo repetitivo de algum assunto já discutido anteriormente.

    Abraços,

    Léo
    Leo, minha opção de configuração para o eixo dianteiro do Viagra esta sendo Kit´s da empresa Total Tork de Curitiba, Manga, cubo e semi eixos reforçados, usando as homocineticas Trail Gear e roda Livre Warn, acredito que seja a melhor opção hoje no mercado em questão de durabilidade e para aguentar a pancada. Certo que, ainda fico com uma deficiência nos munhões originais, apesar de estar usando High Steer da ensimec.

    Gostaria muito de ter uma comparação atravez de fotos do Kit HD da ensimec e do Kit da Total Tork, como tem essas fotos do kit original comparando ao Total Tork.

    JCJ, o que vc acha dessa configuração, tenho mais fotos desses kit´s.

    Abraços
    4X4 Brasil
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    XTERRA

  • #573
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Eu ja vi. Na verdade ja tive.

    Os Mudzilla 35x13,5 R15 do meu CJ3B ''verdinho vazo de flor'' (0km, ate hj devem ter uns 200km) ao lado dos Mamute recapados em BF mud 33x12,5 R15.

    *Tinha uma foto em cima dos pneus, mostrando que ficaram iguais, mas não acho aqui. Porém esta no forum, em algum tópico.

    Agora ou os Mudzilla não tem 35, ou o cara calçou os gomos.

    Depois que o Jeep ta pronta vira off-topic mesmo.
    Tenho aqui em casa creppy crawler 37x14,5x15 e a mesma carcaça recapado pela Mamute no modelo Volverine vou colocar lado a lado os dois e fotografar, a verdade é que não da 36 na trena, isso pq são carcaças 37.
    Abraços

  • #574
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    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    ...
    Agora ou os Mudzilla não tem 35, ou o cara calçou os gomos.
    Os mudzilla 35" na verdade tem 33,5" na trena....

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  • #575
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    medida pneus

    Para ajudar no comparativo..

    Meus BF 35x12,50x15 Mud Km2, montados em rodas 15x10, na trena dá 34,2...

    Pior é os BF 37x12,50x17 All KO de um amigo.. que nas rodas originais da Ram dá apenas 35,2!!!

    Abraços
    4X4 Brasil Razão: complemento..
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  • #576
    Usuário Avatar de Jeepleo
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    .... Gostaria muito de ter uma comparação atravez de fotos do Kit HD da ensimec e do Kit da Total Tork ....
    X2!!!
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