Enfim vou colocar a ficha do meu Engesa no forum. Aí vai.
Engesa F1 1988
Motor GM 6 cil. gasolina
Cambio original Clark
Guincho Ramsey 9000 Pro
Pneus 3K Guerra 35x13,5x16
Molas dianteiras 45 cm
Molas traseiras 47 cm
Calços de carroceira 7 cm
Amortecedores Rancho RSX 17075 - 11"375 curso
Eixo dianteiro Dana 44 - 19 estrias - bloqueio Ensimec Full Lock fase IV
Eixo traseiro Dana 44 - 30 estrias - bloqueio Ensimec Full Lock Fase IV
relação 44:9
Cara, nunca vi semi-eixo quebrar nesse ponto. Quebrou justamente no lugar com maior diâmetro. Isso já devia estar com uma trinca.
[]´s
Foi extamente isso que meu meca falou. E não houve nehum grande tranco, só aquele na descida do barranco. mas não quebrou na hora. devia mesmo haver uma trinca, e com o uso, e pancadinhas foi abrindo.