x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    segue ai uma foto da maçã do amor com uma adaptaçao beeeeem caseira feita com a ajuda do amigo zoega, aki do forum e que ja postou umas besteiras aki no topico. em algum lugar ainda tem tem uma foto da maçã com todos os "acessorios"... um dia eu acho ela e mando.

    abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fusca-com-guincho02.2.jpg  

  • #26
    poxa... ia me esquecendo de perguntar pro marcelo como se faz pra reduzir os defeitos colaterais da tal caixa da kombi. me interessei muito por essa historia! entao, marcelo, diz ai pra gente como eh que se faz!

  • #27
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Bom, eu estava procurando umas fotos que tinha disso, que os americanos faziam nos bajas, mas só achei uma, basicamente a idéia é travar a caixa com um braço adicional, como na foto. Aqui um cara usou um braço que é usado na suspensão do Chevete, mas acho que tem de cortar e fazer uns ajustes, não é pegar e colocar não.
    Aí diminui um pouco o efeito de alavanca que se forma quando o conjunto é original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -338256.jpg  

  • #28

    maça do amor no youtube

    gente, resolvi por no youtube uma coisinha q fiz em meia hr pra patroa. isso explica a musica... foi pouco antes de eu vir pra ca, e ela fala q essa musica foi feita pra ela. espero q gostem...
    na moto, to sem equipamento de segurança sim, mas nao fui pra trilha. estava soh fzndo vistoria da lavoura, e aproveitei.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nXlai1YWDdQ[/ame]

    abraços!

  • #29
    andei pensando (de novo) sobre a suspensao do fusca e a altura livre do solo... alguem sabe que altura livre do solo dah uma IRS levantada no maximo, e qual a altura com esse negocio ai que vai na roda da kombi? to gostando desse esquema da kombi. aguardo as suas opinioes.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    andei pensando (de novo) sobre a suspensao do fusca e a altura livre do solo... alguem sabe que altura livre do solo dah uma IRS levantada no maximo, e qual a altura com esse negocio ai que vai na roda da kombi? to gostando desse esquema da kombi. aguardo as suas opinioes.
    Isso responde sua pergunta:



    Dependendo dos pneus usados pode chegar a até uns 50 cm, usando um 31" que é o máximo que um câmbio de Kombi Clipper aguenta, mais que 31" é enfeite.
    Aqui http://www.thesamba.com/vw/forum/alb...thor=vwclass11 é a galeria de fotos do cara que fez este da foto, tem muitas fotos dele e da montagem, fuça lá que você vai achar muita coisa boa!

  • #31
    muito obrigado pela foto! muito ilustrativa! mas qual eh o sistem ade lift que ele usou? IRS ou caixa de reduçao?

  • #32
    quando parece que a coisa engrenou, lah vem mais bomba! pra por a caixa de reduçao tem que trocar semi-eixo?!?! ateh ai tudo bem se realmente precisar trocar. mas pelo amor de Deus, me diz que NAO precisa trocar o cambio... a relaçao sim, mas nao o cambio...

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    muito obrigado pela foto! muito ilustrativa! mas qual eh o sistem ade lift que ele usou? IRS ou caixa de reduçao?
    Você não olhou a galeria de fotos do cara né?




    e na frente a velha solução da manga de eixo cortada e soldada mais embaixo:



    Lendo algumas mensagens desse cara no fórum do The Samba, vi que ele usou um kit que troca as homocinéticas da Kombi (17° de ângulo máximo) pelas chamadas 930 CV do Porsche de 25° de ângulo máximo, sem falar que são maiores e mais fortes, no Brasil não temos essa 930 e pra comprar de fora é a dor de cabeça de sempre... mas ... quem não tem cão, caça com gato, a homocinética do Omega 4.1 é idêntica à 930 CV só sendo a largura 8 mm menor, o que acaba interferindo no ângulo de trabalho que ao invés dos 25° da 930 passa a ser de 22°. Mas creio que com um retrabalho na capa ela chegue nos 25°.
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    quando parece que a coisa engrenou, lah vem mais bomba! pra por a caixa de reduçao tem que trocar semi-eixo?!?! ateh ai tudo bem se realmente precisar trocar. mas pelo amor de Deus, me diz que NAO precisa trocar o cambio... a relaçao sim, mas nao o cambio...
    Tá fazendo confusão, pra colocar a caixa de redução não precisa necessariamente trocar o câmbio e nem trocar relação (a redução que acontece nas engrenagens da caixa na ponta de eixo faz o mesmo papel de uma relação de diferencial mais reduzida, como existe nas Kombis Cliper por exemplo), compre somente as caixas e os semi eixos (tenho dúvida se é este mesmo o nome) ou melhor, toda esta parte preta na foto abaixo:



  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/10/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Estou querendo um pra mim!

    Boa Tarde, pelo que vi vcs entendem do que estão falando. Queria saber se vcs poderiam me ajudar, vou comprar um fusca e queria transformar ele em um "baja" mas de inicio n em aparência digamos. Queria dicas de vcs a respeito de como eu deveria proceder oque devo fazer 1º, e quais problemas devo encontrar pelo caminho. Uma coisa importante é a altura eu queria algumas dicas de como levantar o carro, eu tinha em mente só em trocar os pneus pra dar uma levantada mas acho q n é o suficiente.Me desculpem pela minha ignorância por n entender muito a respeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade