x
Convex Datacenter
Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 299
  • #97
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    Enquanto a descarga não fica pronta, encontrei outra forma de me divertir....

    AS MINIATURAS.

    É incrivel o mundo de miniaturas que a gente encontra na internet. Especialmente em www.ebay.com . Eu consegui comprar alguns exemplares bem baratinhos. Algo entre U$ 0,01 (isso mesmo um centavo) num dos leilões, até o mais caro deles que ficou em U$ 9.99. Alguns enviaram direto pro Brasil, outros não, então usei um endereço nos Estados Unidos pra receber, e quando houve oportunidade, trouxeram pra mim.

    Vou postar algumas fotos... caso queriram ver TODAS, basta ir na pagina do General, neste link: http://www.suprimento.com.br/42/pmini.htm ou então no link abaixo de minha assinatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-ac_1_b.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03661.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03666.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03660.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03659.jpg  

  • #98
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Mais algumas miniaturas...

    Atenção aos detalhes das fotos. Alguns deles, ajudam até na restauração da Viatura de Verdade.... E são na escala 1:43 - tem cerca de 7.5 cm de comprimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03654.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03658.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-mini1.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03663.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03670.jpg  

  • #99
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Miniaturas

    Ola Jairo,

    Já procurei miniaturas do CJ3A, mas até hj não encontrei, nessas suas buscas vc não achou nenhuma?

    []

  • #100
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

    Se eu achei miniaturas de jeep 1942, que é bem mais velho que os CJ3A, com certeza voce encontrará as miniaturas do seu jeep.

    Me lembro de ter visto sim, algumas de cj3A... Experimente fazer a busca por Willys.... aparecem muitos.

    Eu acho que o segredo é voce "fechar" bem a busca.... use, por exemplo expressões como:

    "miniature cj" (sem o numero 3)
    "willys miniature"
    "Jeep CJ miniature"

    Na verdade, a gente tem que adivinhar o que o sujeito que está vendendo coloca no anuncio dele.... custa um pouquinho de tempo, mas acaba-se conseguindo.

    CJ2 eu achei varios, com ou sem a caracterização militar.

    Os fabricantes de miniaturas são vários: Solido, Cararama, Gorgi, e outras marcas que agora não me vem a cabeça, porque meu foco na minha busca é Jeep- 2a. guerra mundial.

    Boa sorte na sua busca....

  • #101
    Olá Jairo, como vai? nossa... só agora que eu vi este tópico! li que vc teve dificuldades em restaurar as rodas da sua viatura... vc sabia que até hoje elas sao fabricadas? sao as originais das carretinhas de tratores ford! se vc estiver à procura de mais daquelas rodas, pode ir em uma revenda de implementos agrícolas e encontrar elas por uns R$ 60,00 cada!
    Eu tava observando que seu Jeep nao tem caixa de ferramentas, é assim mesmo no GPW? ou o antigo proprietário arrancou ela?
    Eu tenho um CJ3A que nao está mais tao original, mas certas coisas, como os bancos e tudo mais que esteja visível dentro do habitáculo eu gostaria de manter como era... acabei vendo que seus bancos ficaram excelentes! onde vc encontrou as lonas para fabricar o revestimento deles? que espuma vc usou.?? E quanto aos relógios de painel?? Eu vi que vc comprou mta coisa no e-bay e no exterior, mas teve algum trabalho de restauro aih no RJ ou em SP?? nao me lembro de ter lido sobre isso aqui no tópico.. rs
    Outra coisa que estou procurando igual louco é a buzina original (aquela 6v)... uma vz eu levei meu vejo jeep em uma oficina em SP e como ele ficou lá por muuuuito tempo, qdo saiu eu nem percebi que a buzina original havia desaparecido!
    Vc está usando motor 442GoDevil Continental, correto? lembro-me de ter lido que vc tava com dificuldades quanto ao carburador... bom, é uma pena e chega ser um "crime" oq vou falar, mas eu usei o carburador do VW Fusca por mais de vinte anos no meu Continental e era fantástico! nunca fiquei na mao por conta dele.... até hoje tenha a flange de adaptação para a base daquele carburador e o coletor do Continental... se vc qzer, posso explicar como montar, ou posso arrumar uma maneira de mandar pra vc... (caso nao consiga encontrar um original de jeep e queira um provisório). Uma coisa interessante: quando eu fui de Bragança Paulista até Resende-RJ, embora tenha levado umas 10 horas na estrada (foi a melhor ida até o RJ que fiz até hoje!), o jeep fez uns 10km/l na estrada, usando pneus AT 750x16 e este "carburadorzinho".....

    Parabéns pela viatura! qqr coisa q eu puder ajudar, tam por aqui!

  • #102
    Ah! ia esquecendo... qdo vc tiver problemas com bomba de gasolina e coisas assim, vc pode tentar na AGROMOTOR.... o pessoal costumava ter mta coisa ORIGINAL por la...

  • #103
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marcos,

    Vamos por partes:

    As rodas podem ate ser parecidas. Isso não serve pra quem busca originalidade. Tem que ser IDENTICAS. Não sou chato, mas os caras que julgam isso na hora de dar a placa preta EXIGEM.

    Caixa de ferramentas: No GPW nem nos MB não existe a cx ferramentas debaixo do bco do carona. Por ali, é que entravam os soldados. As caixas de ferramentas (e são DUAS) estão atras das caixas de rodas traseiras. De uma olhada nas minhas fotos, que em algumas delas aparecem as cx de ferramentas. Senão clique no link na minha assinatura que no site elas aparecem com certeza.

    Lonas: Comprei LOna 10 da Alpargatas mesmo. Qualquer loja de materiais deste tipo vende. Eu mesmo desenhei, cortei e dei pra uma costureira fazer. Ficaram ótimos. As espumas... usei densidade 33 nos encostos e densidade 40 nos assentos. POde usar a densidade maior no encosto tambem, que vai ficar m,elhor ainda.

    Buzina. Eu comprei no EBAY. Custou uns 65 dolares, mas valeu cada niquel... é a original, 6v, e está tocando..... Ja construi um redutor de 12 pra 6v usando um resistor. Gastei R$ 1,50 .... depois eu posto aqui as dicas pra fazer igual....

    O motor é original sim.... comprei com um carburador de fusca, mas nao estava dando conta do recado. Troquei por um DFV (do Opala e do Chevete) que tá 100%. Mas... no EBAY comprei o carburador CARTER original. Vou coloca-lo, por conta da originalidade, mas o DFV sera sempre a minha segunda opção. Ainda tenho aflange do fusca.... e tenho tambem a flange do DFV.... que é original do DFV (que equipava os jeeps brasileiros).

    Ja comprei tambem uma ignição eletronica, depois coloco fotos), que fica escondida dentro do distribuidor, e ADEUS platinado e condensador....

    Continue lendo, e postando o que voce tiver vontade.... opiniões são SEMPRE muito bem vindas, principalmente as construtivas, como as suas.

    Um abraço.

  • #104
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    As rodas podem ate ser parecidas. Isso não serve pra quem busca originalidade. Tem que ser IDENTICAS. Não sou chato, mas os caras que julgam isso na hora de dar a placa preta EXIGEM.
    Amigo Jairo, blza?
    Cara, muito bom o trabalho de restauração! tenho saudades do meu CJ3A original... Agora, quanto as rodas, estou certo de que elas sao identicas! alias, a unica "diferença" que eu vi nelas é a cor.. rsrsrs a estamparia e a mesma! (bom, podemos estar falando de modelos diferentes)...

    Quanto a buzina, também estou a procura de uma destas para colocar de volta no meu jeep... o interessante é que quando eu tinha uma daquelas, nao usava resistencia... apenas troquei o relé por um de 12v....

    Interessante sobre a caixa de ferramentas! eu lembrava da caixa atrás, mas nao sabia que nao tinha nada na frente!

  • #105
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Olá Jairo, como vai? nossa... só agora que eu vi este tópico! li que vc teve dificuldades em restaurar as rodas da sua viatura... vc sabia que até hoje elas sao fabricadas? sao as originais das carretinhas de tratores ford! se vc estiver à procura de mais daquelas rodas, pode ir em uma revenda de implementos agrícolas e encontrar elas por uns R$ 60,00 cada!
    Voce conseguiria uma foto detalhada destas rodas ??

  • #106
    ok! vou ver se consigo umas fotos pra postar aqui!

  • #107
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Marcos,

    As rodas do jeep do Jairo são chamadas de "combat wheels", elas desmontam ao meio, tipo rodas de caminhão, são raras e não podem ser as mesmas que você está falando.


  • #108
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Vou postar umas fotos das rodas, com e sem o pneu.


    E se realmente voce encontrar estas rodas, por favor me avise, pois tenho varios amigos que tem jeep da 2a. guerra e estão loucos pra conseguir umas rodas de combate iguais a estas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03196.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03200.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03201.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade