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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    minha duvida é quase a mesma do Zocrato... pq o radiador foi p/ tras?? só p/ o guicho na frente ficar "embutido" ?? enfim, valeu a pena passar o radiador p/ tras apenas em prol do guincho ficar onde está?

    no mais.. tá muito bacana!!

    T+
    Acho que para a questao do guincho e tambem pelo espaço dentro do cofre!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #14
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    Boas,

    Bom, o radiador é o original, apenas foi feita nova tubagem para passa-lo para a traseira. Este Defender é um carro de competição, que faz provas do tipo "Winch Challenge" ou Rainforest muito comuns na Europa, isto é, muitas secções com imensa lama- Toda esta lama normalmente fica acumulada na frente do jipe, o que acaba por tapar o radiador e provoca sobreaquecimento, daí o reposicionamento do radiador. Para compensar a falta de "corrente de ar" foram acrescentadas duas ventoínhas eléctricas. Para além desta vantagem, tal como vocês referiram, o radiador na traseira proporciona um ângulo de ataque muito superior.

    Em relação aos componentes electrónicos do Td5 e água, nunca houve qualquer problema. Apenas se retirou a centralina debaixo do banco e colocou-se no teto do Defender. De resto, já esteve com o motor completamente debaixo de água muitas vezes, sem problema. O td5, apesar de electrónico, é um motor muito fiável que lida bem com a água.


    Vou aproveitar para deixar mais algumas fotos.

    Com pneu 36, o ângulo de ataque fica muito bom. Com o actual pneu 38,5, fica muito perto dos 90 graus.


    A aplicação do guincho foi feita fazendo apenas uma base e aparafusar ao chassis por dentro da carroçaria. Os roletes ficam na porta.


    Outra transformação deste Defender foram os eixos. Os eixos originais não têm capacidade para aguentar o torque do Td5 nem tão pouco o tamanho de pneu utilizado, então foram trocados por eixos Salisbury da Landrover. Por sua vez, estes foram completamente alterados para aceitarem semieixos de 35 estrias na traseira, e semieixos de 30 estrias na dianteira.
    Foto de comparação do semieixo original LandRover com o novo semieixo 35 estrias:











    Abraço
    4X4 Brasil

  • #15
    Quinel,

    Impressionante!!!

    Ajuda a desmitificar o mito brasileiro de que Defender não presta para trilha...

    Como é feita a transição salisbury x dana 60?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Quinel,

    Impressionante!!!

    Ajuda a desmitificar o mito brasileiro de que Defender não presta para trilha...

    Como é feita a transição salisbury x dana 60?

    Abs,
    Bom, é precisamente nessa transição que está a grande inovação deste Defender. Para transformar o eixo Salisbury num eixo Dana60 35 estrias flutuante, é necessário efectuar algumas alterações no eixo.

    Em primeiro lugar, é montado um bloqueio de diferencial ARB, mas não o modelo do Salisbury. É montado o modelo destinado ao eixo Dana60 35 estrias. Para utilizar este modelo na roda de coroa original do Salisbury, é necessário fabricar parafusos de secção variável. No entanto é possível utilizar roda de coroa e pinhão do Dana 60, apenas é utilizado o rolamento exterior do pinhão diferente.


    É necessário fabricar de raiz novas mangas de eixo de dimensões superiores. Foto da nova manga de eixo com a original LandRover:


    Para permitir a montagem destas novas mangas de eixo, é necessário utilizar rolamentos de roda maiores, o que obriga a uma maquinagem do cubo da roda para aceitar os novos rolamentos. Os novos semieixos foram fabricados então sob medida (em aço ligado superior ao 4340 americano). Foto de comparação do novo semieixo 35 estrias com semieixo original LandRover:


    E para eliminar o máximo de pontos frágeis, as flanges dos cubos utilizam 10 parafusos em vez dos habituais 5:


    Este Defender tem também um eixo Salisbury dianteiro (eixo um pouco raro). No entanto, na frente apenas foi feita conversão para dana60 30 estrias, e são utilizadas as CV joints Longfield.

    Nas primeiras provas realizadas, este novo setup tem-se revelado verdadeiramente indestrutível. Agora os bloqueios de diferencial são utilizados em qualquer situação sem qualquer medo de quebrar nem medo de pisar no acelarador!

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #17
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    Simplesmente Linda!e útil é claro...
    Parabéns
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #18
    Parabens novamente pela engenhozidade!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #19
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    Há mais fotos da pick-up defender?

  • #20
    Usuário Avatar de RTDI4
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    Talking

    Eu gosto mt de motor a diesel, mas ja pensou uma 90TONA dessas com um modesto V8oitão
    aiai
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #21
    Parabéns....

    Espetacular......
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

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