E fez muita lanternagem tb?
Tem como deixar mais original?? consertar, mas pouco que falo... o minimo..
[]´s lanterneiross...
Versão Imprimível
E fez muita lanternagem tb?
Tem como deixar mais original?? consertar, mas pouco que falo... o minimo..
[]´s lanterneiross...
Acho que foram feitas algumas, por exemplo para adaptar a alavanca do câmbio que se trata do câmbio da Rânger, se não me engano a direção hidráulica da F1000 com coluna do Fiesta exigio um corte e depois uma solda acompanhada de parafusos. Uma coisa que não sei é sobre gigante tanque da silverado que foi colocado, nem sei como é o original então desconheço se foi cortada alguma coisa.
Dei início a um trabalho de eliminação de ruídos na McLaren e parti logo trocando os calços de carroceria que eram de nylon, ou seja duro demais.
Arrisquei colocar calços de borracha feitos a partir de um tarugo. E entre a ruela e a lataria coloquei uma buchinha de borracha também, para não passar vibração pelo parafuso. A borracha do calço é bem dura e ao que parece é misturada com cargas bastante reforçante.
Será que posso ter algum problema com calços de borracha futuramente?
Estou a 2 meses com os calços e não tive nenhum problema. Mas o que posso dizer da experiência é que a Rural mudou da água para o vinho, ficou muito confortável. Segue algumas fotos.
Bom dia Ronaldão....
Cara esta ideia do calço eh mto boa, vou fazer na minha qndo tiver instalando a carroceria de volta, que ainda nao foi nem retirada.
Qnto a durabilidade e resistencia dos borrachoes, se eles nao forem muito duros a probabilidade de te dar problema eh bem remota, qto mais dura a borracha, mas facil de resecar e se quebrar com ao uso, mas se nao, é só felicidades.
Tive calços de borracha no meu antigo vitara, nao tive problemas nos 3 anos que andei com ele em trilha e ate hj devem estar com o dono aceredito eu.
Abraços e parabens pela Marlborona!!!!!
Valeu Alexandre,
é bom saber disso. Todo dia tenho dado uma olhadinha pra ver se os calços não entortaram ou se está cedendo, até agora está do mesmo jeito. A diferença em conforto de uma calço para outro é gritante.
Coloquei aquelas "arruelonas" em cima e em baixo do calço pra compensar o tamanho, pois eu cortei os calços de borracha exatamente do tamanho que eram os calços de nylon, mas nos de borracha, quando apertamos a porca, ele dá uma deformada e acaba ficando alguns milimetros menor. Então tive que fazer um sanduiche com as arruelas e o calço, mas no fim achei que ficou até melhor do que deixar somente a borracha em contato direto com o chassis e a carroceria. Isso serve como dica. Se você não quiser ter que colocar as "arruelonas" deixe o calço de borracha um pouco maior, pois ao apertar a borracha irá deformar um pouco.