Pessoal,
depois de ter meu primeiro CJ 1959, me apaixonei por jeeps. Tive infelizmente que vede-lo devido a dificuldades que a vida nos impõe.
Porém sabemos que as coisas um dia sempre melhoram e os sonhos nunca morrem...Tinha um chassi 73 que foi a única coisa que não consegui vender nas vacas magras...
Bom, chega de história triste e vamos aos fatos:
Depois de muito pesquisar aqui no forum e fazer muitas perguntas, decidi montar algo em cima do chassi 73 que eu tinha. Algo um pouco mais forte que o normal:
Chassi CJ5 1973 - reforçado
Motor V8 302
-Carburação quadrijet Holley (a ser instalado)
-Distribuidor mallory ( a ser instalado)
-Ignição e cabos accell (a ser instalado)
-Coletor de admissão Holley (a ser instalado)
-Tampas cromadas Holley (a ser instalado)
-Polias e partes cromadas (a ser instalado)
Freio a disco nas 4 rodas (a ser instalado)
Cambio Clark 4 marchas
Tração de engesa
Pedaleiras suspensas
Diferenciais de rural
-Coroa e pinhão 13/46
Suspensão de toyota band
Amortecedores Rancho 9000x (a ser instalado)
Direção hidráulica de santana (a ser instalada)
Coluna de direção de fusca
Volante Shutt
Relógios cronomac (a serem instalados)
Carroceria da Fiber 4x4 (Não se preocupem com os pneus saindo para fora. Tenhos uns alargadores de 18cm, feitos sob medida pela fiber para eu colocar)
Parabrisa da Iron Parts (a ser instalado)
Bancos San Marino
Pneus BF33 MUD
Bom...por enquanto é o que eu lembro.
Tudo que coloquei " a ser instalado" é o que já tenho comprado e está na oficina.
A idéia é ter um jeep que eu possa usar em viagens para minha chácara qeu fica próximo a campinas, no dia a dia e em trilhas leves.
Acho que na menssagem acima esqueci de agradecer aos amigos do Forum.... Bem...então Obrigado. Faltou a foto do motor. Conforme o projeto vai andando, vou atualizando o tópico.
so estranhei esses calços de carroceria, o melhor seria tu adapta as molas por cima do eixo, assim tu nao precisa faze calços tão grandes, e fica mais forte, deve se um desastre se racha e quebra algum desses calços
mas nao posso dize que nao vai fica bom tambem
nao sei de nada
de resto, vai fica simplesmente animal
li a ficha tecnica e depois li "trilhas leves"
ri bastante
uiahiuahiuahiu
vai da pra pega umas pesadinhas bem legal ate
abração!!!
li a ficha tecnica e depois li "trilhas leves"
ri bastante ...
vai da pra pega umas pesadinhas bem legal ate
Também achei estranho a frase ! Com a configuração que tu tem JPSP dá pra se divertir bastante !
Só não entendi os suportes da carroceria, qtas polegadas tem aquilo ???
Também estranhei estes suportes de carroceria, quais os caços que tu vai utilizar? Mesmo com um calço bem baixo acho que vai ficar bem alto a carroceria do chassis! .
No mais ... muuuuuito trii! Adorei a configuração! Parabéns
Parabéns amigo! Pelo jeito vai sair algo muito interessante daí, e bruto!
Mas, os calços de carroceria são inéditos pra mim, nunca vi algo tão alto, já pensou se não vai ter problemas nesta solda aí no chassi que está fixando o suporte dos calços? Porque pelo tamanho do suporte vai haver uma torção bem grande ali, ou melhor, torque.Bom, espero que não, e boa sorte na reforma, tá ficando show!
Aliás, vc não quer me vender uma galinha dos ovos de ouro não?? Preciso terminar meu jipe ...hehehehehehehe
Abraços!
Pessoal,
valeu pelos comentários...
Eu sabia que os calços seriam o grande ponto de interrogação.... Mas não irão ficar fracos não, porque os mesmos ainda serão travados, ou seja, apoiados um nos outros com barras de aço....eles tem em torno de 15cm...
Até que a carroceria não ficou muito distante do chassi....
É..acho que vai dar para umas trilhas um pouquinho masi pesadas sim...rssss
Assim que ficar pronto conto com a galera aqui do forum para irmos testar....
Paulo,
quanto à galinha dos ovos de ouro...rsss Dessa só existe uma...o pior é convencer a patroa que
estou gastando pouco no jeep!!!
A Fiber4x4 tbm faz essa grade frontal?
Allan, faz sim, não sei o preço separado, pois comprei a carroceria toda. A carroceria que comprei já vem com a corta fogo recuada e com o tunel mais largo para suportar o V8. Não sei se percebeu, mais as portas são mais largas também.... Vou usar portas de fibra!
Quanto Custou?
A carroceria toda saiu por R$4K
e quais farois entram ali?
Alí vão faróis de moto, mais especificamente da twister!!
Veja no tópico da vaca, do W@ldo, a carroceria é igualzinha! Aliás, ele também me deu umas dicas.
Caso precise, o telefone da Fiber é 4165-3542 fale com o Frederico.