Bom, o radiador é o original, apenas foi feita nova tubagem para passa-lo para a traseira. Este Defender é um carro de competição, que faz provas do tipo "Winch Challenge" ou Rainforest muito comuns na Europa, isto é, muitas secções com imensa lama- Toda esta lama normalmente fica acumulada na frente do jipe, o que acaba por tapar o radiador e provoca sobreaquecimento, daí o reposicionamento do radiador. Para compensar a falta de "corrente de ar" foram acrescentadas duas ventoínhas eléctricas. Para além desta vantagem, tal como vocês referiram, o radiador na traseira proporciona um ângulo de ataque muito superior.
Em relação aos componentes electrónicos do Td5 e água, nunca houve qualquer problema. Apenas se retirou a centralina debaixo do banco e colocou-se no teto do Defender. De resto, já esteve com o motor completamente debaixo de água muitas vezes, sem problema. O td5, apesar de electrónico, é um motor muito fiável que lida bem com a água.
Vou aproveitar para deixar mais algumas fotos.
Com pneu 36, o ângulo de ataque fica muito bom. Com o actual pneu 38,5, fica muito perto dos 90 graus.

A aplicação do guincho foi feita fazendo apenas uma base e aparafusar ao chassis por dentro da carroçaria. Os roletes ficam na porta.

Outra transformação deste Defender foram os eixos. Os eixos originais não têm capacidade para aguentar o torque do Td5 nem tão pouco o tamanho de pneu utilizado, então foram trocados por eixos Salisbury da Landrover. Por sua vez, estes foram completamente alterados para aceitarem semieixos de 35 estrias na traseira, e semieixos de 30 estrias na dianteira.
Foto de comparação do semieixo original LandRover com o novo semieixo 35 estrias:





Abraço