Já que o pessoal está colocando seus Nivas aqui, vou fazer o mesmo! E vou plagiar, descaradamente, o Soldier!

NIVA 1995 - SEM APELIDO

Tenho Nivas desde 1994, estou no quinto, já rodei uns 300.000 Km de Niva. Será que dá para desconfiar que eu gosto do russinho?

Itens de série:

Bolsa de ferramentas original completa, macaco original, manivela, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu (guardadas em casa), triangulo, lanterna de manutenção original.

Modificações:

Direção Gemmer aliviada ("francesa"), vidros verdes (ambos eram opcionais da Lada), bancos Rallye Design, comando de válvulas modificado Aerocar, rodas Mangels de 15", pneus BF Goodrich 205/75 R15, quebra-mato Keko com mesa de guincho, dois faróis de neblina e dois de longo alcance, retrovisores externos da Fiorino, suspensão dianteira levantada com calços de 2 cm, amortecedores pressurizados Cofap (Turbogás) - do Diplomata na frente, da Pampa atrás.

Consumo: com o novo carburador original russo, tem feito cerca de 7,0 a 8,0 Km/l na cidade, e entre 9,0 e 10,5 Km/l na estrada (depende MUITO do perfil da estrada (estrada de terra, estrada em serra, autoestrada, etc...).

Velocidade máxima alcançada: 140 km/h

Velocidade de cruzeiro: 110km/h

Histórico:

Após procurar, sem sucesso, por muito tempo, um Niva 98 que estivesse melhor do que o meu ótimo Niva 90/91, acabei por optar pela compra deste Niva 95, pertencente a um conhecido, que cuidou muito bem dele. Estou com ele há quase dois anos, e já rodei cerca de 35.000 Km com ele, incluindo uma viagem de cerca de 2.300 Km pela Estrada Real, em 2006, e uma de cerca de 3.200 Km pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em 2007. Além disso, vou com freqüência às montanhas do Sul de MG, em viagens de 700 a 1.000 Km, ida e volta.

É isso aí, um abraço!