x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Foi sim... Tá lá no começo do tópico:
    Putaquelospario, qui falta de atenção minha
    Na terceira linha do texto e eu não tinha lido !!!

Na verdade eu vi que era do Aldo pois a bom tempo atraz ele me enviou umas fotos do carro dele, e foi um dos melhores Nivas que eu tinha visto !!!!

De qualquer forma parabens

Neste feriado de finados fiz minha primeira viagem com a viatura.
    Fui a Matinhos, litoral do estado, num total de 271 km.
    A viatura se comportou muito bem. Utilizei o álcool sempre que tinha uma subida mais forte, e na volta subi a serra inteira no álcool.
    Viajei a uma velocidade média de 90 km/h e 3.000 rpm. A velocidade máxima foi de 100 km/h...
    Senti falta de mais torque na subida da serra, tive que subir em quarta e pé em baixo, e não passei dos 80 km/h. Na parte mais íngrime tive que baixar a velocidade e colocar a terceira marcha... aí não consegui mais subir em quarta. Embalava na terceira, passava a quarta e o danado perdia embalo, tendo que engatar novamente a terceira... ... também ouvi um grilar típico de carro fora do ponto, pelo menos meu antigo fusca fazia isso e me falaram que era o ponto...
    No mais só alegria!!! Nenhum problema mecânico e um consumo de 16,3 m³ de GNV e 15,15 l de álcool, mais econômico que carro 1.0L!!!
    Próximo passo, geral na suspensão, principalmente a traseira. Com o carro carregado (5 pessoas) está dando fim de curso no amortecedor quando passa em lombadas. Devo trocar amortecedor e mola (Kombi Cliper e Pampa) para dar uma levantada por causa do peso dos cilindros.
    Aí vai umas fotos dele na praia, e depois em casa de banho tomado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva 91 "SUV de Pobre"-pa290026.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pa290027.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pb010035.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pb010036.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pb010037.jpg  
    4X4 Brasil

Show

Camarada, seu Niva realmente é muito bonito, meus parabéns!

Jonatan

Valeu Jonatan, mas o maior crédito é do Aldo, antigo proprietário e que ficou com ele por 8 anos. Peguei a viatura pronta!

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Azul é demais!!!

Show de bola sua viatura!!!! E essa cor azul...original...é de matar de bonita!!!!
    Camarada, qdo. vc comprou o Niva, ele já estava com GNV?? Fiquei espantado com o baixo consumo...parece muito interessante...
    O meu tá com motorização original, gasolina...mas tá f...prá aguentar...
    Se eu quiser continuar com ele, terei de transformá-lo para álcool e GNV...

Abs, e Feliz Natal!!

Ps.: O meu também tá na "Frota" :http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34725
    Ops...acabei de ver que vc já havia deixado um post lá...hehehehe...

Valeu Ricardo, realmente o azul é muito bonito.
    Já peguei ele com GNV, foi o antigo dono que instalou.
    Pra ficar bom mesmo o motor foi transformado p/ álcool, aumentando a taxa de compressão (rebaixado o cabeçote) e a cilindrada com pistões VW.
    Tem que ter ignição eletrônica pra melhorar a faísca e saco pra ajustar, pois leva algum tempo até ficar bom. Pelo menos foi o que o antigo dono me relatou.
    Mas vale muito a pena, gasto +/-R$20,00 pra encher os cilindros e rodo +/- 150Km...

Neste final de ano utilizei a viatura no que realmente pretendo dela: viagens com a família e camping.
    Fui p/ o litoral paranaense, tudo bem, viagem tranquila sem problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva 91 "SUV de Pobre"-pc110129.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pc120130.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pc120136.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pc120137.jpg  

O camping fica em Matinhos/PR, e tem uma piscina show de bola...... pena que não ligaram a cascata, só no último dia...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva 91 "SUV de Pobre"-pc130143.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pc130144.jpg   Niva 91 "SUV de Pobre"-pc130145.jpg  

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Parabéns!

Realmente, muito bonito seu Niva... gosto muito do azul (pq será, rsrs!)

Duas dúvidas:

O emblema azul na grade dianteira foi vc que colocou ou já veio com ele Ficou muito legal

O trinco da porta trazeira foi vc que adaptou?

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Soldier, a viatura peguei pronta, quem fez quase todo o serviço foi o antigo dono.
    O emblema acredito seja original, e o acabamento do trinco do porta malas se não me engano é do Kadett.

Exclamation Próximo Upgrade

Agora que tem RCI instaldo e fununciando, qual a próxima futricagem ?

Pô, estragou a surpresa!
    Tenho umas fotos do RCI, vou colocar aqui com o relato... em breve!
    Já comprei as grades do capô do Volvo, agora é só meter a serra no capozão do Niva. Esta também será devidamente registrada e relatada.
    Também coloquei calços na mola traseira pra evitar o fim de curso quando carregado, melhorou mas não resolveu o problema. Vou partir pras molas da Pampa 1.8. Só que tenho que me captalizar ainda...
    E vou ter que trocar o motor de arranque. Dias atrás deu "pobrema" e o mecânico já me avisou que o danado tá com o prazo de validade vencido. Por enquanto tá funfando, mas vai dar PT em breve...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem